Meu nome é Nilsa.

 

Sou uma senhora da terceira idade, aposentada que deseja se comunicar com outras senhoras nas mesmas condições para trocar idéias, experiência de vida, de família, de viagens, lazer em geral, etc.

Envio minha mensagem especialmente para pessoas que estão em processo de aposentadoria mas, resistem em tomar tal decisão, por motivos diversos.

Para mim foi um momento difícil. Estava cansada, queria muito afastar-me de todas àquelas responsabilidades, porém, tinha medo de arrepender-me. Como iria viver? Ser apenas dona-de-casa era uma situação inaceitável para mim. O questionamento interior era variado. Não chegava a nenhuma conclusão agradável. Dramatizava todas as hipóteses. E assim fui adiando. Durante três longos anos convivi com tal indecisão. Sabia que não poderia protelar por muito mais tempo.

 

Afinal chegou o dia e pedi a tão questionada aposentadoria que não tardou em ser concedida.

 

No início foi muito bom, muito bom mesmo. Mas, logo logo o marasmo entediou-me totalmente. Que vidinha boba! Senti-me vazia. Pensei, e agora? Teria que encontrar solução para aquela rotina paralisante, sem rumo, sem objetivo. Era pacífico que não queria voltar a trabalhar. Uma luz teria que brilhar para mim.

Foi nesse clima que encontrei, por acaso, outra senhora nas mesmas condições. Da conversa despretensiosa que tivemos, combinamos uma viagem com um grupo de terceira idade. E assim minha vida de aposentada ganhou novo sentido. Outras viagens, outros passeios, outras atividades foram aparecendo e fomos fazendo novas amizades. Os assuntos eram bem diferentes daqueles do ambiente de trabalho. Tudo que se relacionava com o trabalho foi ficando distante. Os horizontes sinalizavam outros caminhos.

Como a vida ficou melhor! Percebi que cada vez mais estava vivendo a melhor idade. Tudo que aconteceu antes foi apenas preparação para esta fase tão agradável que a vida nos proporciona.

Estou vivendo o "futuro" tão almejado por todos. Quantos valores mudaram! Quanta superação! Que realidade serena! É muito bom. É realmente a melhor idade. Que deve ser bem aproveitada por todos que recebem a graça de alcançá-la. Agora sou mais feliz.

Porém nada é tão bom que não possa ser melhorado. Por isso, aguardo carinhosamente sua comunicação.

 

Esta página é uma criação exclusiva de

Design by

??? Você ainda não tem sua Home Page ??? Encomende uma comigo!

 

 

Você é a(o) visitante contadordesde 20 de setembro de 1997.

 

 

[Home] [Lugares do Brasil] [Ver Mensagens] [Deixe aqui sua Mensagem]
[Links Interessantes] [E-mail]