Willian Birkin
Willian, cientista que desenvolveu o G-Vírus, foi infectado com sua própria criação. Aqui ele é descrito em sua primeira aparição (cronológica) no jogo: um zumbi com um enorme olho no lado direito do peito e um braço deformado portando um cano de ferro (desenho no final desta página). A cada duas horas Willian sofre uma nova mutação. O vírus está mudando seu organismo. Ataques localizados contra Willian não possuem nenhum efeito extra além do dano normal e provável amputação. Mesmo com a cabeça decepada ele continuará vivo (logo nascerá outra). Caso seu olho seja cegado, se regenerará a cada transformação. Willian ganha braços extras após a segunda mutação, embora estes sejam incapazes de atacar.
O vírus se desenvolve em seu corpo mesmo depois de morto. Se seus PVs não forem reduzidos a -35 (em GURPS e Só Aventuras) ou -6 níveis de vitalidade (em Storyteller), ele ressuscita a cada alteração. Em sua quinta (e última) mutação, Willian perde a capacidade de regeneração. Ele pode injetar um embrião na boca de sua vítima após a segunda mutação (o alvo pode evitar o ataque sendo bem sucedido em um teste de esquiva ou AGI normal). Se falhar, a vítima deve rolar vigor (Dificuldade 8), HT -4 ou CON difícil.
Uma falha crítica indica que o embrião se desenvolve dentro da vítima (penalidades durante esse período por conta do mestre) e arrebenta seu peito após meia hora. Nem é preciso dizer: faça outro personagem.
Em uma falha normal o embrião é expelido, mas a vítima se torna um monstro em 4 horas. Jogue 1d6: de 1 a 4 a vítima se torna um Licker; com 5 ou 6, será uma criatura como Willian, embora mais fraca, sem capacidade de regeneração e transmissão de vírus.
Sucesso apenas parcial faz com que a vítima fique doente e morra dentro de 9 horas. Durante esse período sofre redutor de -5 em todos os seus testes em GURPS, elevar em 2 a dificuldade de seus testes em Storyteller, ou reduzir 40% todos os seus testes em Só Aventuras. Apenas um sucesso crítico no teste de Vigor/HT/CON (que faz a vítima expelir o embrião antes de ser infectada) ou uma vacina específica contra o G-Vírus podem salvar a vítima. Parentes de Willian (como Sherry) ignoram qualquer resultado em falha, pois o vírus não altera DNA semelhante ao do infectador.
Storyteller
Atributos:
Força7; Destreza4; Vigor6; Percepção3; Inteligência1;
Raciocínio1.
Garra:
Dano (Força + 4); Precisão 4.
Poder Adicional:
Infectar (após a segunda mutação)
GURPS
ST 30; DX 13; IQ 9; HT 18/25.
Dano: 1D+6 (garras)
DP/RD: 0/5; Mov/Esq: 6/0
Alteração: ST + 5; IQ - 2; RD + 2
Poder Adicional: Infectar (após a segunda mutação)
Só Aventuras
CON 20; FR 30; DEX 4; AGI 14; INT 9; WILL 14; CAR-; PER 12.
Ataques: 1
Garra: 45/25
Dano: 1d6 + Força
Índice de Proteção: 5
Alteração: FR + 5; INT - 2, Índice de Proteção + 2
Poder Adicional: Infectar (após a segunda mutação)