Os três álbuns do Boyzone comentados faixa a faixa. As opiniões aqui divulgadas são pessoais e de única responsabilidade das autoras.

Said & Done (1995)

Primeiro cd do grupo irlandês. Nada mal! Ingredientes para todos os gostos: baladas, música dançante e, claro, regravações. Dá até pra pensar que eles são os novos New Kids...

1. together
A primeira música do álbum é uma onda disco alucinante. Até parece que você está em um pub inglês, super-lotado, suando até não dar mais. Hiper dançante. Escrita e interpretada por Ronan, ela até lembra o estilo de Madonna no início de carreira. Para ouvir no volume máximo e dançar até cair.
2. coming home now
Introdução pra lá de sensual de Shane nesta música em que Ronan já mostra todo potencial que sua voz pode oferecer. Detalhe: não é daquelas músicas grudentas, mas ainda assim você vai ficar com ela na sua cabeça. O clip é um ponto a favor: mostra os garotos bem á vontade em frente as câmeras.
3. love me for a reason
Duo de Ronan e Stephen. Uma regravação de Osmonds. Pop até não querer mais, mas com arranjos e vocais impecáveis.
4. oh carol
Regravação dos boyz que traz o dueto Ronan e Stephen. Uma melodia doce e embaladinha com o refrão impecável no agudo de Stephen. Uma paixão de música. Dá vontade de sair e abraçar quem estiver mais perto.
5. when all is said & done
Música que tem solo de todos os boyz, bem romântica, no estilo bem pessoal dos garotos.
6. so good
Perfeita pra dançar, batida pra lá de contagiante. Uma das melhores do cd, sem dúvida.
7. can't stop me
Escrita por Stephen, esta música é bem gostosinha.
8. i'll be there
A música preferida de Shane. Realmente muito inspirada, mais um duo de Ronan e Stephen. Merece ser ouvida e repetida sempre.
9. key to my life
Música composta por Stephen, Ronan e Mike. Uma música romântica de apaixonar. O vocal principal fica por conta de Stephen e Ronan.
10. if you were mine
Baladinha suave como a voz de Stephen. Regravação muito bem feita pelos meninos.
11. arms of mary
Embora também não tenha sido escrita pelos próprios, é talvez uma das mais belas música do cd. Muito romântica e perfeita na voz de Ronan. Não tem como não se apaixonar por ela.
12. believe in me
Ronan e Stephen novamente na composição. Música lindinha de morrer.
13. father and son
Balada sob medida para encerrar o cd. Uma regravação de Cat Stevens que chega a arrepiar. A voz de Ronan é impecável e o acompanhamento idem. Foi tema de novela e é muito estranho não ter sido sucesso instantâneo. A melhor do álbum, pena ser tão curtinha. Dá um gostinho de "quero mais".

A Different Beat (1996)

Sem dúvida, este pode ser considerado o mais completo e diversificado trabalho do grupo. E considerando ser apenas seu segundo disco, é um grande sinal de amadurecimento. Sem falar que é o único cd em que a maioria das músicas foram composta pelos cinco rapazes. Isto só vem reforçar a idéia de eles não são apenas mais cinco garotos que cantam e dançam, mas que tem personalidade suficiente para diferenciá-los e fazer com que permaneçam ainda por muito tempo no showbizz.

1. paradise
O segundo cd do grupo abre com uma balada forte e com a voz suave e sempre bela de Ronan Keating( aliás, segundo o próprio, esta é sua música favorita).
2. a different beat
Sem dúvida, a melhor música do cd. Não tem como não se contagiar com a batida poderosa desta música. E a diferença das vozes de Stephen e Ronan a tornam ainda mais especial. O primeiro com sua voz meiga e aguda e o segundo com sua voz grave e forte. O clip também é lindo, com imagens da África e uma fotografia impecável. Nota 10!
3- melting pot
Outra pérola do grupo! Esta música tem a participação especialíssima da cantora Madaline Bell do grupo Blue Mink. O som mais black do grupo está bem explícito na música e seu ritmo contagiante dá aquela vontade louca de sair dançando até não querer mais.
4. ben
Uma regravação dos Jackson Five que caiu como uma luva na voz suave de Stephen Gately, que empresta toda sua sensibilidade para fazer desta cover uma bela balada.
5- don't stop looking for love
Stephen novamente. Mais uma balada, daquelas pra dançar juntinho, pra lembrar de alguem muito especial...
6. isn't it a wonder
Outra música inspiradíssima, Ronan cada vez melhor e os segundos vocais simplesmente perfeitos. O video segue o mesmo estilo de A Different Beat: belas imagens e fotografia perfeita.
7. words
Uma música à parte. Também uma regravação (BeeGees), mas com o toque diferencial das vozes dos rapazes, fazendo desta uma das músicas mais marcantes do cd. O clip é imperdível, com cenas internas mas muito bem filmadas. O momento em que começa a chover no ambiente dá o tom exato da emoção desta música, e a interpretaçao dos meninos é de dar inveja, todos perfeitos!
8. it's time
Batida inconfundível do grupo, melodia suave e marcante.
9. games of love
O som lembra também os Jackson Five, mas a música é de autoria dos boyz .
10. strong enough
Ritmo sensual do início ao fim, totalmente irresistível! Detalhe para a participação solo de Shane Lynch fazendo as vezes de rapper.
11. heaven knows
Música gostosa de se ouvir, impossível chegar até está faixa sem ter notado o quanto você já esta envolvido nas músicas, certo?
12. crying in the night
Super balada, Ronan mais emocinado que nunca. É o tipo de musica que mexe fundo, pra ficar na memória.
13. give a little
Música para dançar, ritmo contagiante do inicio ao fim, Stephen dá o toque todo especial pra essa música apaixonante.
14. she moves through the fair
Outra música forte, a voz de Ronan impecável como sempre. Aos mais desavisados e sensíveis é aconselhavel um lencinho por perto. Simplesmente linda.
15. mystical experience
Pra fechar mais do que bem, uma regravação perfeita, e mais uma vez Ronan arrasando. O vídeo é mais uma obra-prima do grupo. Sem dúvida, da primeira a última música este cd é um deleite para fãs e, por que não, para não fãs mas apenas para quem aprecia uma boa e competente música. Pra ouvir direto!

Where We Belong (1998)

O álbum mais maduro dos boyz. Talvez por isso, quase todo seja dedicado às baladas. Reflete bem o momento dos caras: casados, com filhos a caminho, com responsabilidade de homens de família... O CD seria perfeito se Shane e Keith também tivessem a sua oportunidade de cantar e tivessem composto mais músicas juntos, como em Different Beat. Mas, tirando isso, é nota 10. Que venham mais desses.

1. picture of you
Música tipicamente comercial. Dançante e com um refrão que não sai da cabeça. A música foi trilha sonora do filme Mr. Bean, de onde, aliás, saiu o ótimo e engraçadíssimo videoclip com Roman Atkinson. A letra tem o dedo de Ronan Keating.
2. baby can i hold you
Tracy Chapman, com seu poderoso vozeirão, já cantou à exaustão essa linda música que compôs e que foi seu primeiro grande sucesso. A regravação feita pelo Boyzone é na medida e deixa pouco a dever à original. Mesmo porque original sempre será original. Interpretação sem retoques de Ronan. Com uma roupagem mais embalada, a música tem todos os ingredientes para ser um hit. Só um detalhe: o videoclip não foi lançado no Brasil.
3. all that i need
A primeira música a emplacar na MTV brasileira. Pop até o último fio de cabelo. A letra é um tipo de homenagem a mulher amada. O videoclip é de muito bom gosto e era mesmo de estranhar se não chamasse a atenção. Impossível de enjoar. Para ouvir, dançar e cantar bem alto.
4. must have been high
Batida contagiante que até lembra a onda de breakdance. Dá vontade de sair dançando até cansar. Regravação que poderia bem ter sido o primeiro single. Seria sucesso na certa.
5. and i
A música mais bonita do álbum. De arrepiar. Fala de um amor que foi embora e da falta que ele faz. Ronan atinge o patamar mais alto com sua voz. Está um espetáculo. O backing é forte e faz o contraste perfeito com o solo. Dá para sentir a emoção na voz de Ronan. Canção romântica sob medida.
6. that's how love goes
Composta por Ronan, essa música fala de como o amor não tem muito controle e é imprevisível. Canção super bonita com um forte apelo pop. O refrão é melhor que chiclete.
7. where did you go?
Outra baladinha muito bem composta. O backing tem função imprescindível. Cantada e composta por Stephen, ela é uma das mais bonitas do álbum.
8. i'm learning (part one)
Canção composta por Ronan Keating em duas partes. Essa primeira fala do momento de um desentendimento entre um casal e da iminente separação. O pé acompanha a batida da música, é quase instantâneo. Linda música.
9. one kiss at a time
Outra faixa bem dançante. Apesar de gostosinha, não é das melhores. Ronan também tem o dedo na composição, além de fazer o vocal principal. Até uma Cindy Lauper dá o ar de sua graça quando os boyz entoam "hey now, hey now". Legalzinha, mas podia ter ficado de fora.
10. while the world is going crazy
Música linda composta por Ronan. Baladinha, só para variar um pouco. Para fechar os olhos e viajar no melhor estilo.
11. this is where i belong
Canção que dá nome ao CD. Falando de finalmente ter encontrado o seu lugar, o seu amor, de ter retornado ao seu porto seguro. Ronan cantando o que ele faz melhor: canções românticas. Para programar no repeat, repeat, repeat...
12. will be yours
Dueto de Ronan e Stephen com aquele já conhecido coro entoando "nanananana" ao fundo. A letra fala de conseguir o que você quer, fazer coisas boas, etc. É a faixa politicamente correta do álbum. Sempre tem que ter uma levando uma mensagem positiva. Uma batida muito legal, bem pop e grudenta. Pra escutar até dizer chega.
13. good conversation
A única música interpretada por Mike nos três álbuns. Ele é também o compositor. Prova aqui que também canta. Música gostosa de ouvir e fala sobre precisar de alguém para falar nos momentos fáceis e difícies da vida. Seja apenas para espairecer, ou para dar força mesmo. Dá para pensar que Mike compôs a letra pensando nas mudanças das relações dele, agora famoso, com seus antigos amigos, da distância que sempre existe quando se perde o contato com alguém por um longo espaço de tempo.
14. you flew away
Solo de Stephen. Canção romântica até não dar mais. Pra dor-de-cotovelo mesmo. Foi o próprio quem compôs e fala da perda de um amor. A voz dele está perfeita, até quando força no agudo. Sem dúvida, uma das melhores do álbum. Típica baladinha para curtir a dois ou para amarrar uma deprê federal.
15. i'm learning (part two)
Uma segunda parte para a já bela "I'm learning". Cantada e escrita novamente por Ronan, ela parece abençoada para fechar o álbum. Enquanto a primeira parte fala do momento da separação (ou de uma quase separação), a segunda fala de como as coisas ficam depois da suposta partida da pessoa amada, do desejo de ainda tê-la, das dúvidas se ela ainda pensa nos momentos que dividiram. É uma canção declaradamente saudosa. E dessa vez, a voz de Ronan é acompanhada apenas pelo piano. Aliás, sua voz está uma coisa de louco, apesar da música não exigir muito dela. O contraste com o piano é belíssimo. Nota 1.000.
Músicas adicionadas na 2a edição de Where We Belong:
16. no matter what
Uma música que toca fundo e fala de sentimentos que todos conhecemos. O videoclip é de uma sensibilidade ímpar e parece ter saído de uma fábula. Dueto Ronan e Stephen mais uma vez impecável. O single foi ao topo das paradas inglesas e este foi o primeiro vídeo dos rapazes a estourar no Brasil. Já não era sem tempo.
17. i love the way you love me
Dueto Ronan e Stephen de cair o queixo. Sngle de Natal, não poderia ter sido melhor escolhida. Sérissimo candidato a single número 1. O videoclip é o melhor de todos os tempos, mostrando trechos de shows e os rapazes mais favorecidos que nunca. Produção de primeiro mundo. Nota 10.000!!
18. i'll never not need you
Balanço contagiante.
19. walk on (so they told me)
Uma música no embalo do soul. Boyzone legítimo! Ronan no vocal principal.
20. all the time in the world
Belíssima canção romântica cantada por Ronan. De arrepiar. Para curtir uma dor-de-cotovelo ou em muito boa companhia. Poderosa o suficiente pra ser hit.

biografias galeria discografia letras novidades postcards trocas enquete a zona promoção links