ACTUAÇÕES NO ALGARVE - MARÇO 1997
O QUE É O GRUPO CORAL DA JUSTIÇA
O Grupo Coral da Justiça é uma Associação Cultural fundada em 1984, tendo por objectivo a divulgação e o fomento da música nas suas mais variadas formas de expressão.
Sediada no Palácio da Justiça do Porto é constituido, exclusivamente, por Magistrados e Funcionários (Judiciais e do Ministério Público), Advogados, Solicitadores, Conservadores, Notários, etc.
Actuou pela primeira vez na abertura solene do ano Judicial de 1984, tendo já percorrido o país e o estrangeiro e efectuou em 1996 a sua centésima actuação.
ACTUAÇÕES NO ALGARVE (Em Março de 1997)
O Grupo Coral da Justiça do Porto actuou no Hotel Almansor, Lagoa, em 22 de Março de 1997, e no Teatro Lethes, em Faro, 25 de Março de 1997.APOIO À ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PARALISIA CEREBRAL (Núcleo Regional de Faro)
A sua actuação no Teatro Lethes consistiu numa primeira parte com música instrumental, a cargo de uma orquestra de cordas (violino, bandolins e violas), e numa segunda parte com música coral, declamação de poesia,l e música popular portuguesa.
Foi uma das noites mais maravilhosas que as gentes de Faro tiveram a oportunidade de assistir no Teatro Lethes, em Faro. Na verdade, além da qualidade musical, a animação e diversidade das intervenções, constituíu uma grande surpresa para todos os assistentes, facto que justificou repetidas ovações (algumas de pé) ao longo da noite.
O Grupo Coral da Justiça actua gratuitamente. Para suportar as despesas de deslocação ao Sul de Portugal teve o apoio de diversas entidades públicas e privadas do Algarve.
Estas actuações no Algarve foram organizadas pelo Lions Clube de Lagoa e Faro, e a receita resultante da venda de bilhetes no Teatro Lethes destinou-se a apoiar a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (Delegação Sul), iniciativa que é de louvar e merece o apoio de todos nós.
Voltar à página do Distrito Judicial de Évora