Happosai treinou dois alunos: Genma e Soun, e ele realmente deu um duríssimo treinamento. Happosai normalmente comia, saía sem pagar e deixava seus alunos se ferrarem e assim foi por muito tempo. Até num plano de desespero, Soun e Gendou compraram vários barris de sakê para embebedar seu mestre (este um viciado em sakê). Eles realmente conseguiram, e jogaram o velhote, amarrado à uma bomba, dentro de uma caverna fechada por uma gigantesca rocha com lacre contra maus espíritos. Então cada qual seguiu seu caminho. Gendou casou-se com Nodoka, teve Ranma e saiu em novo treinamento com seu filho. Soun também casou-se, teve 3 filhas, montou um doujo mas tornou-se viúvo cedo, quando Akane ainda era muito nova. O motivo disso não é explicado no manga. Mas é no capítulo em que mostra a família indo ao cemitério no dia de finados que Nodoka aparece pela primeira vez. Soun faz dobradinha com Genma na tentativa sempre em vão de juntar seus filhos, Ranma e Akane, à força. Obviamente seus filhos já se tornaram mais fortes que seus pais. Soun tem temperamento razoavelmente estável sendo calmo a maior parte do tempo. Ele fica realmente nervoso quando vê Ranma com outra garota, quando Genma dá sinal de traição (não se esqueça que este é um tremendo vigarista) e por aí vai. Mas é um bom pai e ama suas filhas.
Filhas? Soun teve 3 filhas muito diferentes entre si. De Akane já falamos bastante. Sua irmã mais velha é Nabiki, que estuda na mesma escola, Furinkan, e é um ano mais velha. Nabiki é a mais gananciosa, egoísta, cínica e falsa da família e, ainda assim, é uma boa pessoa (será?). Ela economiza seu dinheiro até o último centavo mas não pensa duas vezes antes de gastar todo o dinheiro dos outros. Seu sonho talvez seja de se casar com um milionário e levá-lo à falência para, em seguida, casar-se com outro milionário. Você acha que tio Patinhas é avarento? Então conheça Nabiki.
No meio da queda ele percebe que seu paraquedas tinha sido trocado por um falso, e logo Nabiki, Ranma e Akane também pulam. Durante a queda Nabiki ainda tenta vender um paraquedas a ele por 10 yens. Ele não compra e cai duro no chão. Akane diz "que sujeito tenebroso, não deu 10 yens nem mesmo para salvar sua vida", mas Ranma sutilmente conclui "tenho mais medo da Nabiki, que não deu o paraquedas de graça" ... Preciso dizer mais alguma coisa?
É extremamente calma e poderia explodir uma bomba na sua frente que nem ligaria. Está sempre alegre e bem disposta e praticamente nunca fica nervosa e, mesmo quando fica, é tão pouco que nem aparece. Não é personagem de muita importância mas é autora dos comentários mais sutis da casa.
No fim, resolvem fazer Ranma de Cristo: amarram-o, penduram um cartaz de "desculpas" e mandam-o ir encará-la. Todos ficam do lado de fora de casa e Ranma está no corredor. O que os separa é uma daquelas portas japonesas de madeira com papel. A cena que se vê de fora é uma silhueta: Ranma grita desesperadamente como se estivesse vendo um monstro! Todos entram em desespero junto! De repente Ranma é "jogado" pela porta e cai na frente de rostos assustados dos seus familiares, é quando Kasumi também aparece ... segurando um gato! Tudo explicado: no telefone, o gato travesso esbarrou no vaso e o derrubou, então foi à cozinha e derrubou as coisas da pia no chão, se molhando todo. Então Kasumi o leva para o quarto e usa seu secador para secá-lo. Sacaram? ... bom, em todo caso, para encerrar a família tendou, na imagem abaixo vemos uma das poucas ilustrações da mãe da Akane, já falecida ... |