PARANÁ
2 x 1
   GRÊMIO   
Marcos
Hilton
Milton do Ó
Ageu
Patrício
Perivaldo
Emerson
(André)
Lúcio Flávio
Ronaldo Alfredo
Ilan
(Róbson)
Everaldo
(Itamar)
DT. Abel
Danrlei
Itaqui
(Alex Xavier)
Nenê
Marinho
Roger
Pansera
Fabinho
(Sandro)
Tinga
(Guilherme)
Zinho
Paulo Nunes
Magrão.
DT. Leão

Competição: Copa Sul Minas
Data: 29/01/00
Local: Estádio Durival de Brito (Pinheirão), em Curitiba.
Juiz: Eros Martins (SC),
Público: ????
Gols:
Lúcio Flávio (p) 30, Ilan 38 Magrão 83
Veja os jogos do Grêmio na Copa Sul-Minas
Grêmio perde e está na lanterna

        Lembrou o Grêmio de 1999, antes da era ISL, o de sábado. Fraco, sem inspiração e burocrático. A derrota para o Paraná por 2 a 1 no Pinheirão deixou a equipe na lanterna do Grupo B da Copa Sul-Minas.

        Agora, se não vencer quarta-feira o Figueirense, que ontem perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, só se classifica por milagre.

        O técnico Émerson Leão criticou a postura da equipe depois da derrota em Curitiba e tentou reduzir a importância da Copa Sul-Minas. Disse tratar-se de um torneio para fazer observações, dar a largada na temporada. O Grêmio luta pelo bi na competição. O Paraná, rebaixado à segundona no Brasileirão do ano passado, jogou sério, foi competitivo e amarrou o Grêmio. Por pouco não terminou o primeiro tempo com uma goleada.

        O Paraná atacava rápido, em bloco. Invadia o campo do Grêmio com seis, sete jogadores. Os volantes Fabinho e Pansera corriam, atônitos, sem resultado. A consistência da defesa sucumbiu. No ataque, exceto dois ou três lances individuais de Tinga, nada foi criado. O primeiro gol foi de Lúcio Flávio, cobrando pênalti sobre Patrício. Oito minutos depois, o zagueiro Ageu ganhou de cabeça a disputa com Itaqui e encostou para Ilan fazer o 2 a 0.

        O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma sonolência. Leão não esperou para mudar. Trocou Tinga por Guilherme e Itaqui por Alex Xavier. O Paraná abdicou de atacar. Então, o Grêmio avançou. Paulo Nunes criou algumas jogadas individuais. Numa delas, aos 38 minutos, driblou o zagueiro e chutou em cima do goleiro Marcos. No rebote, Magrão descontou.