LEÃO

de 21 de julho a 22 de agosto.

Posição no Zodíaco: de 120º a 150º. 
Signo: fixo.
Elemento: fogo.
Temperamento: colérico.
Simbolismo: quinta casa do Zodíaco que é a fase de plena maturidade do indivíduo e, portanto, de sua afirmação em todos os sentidos. É o signo da energia, da ambição, da força vital. O Sol brilha no céu e é tempo de colheita, ou seja, de se recolher aquilo que foi semeado. O signo simboliza o triunfo e a glória, a conclusão das obras empreendidas.
Planetas em Leão: o Sol está em seu domicilio; Saturno e Urano estão em exílio e Netuno, em queda.
Símbolo estacional: representa o pleno verão. A natureza está no apogeu de sua maturidade, pronta para a grande colheita. Simboliza as noites quentes e estreladas, nas quais se ouve acanto dos grilos.
Personalidade: cheio de vida, exuberante e com muita iniciativa, o nativo do signo caminha decididamente em direção ao sucesso e só se contenta com a glória. E ambicioso e vaidoso, sempre consciente de seus méritos e quase nunca de seus limites. Embora extrovertido e generoso, está constantemente ocupado com a própria imagem, não por narcisismo, mas por desejo de poder. Ingênuo, deixa-se levar por quem sabe bajulá-lo. É um líder nato.
Atividades: tendo nascido para comandar, dificilmente se dá bem em posição subalterna. Precisa da aprovação dos superiores e de seus colegas para confirmar sua vaidade. É um ótimo companheiro de trabalho. 
Saúde: o signo de Leão governa o coração e a circulação sangüínea e, em conseqüência, o nativo está mais sujeito a doenças relacionadas a esse órgão e a distúrbios no sistema cardiovascular. Os leoninos devem tomar cuidado com arritmias e pressão alta. Ambiente favorável: o ambiente mais apropriado para o leonino é o aberto e bem ensolarado. A praia, o mar aberto e o alto das montanhas são lugares que dão energia ao leonino. 
Clima favorável: quente e seco, ou frio intenso, mas sem umidade. Gosta do vento e das tempestades.
Animais: leão, águia, salmão. 
Plantas e flores: carvalho, laranjeira, trigo, limoeiro, loureiro e girassol.
Pedra: rubi.
Perfume: incenso.
Metal: ouro.
Cor: amarelo e todas as variações das cores do sol, desde a alvorada até o crepúsculo. 
Dia de sorte: domingo.
Número de sorte: 1.
 

O amor de LEÃO com...

Áries: nessa união de dominadores tudo poderá dar certo se o ariano passional contentar-se em mandar em silêncio, deixando espaço para o leonino brilhar. Realizado, este oferecerá ao parceiro seu amor ardente.

Touro: o tímido taurino logo se cansará do exibicionismo do parceiro. A harmonia sexual ou um trabalho comum podem salvar a união, pois Touro oferece um apoio seguro ás ambições de carreira do leonino.

Gêmeos: o encontro entre a inteligência do geminiano e a ambição de Leão pode ser estimulante, desde que não entrem em competição. Têm boas chances de se darem bem sexualmente.

Câncer: quando esses dois signos se encontram, a paixão pode ser violenta, principalmente se a mulher for de Câncer, doce e submissa, é o tipo ideal para o leonino dominador. Mas essa paixão não costuma resistir ao tempo.

Leão: nesse encontro de leoninos puros, ambiciosos e dominadores, pode ocorrer o tédio ou a intensa paixão, intercalada de terríveis discussões. Se trabalharem no mesmo ramo, a competição poderá levá-los ao ódio mútuo.

Virgem: nem sempre a união do passional Leão com o virginiano cerebral dá certo. Se casarem, tenderão a ficar juntos por respeito às tradições. A força de vontade de Virgem ajuda o leonino em suas ambições profissionais.
 

Balança: a amizade entre o leonino passional e egocêntrico e o libriano romântico e sensível se transforma em amor facilmente, embora Leão possa se descuidar do parceiro. Atividades profissionais conjuntas favorecem a relação.

Escorpião: união marcada por uma paixão forte, com crises de ciúme e conflitos de autoridade. Juntos no plano profissional, Leão e Escorpião soltarão faiscas. Se os desentendimentos não forem graves, ficarão juntos por toda a vida.

Sagitário: união positiva, pois ambos têm temperamento e sentimentos semelhantes e gostam de mudanças, viagens, emoções. O leonino deve moderar seu autoritarismo e o sagitariano sua impulsividade; ai viverão em harmonia.

Capricórnio: sóbrios na relação sentimental, Leão e Capricórnio unem a força de vontade e a perseverança na busca de realizações profissionais, lutando juntos para chegar ao sucesso. União muito positiva.

Aquário: o encontro perfeito, tanto para o amor como para a colaboração profissional. O leonino extrovertido e brilhante e o aquariano imprevisível compreendem-se e se respeitam, apostando para ver quem é o mais original.

Peixes: união difícil, que poderá resistir se houver afinidade profissional. O leonino não suporta as lágrimas do pisciano sentimental e sonhador. Dominará totalmente o parceiro, ofendendo-se quando este tentar se libertar.
 

LEÃO com ascendente em...

Áries: em geral, o leonino com este ascendente é alegre, ativo e simpático, o centro das atenções em todas as situações. Profissionalmente terá garra, ambição e força de vontade. Sempre apaixonado, por tudo e por todos, desejará ter família e filhos. Os tipos menos evoluídos poderão mostrar-se arrogantes, presunçosos, agressivos e inconstantes.

Touro: é uma combinação positiva porque alia o senso prático e a garra de Touro com a ambição de Leão. O nativo dá muito para os outros, mas exige o mesmo em troca. É um ótimo funcionário, pois tem idéias novas e capacidade para realizá-las; quando trabalha por conta própria atinge seus objetivos. No amor, a energia taurina concretiza os anseios leoninos de formar família.

Gêmeos: idéias originais e força de vontade são os trunfos profissionais do leonino com ascendente em Gêmeos. Isso não o livra da possibilidade de ser superficial, convencido e arrogante. No campo afetivo, oscila entre o desejo de casar-se e o de ter novas experiências amorosas. Seu senso de humor ajuda-o a acalmar os ânimos dos outros e a convencê-los de sua boa fé.

Câncer: para definir esse tipo, é preciso verificar as posições do Sol e da Lua, regentes dos signos em questão. Em geral, o nativo tem forte intuição e está sujeito a grandes variações de humor. Sua criatividade artística realiza-se numa atividade prática ou comercial. No plano afetivo, é conflitivo: a vontade deter filhos entra em choque com a necessidade de realização profissional.

Leão: quando o ascendente está localizado no próprio signo solar, as características do signo se acentuam. Nesse caso, é preciso examinar as posições dos outros planetas: a de Vênus e Marte, em relação ao amor; a da Lua, em relação aos filhos. O desejo de brilhar aumenta e pode tornar o indivíduo arrogante ou impulsioná-lo para a realização plena de suas capacidades artísticas e intelectuais.

Virgem: em geral, predominam as qualidades dos dois signos: a tendência leonina á expansividade é moderada e racionalizada pelo ascendente em Virgem. No campo profissional, a ambição, a inteligência e os dons artísticos de Leão são concretizados de forma positiva. No amor, há conflito entre o desejo de unir-se à pessoa amada e o calculismo virginiano que pesa os prós e os contras da decisão.

Balança: uma feliz combinação de signos complementares que, em geral, dá ao nativo equilíbrio e harmonia interior. O indivíduo tem êxito em atividades profissionais que exijam organização e diplomacia, na arte e no campo da justiça. Tem muitos amigos e, no amor, a afetividade libriana predomina sobre a passionalidade leonina. Tudo isso não o impede de ser exibicionista e namorador...

Escorpião: combinação caótica mas fascinante. Se Marte for dominante, o temperamento do nativo será marcado por ciúme, agressividade, orgulho e arrogância. Sua inteligência aguda e invulgar torna-se ainda mais terrível, já que nada lhe escapa. No plano profissional, é capaz de fazer milagres. Se achar alguém que o suporte e satisfaça suas exigências sexuais, será muito fiel.

Sagitário: dois signos de Fogo, dose dupla de impulsividade e paixão. O nativo não evoluído pode revelar oportunismo e anseio exagerado de ascensão social. Em geral, consegue atingir seus objetivos. No amor, estudará seus pretendentes com cuidado e acabará se casando, pois precisa da aprovação do meio em que vive. Poderá se realizar por meio de estudos místicos e filosóficos.

Capricórnio: este ascendente dá ao leonino maior força de vontade para realizar suas potencialidades. O senso prático de Capricórnio facilitará a conquista dos objetivos profissionais, conseguidos mais por constância e teimosia que pela inteligência de Leão. Sua fidelidade é fruto de uma certa frieza sentimental, e ele exibirá essa virtude para obter a aprovação e a estima dos outros.

Aquário: esta combinação produz personalidades invulgares, porque une a originalidade e a inteligência inovadora de Aquário com a força de vontade e a ambição de Leão. O nativo pode mostrar tendência ao parasitismo. O leonino de tipo aquariano não é propenso ao casamento, considerando-o como uma exigência social ou como um dever muito pouco agradável.

Peixes: com o ascendente nesse confuso signo de Água, o leonino ganha em intuição e criatividade, mas perde em senso prático. Poderá dedicar-se a atividades no campo da psicologia, das ciências esotéricas, da religião e das questões sociais. No plano sentimental, é bastante confuso, pois deseja dedicar-se à pessoa amada, mas vive perdido em sonhos românticos com outras pessoas.



 
Voltar