ÁRIES
de 21 de março a 20 de abril
 

Posição no Zodíaco: de 0º a 30º
Signo: cardinal.
Elemento: fogo. 
Temperamento: colérico. 
Simbolismo: primeira casa do zodíaco, representa a personalidade do indivíduo em suas formas primordiais. É a sede da vida instintiva e dos impulsos incontrolados. Simboliza também o nascimento e o primeiro contato com o mundo, circundante, que sempre é violento e, de certo modo, traumatizante para a personalidade. 
Planetas em Áries: Marte e Plutão estão em seu domicilio diurno; Vênus está em exílio; o Sol, em exaltação e Saturno, em queda. 
Símbolo estacional: o inicio da primavera; a natureza desperta e tudo se abre para que comece novo ciclo vital. 
Personalidade: impulsivo, imprudente, de uma sinceridade que chega a ser brutal e inoportuna, o nativo do signo tem uma personalidade passional e volúvel. De sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. É um lutador tenaz e violento. Ama a independência, mas dentro de certos limites, especialmente no que se refere à segurança afetiva. 
Atividades: devido à natureza impulsiva, os arianos terão sucesso em trabalhos que não envolvam diplomacia e compromisso. E melhor que um nativo desse signo encontre uma atividade independente ou na qual possa assumir um posto de comando, pois não consegue trabalhar em grupo — mais do que individualista, é prepotente. 
Saúde: o signo zodiacal de Áries rege tradicionalmente a cabeça. Por isso, seu bem- estar depende do bom funcionamento dessa região do corpo. O ariano está mais sujeito às doenças que afetam o cérebro e, portanto, o sistema nervoso. Com freqüência sofrem de enxaqueca, principalmente as mulheres.
Ambiente favorável: lugares onde possam por a prova suas capacidades, principalmente sua energia. Sentem-se bem no campo e nas montanhas, particularmente em locais de onde seja possível enxergar grandes vales.Gostam também do mar, principalmente se podem ver as ondas batendo nas rochas. Embora apreciem a natureza, os nativos de Áries preferem lugares que não sejam solitários demais.
Clima favorável: frio, com chuva e vento. Alternância de tempo ensolarado e precipitações. A evitar: o calor úmido e a baixa pressão atmosférica.
Animais: lobo, galo, raia - grande. 
Plantas e flores: arbustos espinhosos, azevinheiro, giesta.
Pedra: jaspe verde. 
Perfume: lavanda. 
Metal: ferro. 
Cor: vermelho. 
Dia de sorte: terça-feira. 
Número de sorte: 8.
 

O amor de , ÁRIES com...

Aries: união difícil, mas não impossível, Ambos querem mandar, ambos acham que têm razão. Se a mulher quer se realizar na maternidade, encontrará no ariano um homem afetuoso, que tornará suportável a sua submissão.

Touro:  é o encontro do destino — o ariano enérgico, o taurino jovial. Eles encontram, um no outro, aquilo que faltava para melhorar a vida, O Touro, lento e preguiçoso será empurrado pela exuberância de Aries.

Gêmeos: união possível, mas não segura. Os dois costumam ser infiéis. Se o ariano se limitar a querer mandar e o geminiano a refrear a impetuosidade do companheiro, a colaboração pode ser proveitosa, sobretudo no campo profissional.

Câncer: esta união pode dar certo, pois a pessoa de Câncer geralmente não se importa em se submetera um companheiro de temperamento forte. A união pode formar uma família numerosa, com uma vida muito harmônica.

Leão: embora ambos gostem de dominar, a união pode ser positiva se o ariano se contentar em não brilhar, deixando o leonino se realizar em seu exibicionismo. Este vai recompensar o fogoso companheiro com todo o seu ardor.

Virgem: este encontro só dá certo em atividades comerciais, O virginiano realiza seu desejo de ordem, e Áries seus impulsos de domínio. No amor, algumas vezes pode dar certo se o homem for o ariano.

Balança: união ideal, inclusive do ponto de vista sexual, O ariano fica fascinado pela doçura da Balança, que, por sua vez, encontra nele o apoio e a segurança que contrabalançam sua indecisão.

Escorpião: no inicio, o encontro entre estes dois signos pode ser passional e estimulante. Mas a atração física e a ilusão de ter achado o grande amor se extinguirão quando o ciúme de Escorpião começar a aborrecer o ariano.

Sagitário: a união pode ser ideal se ambos orem pessoas evoluídas. Ambos são impulsivos e podem manter sua privacidade sem entrar em conflito, já que os dois gostam de ser livres e de dar liberdade.

Capricórnio: o capricorniano é muito intransigente o ariano muito impulsivo; podem se dar  bem sexualmente ou quando compartilham das mesmas ambições. Em outros casos a relação é geralmente muito conflitiva.

Aquário: o aquariano tem sonhos utópicos e fantásticos, enquanto o ariano deseja o poder e muitos amores, A união é incompatível, a menos que um dos dois deixe de ter sua própria vida e renuncie a seus desejos.

Peixes: a união é positiva no inicio — o nativo de Peixes, etéreo e doce, transformará a impaciência passional do ariano em romantismo sublime. Mas, logo depois, o pisciano não vai aturar mais a agressividade de Aries.
 

ÁRIES com ascendente em...

Áries: o ascendente no próprio signo solar acentua as qualidades e os defeitos do nativo. Neste caso, aumenta a ambição, a sede de poder, a impulsividade e a energia típicas dos arianos. Para se conhecer melhor as características deste ariano duplo, é preciso saber a posição de Marte, seu planeta regente. Se bem posicionado, temos o ariano superior. Caso contrário, um ariano inferior.

Touro: o componente taurino dá ao ariano mais força de vontade e fidelidade aos objetivos estabelecidos. No amor, o nativo do signo torna-se mais estável e realiza-se no casamento. Tem grande desejo de segurança econômica principalmente para dar proteção à família, Por outro lado, pode haver uma ligeira tendência à preguiça, o que equilibra o excesso de energia do ariano.

Gêmeos: esta combinação pode produzir personalidades excepcionais O caráter impetuoso e enérgico do ariano, canalizado pela inteligência do geminiano, torna o nativo capaz de alcançar postos de prestigio e de comando. No entanto, isso pode relegar a segundo plano a vida pessoal e familiar, principalmente porque este ascendente acentua a falta de constância afetiva.

Câncer: o ascendente Câncer pode trazer complicações para o ariano, principalmente se for homem, pois ele tenderá a ser doentiamente apegado á mãe. A ariana, ao contrário, pode se realizar no casamento e na maternidade. O entusiasmo típico do ariano será esfriado por Câncer, dando como resultado um temperamento mais sensível e astuto, embora um pouco melancólico.

Leão: esta é uma combinação que dirige fatalmente o indivíduo para o comando; nela há ambição, exibicionismo, energia, ciúme, agressividade, persistência, força de vontade e coragem.. Mas como é uma combinação muito forte, o nativo deve ter cuidado com os excessos, para não se tornar uma pessoa insuportável ou solitária. Seu companheiro ideal deve ter Vênus numa posição forte.

Virgem: o componente virginiano é muito positivo para o impulsivo ariano, que se torna, assim, mais equilibrado, mais construtivo, mais racional e menos agressivo. A combinação é positiva também para a vida profissional, pois junta a energia ariana e o senso de oportunidade virginiano. Na vida afetiva, este ascendente dá mais estabilidade, fidelidade e coerência.

Balança: o fogoso temperamento ariano é moderado pelo caráter aéreo do nativo de Balança. Embora a pessoa continue tendo predisposição para mandar, seus impulsos serão mais sutis. No aspecto sentimental, a busca do prazer e a insegurança levam a muitas experiências, que são vividas como pequenos grandes amores; temperados de uma forte atração sexual. Este ascendente torna o ariano uma pessoa mais fiel.

Escorpião: um regido por Marte, deus da guerra; o outro regido por Plutão, deus dos infernos — uma combinação explosiva, ótima para o trabalho, mas geradora de um temperamento insuportável. Gosta de mandar, mas como “poder oculto’; como quem manobra fios invisíveis. No amor, tem tendência à monogamia e ás relações estáveis, mas é excessivamente possessivo e ciumento.

Sagitário: ambos pertencem ao elemento Fogo. Aries é energia pura; Sagitário, misticismo e criação. Juntos, costumam produzir personalidades excepcionais. São exuberantes e extrovertidos, alegres, inteligentes e imaginativos. No amor, este ariano é um verdadeiro apaixonado, mas suas paixões não são pesadas ou doentias. Como bom amante da liberdade, evitará relações que o prendam.

Capricórnio: é uma boa combinação, pois Capricórnio dá ao ariano mais constância e senso prático. No entanto, a personalidade deste nativo tende a ser mais conflitiva, porque tudo acontece devagar, situação que o ariano não suporta muito. No amor, a tendência à infidelidade é diminuída, e surge um grande interesse pela vida doméstica. As paixões são contidas e racionalizadas.

Aquário: da união destes dois signos pode surgir uma personalidade fascinante, original e eclética. Infelizmente, corre-se o risco de desperdiçar toda essa energia se ela for usada apenas para se auto-satisfazer. Este nativo ama a liberdade e, por isso, procurará nas suas paixões apenas uma grande dose de amizade, pois, de tempo em tempo, precisa se sentir independente.

Peixes: esta combinação enfrenta dois planetas muito diferentes Marte e Netuno, produzindo indivíduos interessantes, mas cheios de conflitos existenciais. Se o componente ariano prevalecer, ele vai se realizar profissionalmente. Mas se Peixes for mais forte, a falta de senso prático pode prejudicar as coisas. No plano afetivo, o prazer prevalece em amores ocultos ou dissimulados.
 



 
Voltar