Jornal AnimalFlash

Notícias, novidades, datas comemorativas, descobertas, todos os assuntos do Brasil e do mundo relacionados aos ANIMAIS.

NovoA Inglaterra acaba de aprovar uma lei proibindo definitivamente todos os testes de laboratório em animais (uso de animais em pesquisas científicas). Os testes a partir de agora deverão ser feitos nos próprios usuários. Parabéns aos ingleses!! Coisas assim que devemos imitar!!!!!!

Você sabia que todo dia 25/11 é comemorado em vários países o  "MEATLESS DAY" (dia sem carne). Um dia em que pede-se respeito pelos seres vivos que morrem a todo momento para servirem de alimento aos humanos e pede-se também que pelo menos nesse dia não comam animais.

   A organização ALF (Animal Liberation Front) atua em vários países do mundo resgatando animais de laboratório e animais criados para virarem casacos ou comida, devolvendo ou na maioria das vezes mostrando pela 1ª vez a liberdade a eles. Protestam também contra as grandes redes de fast foods que incentivam o uso da carne (hambúrgueres) promovendo um grande aumento no abate de animais que são consumidos por milhões de pessoas. A ALF é muito criticada pela imprensa, mas tem obtido grandes conquistas na proteção e defesa dos animais e espaço na mídia mundial,que ao criticá-la acaba divulgando suas idéias. Parabéns a ALF !!

Couro

?Você sabe por que os touros e cavalos pulam desesperadamente nos RODEIOS ? (Se não sabe, saiba agora!) Porque é colocada em torno do corpo do animal uma corda chamada SEDEM, corda esta que atinge e pressiona os órgãos genitais do animal (muitas vezes tendo até farpas) provocando dor intensa e fazendo com que o animal ricocheteie daquela forma tentando se livrar dela. Você nunca parou para pensar no quanto é estranho os animais estarem calmos nas baias e no momento em que o peão puxa uma "tal" corda o animal ricocheteia desesperadamente? (Tem algo estranho, não tem...?)

Dia 04 de Outubro é o DIA MUNDIAL dos ANIMAIS.

Dia 02 de Outubro é DIA dos ANIMAIS de FAZENDA.

     "Se RODEIO é ESPORTE, canibalismo é gastronomia."

Estão querendo aqui no Brasil, a aprovação de uma lei que transforma RODEIO em ESPORTE. Onde já se viu? Só aqui nesse país mesmo... chamar tortura e crueldade de esporte (veja nota acima). Inclusive há muito interesse financeiro por trás disso... várias duplas sertanejas estão fazendo campanha em favor dessa aprovação, todo mundo visando o próprio bolso. Não vamos permitir que mais essa injustiça com os animais seja cometida.

O Ministro do Meio-Ambiente José Sarney Filho, tem tido uma postura correta, indo contra o  Ministro do Esporte e Turismo Rafael Grecca, condenando através do Aviso 105/99-MMA/GM, a tentativa do Ministro  em tornar as provas de rodeio num esporte.  A quantidade de laudos oficiais sobre a tortura, dor e crueldade sofrida pelos animais nos rodeios e vaquejadas, não só em mãos dos ambientalistas como também nas dos promotores públicos, qualifica estes eventos como crime contido no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Envie um e-mail ou fax para o Ministro do Meio-Ambiente José Sarney Filho para parabenizá-lo e incentivar que ele continue com esse propósito e determinação que tem tido até agora, por que tenha certeza que as pressões são muitas...

sarneyfilho@mma.gov.br - fax: (0**61) 322-0540

1) Na Inglaterra, 5.000 pessoas por semana tornam-se vegetarianas. 3) +6% da população inglesa gostaria de ser vegetariana, só não é por falta de maiores informações.
2) 7% da população inglesa é vegetariana (=4 milhões de pessoas). 4) 1/2 da população inglesa está reduzindo drásticamente o consumo de carne.
   Morreu no dia 17 de novembro de 1998, a Srª Lia Cavalcanti. No Rio de Janeiro ela foi a principal responsável pela desativação da câmara elétrica que fazia a matança dos animais recolhidos nas ruas. Colaborou também para a aposentadoria dos burros que puxavam as carroças de lixo no RJ. Fica o exemplo de uma grande defensora dos animais.

Flores

     Cada vez mais os tribunais reconhecem o direito de propriedade do morador da unidade condominial em querer possuir animais de estimação desde que não seja ferido o direito de vizinhança no que diz respeito à segurança, saúde e sossêgo. No mês de outubro, a vitória foi da advogada Sandra de Almeida Souza que obteve da Juíza Márcia Maria Calainho do l.º Juizado Especial Civil a sentença favorável para permissão da cadelinha de sua filha no apartamento, além de indenização de R$2.6 mil para cobrir os gastos médicos causados pela situação a que certos Condomínios expõem as pessoas que apenas desejam ter animais como companhia. Parabéns para a Meritíssima Juíza em questão. (Informação obtida pela "Fala Bicho").

Dálmata

     Um recadinho para quem gosta de ler sobre os avanços da ciência. Todas as vezes que virem notícias de grandes descobertas com pesquisas feitas com animais, reparem que estas são sempre seguidas de palavras ou expressões como: "supõe-se", "provavelmente", "resultados preliminares", "o experimento eventualmente", "seria possível", "a nova droga pode ser uma nova esperança", enfim tudo indicando que nada é produtivo e positivo e nada é real a não ser o dinheiro recebido para "as pesquisas de desenvolvimento científico" e "o patrocínio", muitas vezes governamental. Ficando apenas de concreto de novo o sacrifício de animais em vão, porque já está mais do que provado que o quê funciona com os animais não funciona necessáriamente com os humanos e vice-versa. (Baseado no texto de Sheila Moura).

"Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica." - George B. Shaw

Paul McCartney

A volta dos casacos de pele (Retrocesso!)

No início dos anos 90, usar nas ruas um casaco de pele legítima ou mesmo com alguma aplicação na gola ou punhos era um ato de coragem. Em nome da defesa dos animais, os ativistas atacavam as pessoas com sprays ou baldes de tinta, ou ainda eram olhadas pelas pessoas "com consciência" com deboche e desdém. Isso fez com que o medo e a humilhação dos consumidores de pele levasse o mercado de peles ao fundo do poço. Infelizmente, essa fase está passando. Na coleção de Inverno de 1998, 200 estilistas como Gianni Versace e Giorgio Armani abusaram do uso das peles. O nº é quatro vezes maior que o de dez anos atrás. Um verdadeiro retrocesso!!! Não é porque estamos em um país tropical que vamos ficar indiferentes ao assunto. Aqui no Brasil (principalmente no Sul) também há muitos criadores que comercializam as peles aqui mesmo e/ou exportam para os EUA e Europa.(Baseado na reportagem da Rev. Veja)

"Por trás de bela pele, há uma história. Uma sangrenta e bárbara história." - Mary Tyler Moore

"Matar um animal para se fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Assim, ela é verdadeiramente bela." - Doris Day

Sua comida tem uma cara?(1)

CARTAZES DA PETA

Cartazes distribuidos pela PETA (People for Ethical Treatment of Animals). Chocantes, mas de grande efeito. Os cartazes que pretendem chamar mais pessoas para o vegetarianismo perguntam: "Sua comida tem uma cara? Seja vegetariano.". Há outros também dizendo: "Não entendemos como alguém pode comer qualquer coisa que tenha olhos...".

Sua comida tem uma cara?(2)

      O Prefeito do Rio de Janeiro, Sr.Luiz Paulo Conde está de "PARABÉNS!!" , após alguns contra-tempos com defensores dos animais e sociedades de proteção aos animais em função da desapropriação da SUIPA, parece ter entendido e se sensibilizado com as "causas animais". Fiquei sabendo que dia desses, ele em presença de vários representantes dessas entidades aboliu o uso da "triste carrocinha" aqui no RJ. O Sr. Prefeito tem se mostrado acessível a esses problemas. Espero que continue assim...

ETIQUETAS NOS PRODUTOS

 

Nos EUA, estão tentando aprovar um projeto de lei que obrigaria todas as roupas feitas de pele a ter uma etiqueta explicando como os animais foram mortos. Se a moda pega (o que seria ÓTIMO, para que as pessoas se dessem conta do que realmente acontece...) , veja o que constaria nas embalagens de alimentos feitos de carne no Brasil e no mundo...

futuro casaco?

FRANGOS e COELHOS: "Este animal teve as artérias do pescoço cortadas após choque elétrico."

PORCOS : "Este animal morreu com uma facada no coração, depois de ter sido sedado com gás carbônico."

BOIS, VACAS e OVELHAS: "Este animal foi degolado após ter levado um golpe de marreta na testa."

 

 

OBS:  Isso narrando os métodos utilizados em matadouros "oficiais", dentro das normas da lei. Melhor nem citar o que ocorre nos  matadouros e abatedouros clandestinos, lojas de abates e fundos de quintal.

galinhas

porcos

coelho

carneiro

boi

 

China, Vietnam, Filipinas e Tailândia

CRUELDADES SEM LIMITES

CRUELDADES SEM LIMITES

CRUELDADES SEM LIMITES

CRUELDADES SEM LIMITES

CRUELDADES SEM LIMITES

CRUELDADES SEM LIMITES

CRUELDADES SEM LIMITES

Na China, no Vietnam e na Tailândia,cães são amontoados em mercados,sem alimetação,sem água,até que alguém os retire da gaiola,arranca-lhes a pele e os corta em pedaços enquanto ainda estão vivos!! Em restaurantes, os animais são expostos(cães e gatos)para serem abatidos na hora, após escolhidos pelo cliente(crianças participam da escolha!!).Nas Filipinas, a situação também é aterrorizante: eles cortam a garganta dos cães e, do sangue que jorra fazem um prato "afrodisíaco",sempre tratando os animais sem a menor compaixão.Esse procedimento é feito em público, com o animal vivo! Na Tailândia, os cães são mortos "lentamente", também acreditando que isso traga aumento da potência sexual.Será que os brasileiros não podem fazer nada para mudar essa situação? Sim, podemos ajudar fazendo muito pouco: mandando cartas que já estão escritas, tendo apenas o trabalho de imprimir, assinar e mandar pelo correio para as autoridades responsáveis (os endereços estão nas cartas, é só copiar).Os países citados acima, não têm leis de proteção aos animais e esse é um dos objetivos da Foundation Brigitte Bardot,organização criadora desta campanha.Pressionar os governos para a criação de Leis de Proteção aos Animais é o que podemos fazer agora para ajudar.Abaixo estão os links com as cartas já em inglês, prontas para serem impressas e enviadas:

-Carta para MR VICTOR ORAMOS (Ministro do Meio-Ambiente - Filipinas) http://www.fondationbrigittebardot.fr/uk/lettre/lettre5.html

-Carta para a Princesa SIRIDHORN (Tailândia) http://www.fondationbrigittebardot.fr/uk/lettre/lettre7.html

-Carta para MR CHU-TUAN NHA (Ministro do Meio-Ambiente - Vietnam) http://www.fondationbrigittebardot.fr/uk/lettre/lettre4.html

-Carta para MR Li Peng (Embaixador da China em Paris) http://www.fondationbrigittebardot.fr/uk/lettre/lettre6.html

E escreva em português para o Embaixador da China no Brasil, Sr. Li Guoxin (Embaixada da China, SES-Av. das Nações, lote 51,70443-900 Brasília-DF, Brasil) ou envie um fax para (061)346-3299.                  

Acesse as outras páginas deste site, clicando abaixo no assunto desejado.

Animais SOS (home) I Animais Domésticos I Animais Selvagens I Assuntos Gerais I Apelo de um cão I Pq alguém comeria seu melhor amigo? I Empresas que fazem testes em animais I Empresas que não fazem testes em animais I Links que devem ser visitados I Leis Brasileiras I Jornal Animal I Índice Geral do Site I


Mande também as suas notícias !

Copyright © 1997 Lenita Ouro Preto
Last update: 27 NOV 98
Webmaster & webdesign: lenitaop@oocities.com