ðHgeocities.com/SunsetStrip/Club/5351/principal.htmgeocities.com/SunsetStrip/Club/5351/principal.htm.delayedx[YÔJÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÈ°­OKtext/htmlPÂiÿÿÿÿb‰.HFri, 04 Feb 2000 15:27:28 GMTj6Mozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *[YÔJ Let's Rock! - Foo Fighters

ff_logo.gif (7984 bytes)

 

Depois da morte do Kurt Cobain uma pergunta pairou no ar: "E os outros caras?" Pois é. Outro dia apareceu um compacto do Foo Fighters, a banda de Dave Grohl. Bem, de cara já se pensa que esse negócio de carinha que abandona a bateria para começar a cantar nunca deu em boa coisa.
Só que quando se ouve o 7(o tal compacto), seu preconceito vai por água abaixo, e você logo se arrepende de ter pensado bobagem. Por quê? Primeiro: Ele náo abandonou a bateria e canta muito bem, obrigado. Segundo: o som dos caras é animal, muito bom mesmo. São duas músicas bem produzidas (This is a Call/Winebago) que são pesadas mas ao mesmo tempo com um pegada pop capaz de agradar a gregos e troianos.
Depois do fim do Nirvana e de participar da grande Backbeat Band, Dave Grohl resolveu formar sua própria banda. Recrutou Pat Smear, ex-The Germs e ex-Nirvana (participou do "Unplugged in New York" e da turnê "In Utero") para a guitarra, Nate Mendel para o baixo e William Goldsmith para a bateria (amobos do Sunny Day Real State, banda cultuada nos EUA, do também cultuado selo Sub Pop).

foto1.jpg (10319 bytes)

foto3.jpg (13096 bytes)

foto2.jpg (10688 bytes)

Após algum tempo, Pat Smear abandona o Foo Fighters para seguir em carreira solo. Para substitui-lo entra Franz Stahl, um excelente guitarrista grunge.
Todos sabemos que Dave Grohl é um tremendo instrumentista (gravou o primeiro álbum dos Foo Fighters tocando todos os instrumentos), principalmente um excpcional bateirista.O bateirista dos Foo Fighters, William Goldsmith precisava aprender algumas coisas pois Dave não se sentia bem com o estilo de Goldsmith. Isto gerou um desentendimento e então Goldsmith saiu dos Foo Fighters e em seu lugar entrou Taylor Hawkins.
A banda já lançou três trabalhos, Foo Fighters, The Colour and the Shape e Nothing Left To Lose.
Em turnê de divulgação desse último disco, eles viajarão o mundo inteiro e atracarão no Brasil em fevereiro de 2000 para fazerem alguns shows.