RPG

 

O que é RPG?

RPG é uma sigla que quer dizer Role Playing Game, em português significa Jogo de interpretação de personagens.

Isso porque no RPG existe o mestre, que tem basicamente a função de divertir os jogadores, pois é ele que faz os castelos, os monstros e também planeja a aventura. Ser Mestre é a função mais difícil do RPG, pois ele é o que mais trabalha, criando tudo.

Os jogadores não exercem uma função tão difícil, mas existem sistemas de RPG que valorizam o famoso Role Play, que é ganhar experiência por boa interpretação de personagem.

Experiência, é o que faz o jogador melhorar, os pokémon passarem de nível etc. Ela é o grande prêmio das aventuras (além da recompensa em dinheiro é claro né?!?!?).

Nesta Home Page explicamos detalhadamente os sistemas e ainda temos novos como pokémon.

Quem ganha, e quem perde?

No RPG ninguém ganha e ninguém perde. Quer dizer todos ganham e todos perdem. Pois se fracassarem na missão, eles sofrem penalidades, castigos para quem trabalhou, ou até uma outra tentativa, sem castigos. Mas se conseguem ganham experiência, recompensa e quem sabe... ITENS MÁGICOS!!! A melhor coisa do RPG!!!

 

Para maiores detalhes, aconselho ler um livro de sistema, ou Dragão Brasil.

Não existem só esses sistemas que tem aqui na página, eu aconselho: AD&D, Storyteller(Vampiro a Máscara, Lobisomem o Apocalipse, Mago a Ascenção), Trevas(Arkanum, Demônios a Divina Comédia, Anjos a Cidade de Prata, Vampiros Mitológicos), e revistas Dragão Brasil especiais, como: Megaman, Street Fighter Zero 3, Darkstalkers, Mortal Kombat 4, Tormenta.

Voltar

1