Londrina expõe primeiros planos

A meta é anunciar, se possível, até o parceiro de 99

Os torcedores do Londrina começam a conhecer o futuro perfil do clube já na primeira reunião oficial para a temporada-99, às 15h30 de hoje, provavelmente na sede administrativa do VGD, área central da cidade. O local ainda não estava definido até ontem à tarde. O vice-presidente de futebol, Célio Guergoletto, anuncia, em entrevista coletiva, os planos imediatos do time e, possivelmente, os nomes dos eventuais patrocinadores do modelo empresa que se pretende adotar. Guergoletto ex-coordenador-geral do Londrina, permaneceria mais uma semana em Camboriú, no litoral catarinense, mas decidiu interromper as férias para retomar os trabalhos como 'o homem forte do futebol'.

O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Amaral, um dos principais responsáveis pelo rompimento do antigo contrato de terceirização que mantinha o clube sob controle da Sociedade Amigos do Londrina (SAL) - só falta oficializar o acordo referendado pelo conselho na reunião de Sexta-feira - disse ontem que a nova estrutura 'será implantada gradativamente'. Mesmo assim, segundo ele, Guergoletto irá antecipar 'algumas medidas'.

Na opinião de Amaral, é rpeciso 'pensar grande para o futuro'. No entanto, o presidente do conselho considera indispensável 'não tirar os pés do chão'. "Vamos aplicar uma política financeira modesta e bem realista às nossas condições", explicou Amaral, referindo-se às primeiras contratações para a Série A-2 do Campeonato Paranaense, que começa na Segunda quinzena de fevereiro. Antes, a equipe enfrenta o Atlético no jogo de volta pelas semifinais da Copa Paraná, no próximo dia 24, em Curitiba. O primeiro confronto , no VGD, ficou no empate de 3 a 3.

O técnico Paulo Comelli, ex-Villa Nova (GO) e diversos times paranaenses, ganhou da preferência dos atuais dirigentes para substituir Varlei de Carvalho. "Comelli é um treinador que gosta de incentivar as categorias de base. Aliás, uma de nossas prioridades, todos já sabem, é aproveitar ao máximo os juniores que se destaaram na temporada 98", esclareceu Amaral.

Do grupo que participou da campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, Amaral reafirmou o interesse do Londrina em recontratar o goleiro Renato, os zagueiros Ivanildo e Amarildo, além do volante Wagner. Na lista dos prováveis reforços, também apareceram três atacantes, inclusive Serginho Brasília.