Jogadores do Ceará erguem a taça
Após vários desafios, fora e dentro de campo, o Ceará conquista o seu segundo tetra-campeonato. O campeonato Cearense de 99 foi um dos mais disputados e mais longos torneios de toda a história do estado do Ceará. O campeonato foi muito difícil, tendo momentos de tristeza e alegria. Principalmente de tristezas, pois todos eram contra o segundo tetra alvinegro. Evitar a supremacia alvinegra era ponto chave nos 9 times que enfrentaram o Ceará S.C. Mas no final só uma torcida fez a festa. E foi a maior de todas, a torcida do Ceará, do Vozão, como é carinhosamente chamado.
Esse título marcará a história desse clube, pois além de ser o seu 32º título oficial junto a FCF, também é o ultimo título do *milênio. Neste ano os dirigentes e torcida fizeram inúmeros esforços. Os patrocínios ficaram ausentes, tanto que na camisa, ao invés de colocarem o branco, o vazio, optaram por uma menção honrosa a uma instituição de caridade, que é o IPREDE, sem ao menos cobrar um mísero tostão, aliás, na venda de cada camisa, era destinado R$ 1,00 para o IPREDE. Mostrando a verdadeira face do futebol alvinegro, um futebol de amor e paixão. Jogadores comemoram a conquista do 3º turno



  As finais de turno foram emocionante. No 1º turno enfrentamos na final o Fortaleza E.C, ganhamos com uma exibição fantástica do goleiro Jefferson (Um dos heróis do título). O Segundo turno foi perdido para o forte time do Juazeiro, que venceu o Ceará em seus domínios e garantiu a presença na final do campeonato. Mas no terceiro turno o Ceará voltou com toda força e dominou do início ao fim e venceu com facilidade, até goleando o Juazeiro na final do turno.

Júnior um dos heróis do tetra A final do campeonato cearense de 1999 foi muito dramática, o Ceará precisava de um empate, mas por obra do destino, as mudanças do técnico Arnaldo Lira não fizeram efeito, acarretando em um disputado jogo , onde o Juazeiro honrosamente ganhou o seu vice-campeonato. Aliás, esse Juazeiro que conseguiu passar por adversários tradicionais, como Fortaleza E.C e Ferroviário A.C.
A verdade é que o Ceará mostrou que é o mandante maior do estado, é o glorioso alvinegro de Porangabuçu. Aqui nesse especial do Tetra, aliás BI-TETRA, vamos lembrar algumas importantes passagens para este importante título através de fotos, que ficaram marcadas até o ultimo sopro de vida de todos os alvinegros que fizeram parte dessa conquista.
Alegria alvinegra na final

Parabéns Ceará! Parabéns Diretoria! Parabéns Torcida!

 



O CRAQUE
Jefferson

Jefferson Carlos Carvalhal da Silva

Nascimento: 4.6.75
Local: Fortaleza-CE
Posição: Goleiro
Peso: 88kg
Altura: 1.83m
Equipes: Ceará

Vindo de uma contusão que ocorreu no Brasileiro de 98, Jefferson veio sem ritmo de jogo, mas com sua estrela é forte, brilhou em todas as partidas. Fez excelentes defesas ao longo do campeonato, foi herói da conquista do 1º turno, onde pegou quase todos os penaltis. Excelente goleiro e prata da casa, tem futuro brilhante no futebol brasileiro.

O MAESTRO
Diretoria, jogadores, comissão técnica e torcedores. Como houve vários nomes e não só uma pessoa, iria ser errado citar apenas um. Pois neste tetra, todos ajudaram e foir por causa disso que o Ceará foi tetra-campeão novamente!


 

CEARÁ SPORTING CLUB
Os campeões: Jefferson, Kel, Paulinho Kobayashi, Januário, Paulinho, Wilson, Marcelo Lourenço, Critiano, Oliveira, Airton, Celinho, Erivelton, Valdson, Gilmar Serafim, Jaime, Alexandre Dorta, Robertinho, Dema, Aderaldo, Adãozinho, Cal, Anderson, Sidcley, Paulo César, Acássio, João Marcelo, Silas, Gilberto, Júnior, Osmar, Sandro Sotilli, Régis
1º turno

2x1 Quixadá - 3x1 Uniclinic - 1x1 Tiradentes - 0x0 Limeiro - 1x1 - Ferroviário - 2x1 Uruburetama - 0x0 Fortaleza - 1x1 Juazeiro - 2x2 Itapipoca - 2x0 Tiradentes - 0x1 Juazeiro - 3x2 Juazeiro - 1x1 Tiradentes - 1x2 Fortaleza - 1x0 Fortaleza

2º turno

1x1 Uruburetama - 0x0 Juazeiro - 1x0 Ferroviário - 1x1 Uniclinic - 4x1 Uruburetama - 0x2 Juazeiro - 1x2 Uniclinic - 1x1 Ferroviário - 1x1 Fortaleza - 2x0 Fortaleza - 1x2 Juazeiro - 3x0 Uniclinic - 0x1 Juazeiro - 2x0 Uniclinic

3º turno

4x2 Quixadá - 7x3 Limoeiro - 5x2 Itapipoca - 2x1 Fortaleza - 2x0 Tiradentes - 1x1 Quixadá - 4x0 Limoeiro - 2x3 Fortaleza - 1x2 Tiradentes - 0x0 Itapipoca - 2x0 Tiradentes - 2x1 Tiradentes - 0x0 Juazeiro - 1x0 Fortaleza - 5x0 Juazeiro -2x7 Fortaleza

Final

Ceará 0 x 0 Juazeiro


ARTILHEIROS DO TETRA
17 gols  Júnior
9 gols  Régis
7 gols  Celinho
6 gols  Osmar
5 gols  Januário
4 gols  Paulinho Kobayashi, Acássio e João Marcelo
3 gols  Jaime
2 gols  Anderson, Oliveira, Sandro Sotilli, Valdson e Paulo Cesár
1 gols  Dema, Edenílson, Leo Rachid, Robertinho, Paulo Tonello, Cal, Adãozinho, Erivelton e Gilmar Serafim.

VALEU NAÇÃO ALVINEGRA

CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR!

* - O novo milênio começará realmente só em 2001

ATENÇÃO NÃO COPIE, PRODUZA, INVENTE, CRIE!!

Direitos do especial do tetra pertencem a Paulo Vasconcelos - email: pr@ibeuce.com.br