Quem São os Cinco Guardiões?

Um mundo no qual a magia reina acima de tudo; Onde dragões sobrevoam e destroem vilas e cidades; Onde a morte não é a última fronteira... Um mundo impregnado por imperadores tiranos , frios assassinos e horrores errantes... Um mundo onde a opressão e a ganância são doutrinas irrevogáveis. Neste mundo de caos e cobiça, poder e disordem, de suseranos e vassalos, de poderosos e de submissos, poucas forças erguem-se para mudá-lo...

Mas entre essas forças há uma que é mais forte que as outras, que é eterna, que sobrevive a todo e qualquer desafio, que luta contra o pior mal desse mundo, a tirania. Essa força cujo poder é incompreensível, é composta de cinco hérois, de cinco defensores, de cinco GUARDIÕES.

Seu mundo é Abeir Toril, seu continente é Faerûn, seu país é o Cormyr, seu objetivo é acabar com injustiças, principalmente tiranias, num mundo onde o povo é decadente e o poder é luxuoso, onde lordes lutam por terras, poder, pelo mundo.

Esses são os Cinco Guardiões .

Um Breve Prólogo:

Os Cinco Guardiões nasceram no ano de 1379, o ano do mar sangrento, tempo em que Eron, o pirata, monopolizou as ilhas piratas, submetendo todos bucaneiros de lá. Ouve-se boatos no cormyr de um grupo de aventureiros de Hilp que expulsaram os monstros das colinas locais, destruíram um templo secreto de culto à Cyric perto de lá, e acima de tudo, lutaram contra os Zhentarim que lá mantinham um posto avançado. Mas foi só isso. Esses homens só foram revistos em 1385, quando o rei Azoun comandava uma nova cruzada, desta vez nos mares ocidentais, contra os bárbaros conhecidos como Lauzaks, que moram em ilhas. O comando do Cormyr passou ao primeiro-ministro Noohsnam Von Allich, um tirano que prendeu todos homens da confiança de Azoun, ganhou o apoio do povo, criou a Santa Inquisição Cormyreana, mandando exterminar todos os magos e cultuadores do Cormyr, além de proibir a circulação de qualquer texto mágico, usando de pretexto a idéia de que todo tipo de magia era profana (por isso o povo o apoiou). Além disso, Noohsnam recrutou homens que tinham estranhos poderes, ao que Noohsnam chamava de Verdadeira Magia, para abafar revoltas e organizar o estado. Três focos de revolta se destacaram: A Estrela Vermelha, uma organização secreta que funcionava nos porões de uma estalagem em Pico da Águia, que foi descoberta - parte dos dissidentes foi executada em praça pública enquanto os outros fugiram; Os Aprendizes de Petra, era composta de 30 bruxos e bruxas liderados por um espírito de uma feiticeira morta pelo povo de Immersea, e sua base de operações era no vale do grande carvalho, um lugarejo perto de Pico da Águia - o culto foi totalmente rechaçado; E finalmente, um homem chamado Stephan, de Eveningstar, um sábio alquimista, que era odiado em sua cidade, viveu numa torre, e fugia da cidade de tempos em tempos para livrar-se da inquisição. Ele criava poções e as vendia a revolucionários para ajudá-los a combater o domínio de Noohsnam.

É nesse tempo de subjugo e opressão em que se revelaram Os Cinco Guardiões. Dois anos mais tarde, ninguém do povo do cormyr seria capaz de esquecê-los. Para sempre...