Second Come


O Second começou em 1989, formado por Fábio Leopoldino (guitarra/vocal) e Francisco Kraus (Baixo), ex-integrantes da banda Eterno Grito, a qual lançou um único LP. A canção "Archote" foi hit na extinta Fluminense FM nos idos de 1987. Fernando Kamache (guitarra) e outro baterista completavam o grupo.

O primeiro show do Second aconteceu em Niterói, no teatro do DCE da UFF, ao lado dos Squonks (que tocava "Melt", escrita pelo Fábio)no verão de 1990.

O Second já tocava a maior parte do material incluído em "You", álbum de estréia da banda, lançado pela gravadora Rock It! em 1991. Problemas pessoais levaram a troca de bateristas e Kadu El Diablo entrou para o quarteto, que daí em diante partiu para shows em todo o país.

"You" se vendeu praticamente sozinho,atingindo um total de 3.000 cópias vendidas(um feito extraordinário para uma banda que não toca na rádio, sem nenhuma espécie de investimento de mídia). Canções como "Run, run" e "Violent Kiss" (que ficou de fora do LP) levaram o Second a se tornar a banda número 1 do underground brazuca fácil, fácil.

Em 92, mais turbulência. Kadu deixou a banda e formou o Dash. Mas para desmentir qualquer boato sobre um possível rompimento, o Dash grava uma versão de "Run, run" em sua primeira demo, com a participação de Fábio nas guitarras.

Nesse meio tempo, tanto o Second como o Dash gravam uma faixa para a coletânea "NO Major Babes", produzida por Marcel Plasse e R.H. Jackson para o selo Caffeine Records. Com Ronaldo Pereira dando um help nas baquetas, o Second finalmente registrou "Violent Kiss".

Mais tarde, para substituir Kadu definitivamente, o Second escala Kleiton, ex-Cactus Cream, que caiu como uma luva no novo estilo adotado pela banda, como se pôde notar em "Superkids, superdrugs, supergods and strangers".

O álbum também foi lançado pela Rock IT!, alcançando uma vendagem estimada de 2.500 cópias. Um álbum estranho, mais lento do que o pop (no bom sentido) acessível do seu predecessor.

No show de lançamento de "Superkids..." no Circo Voador,já era fácil notar o clima de descontentamento dos integrantes do Second Come. Alguns dias mais trade, Fábio iria anunciar o fim da banda.

Elogiados por Dave Grohl, Everett True e outro zilhão de pessoas, o fim do Second foi pranteado em todo o país. Ninguém entendeu o que deu nos caras.

Em 94, Fábio formou o Stellar ao lado de Leandro (guitarra), Bia (guitarra/viocal) e Kadu Piloto (bateria). Mais informações sobre esta banda é ir para o site do Midsummer Madness(que possui link no índice).

Texto by Simone(Dash)

Volta para a página principal...