N o primeiro jogo de Ronaldinho pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha conquistou uma excelente vitória, por 2 a 0, sobre o Vitória, em Salvador.
O atacante, novo xodó da torcida gremista, teve papel destacado no jogo do estádio Manoel Barradas, o Barradão, na capital gaúcha.
No primeiro tempo, em belo lance, Ronaldinho, em jogada individual, deu um "chapéu" em um adversário, passou por mais dois, invadiu a área e chutou. A bola passou rente à trave. O Vitória chegou poucas vezes com perigo, e suas jogadas mais perigosas foram em cobranças de tiro livre.
Depois de um primeiro tempo em que jogou recuado e explorando os contra-ataques, o time gaúcho voltou melhor para a segunda etapa e criou mais oportunidades para marcar. Os baianos não conseguiam chegar com perigo no gol de Danrlei, e nunca chegaram a assustar. No final do espetáculo, Baiano deu um cotovelaço na cara de Roger e foi expulso.
O primeiro gol do Grêmio aconteceu aos 27min, Elóy colocou a mão na bola dentro da área e Ronaldinho cobrando pênalti. Aos 43min, Ronaldinho fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Magrão, que de voleio completou para as malhas do Leão da boa terra.
VITÓRIA
Fábio Costa; Rodrigo, Flávio, Elóy e Leandro (Tácio); Otacílio, Mariano, Fábio Augusto (Jean Carlo) e Fernando; Tuta e Artur (Cláudio)
Técnico: Toninho Cerezo
GRÊMIO
Danrlei; Zé Carlos, Ronaldo Alves, Scheidt e Roger; Capitão, Fabinho, Éder e Ronaldinho; Agnaldo (Magrão) e Rodrigo Gral (Itaqui)
Técnico: Celso Roth
Local: estádio Manoel Barradas, em Salvador
Juiz: Luciano Andrade (DF)
Cartões amarelos: Róger (G), Zé Carlos (G), Rodrigo Gral (G), Fabinho (G) e Rodrigo (V)
Cartões vermelhos: Mariano (V), aos 45min do segundo tempo
Gols: Ronadinho aos 27min e Magrão aos 43min do segundo tempo
Público 14.440
Renda: 141.325