Heróis de Cristo
Não empregamos aqui a palavra " herói " no sentido pagão, isto é, grandes vultos humanos divinizados, mas no mesmo sentido em que a Bíblia fala de homens " ilustres em valor ", os " valentes " os " fiéis ", os " vencedores ".
Por entre as trevas que baixaram à Terra durante o longo período da supremacia papal, a luz da verdade não poderia ficar inteiramente extinta. Em cada época houve testemunhas de Deus - homens que acalentavam fé em Cristo como único mediador entre Deus e o homem, que mantinham a Escritura Sagrada como única regra de vida. Quanto o mundo deve a estes homens, a posteridade jamais saberá. Foram estigmatizados como hereges, impugnados os seus motivos, criticado o seu caráter, e suprimidos, difamados ou mutilados os seus escritos. No entanto, permaneceram firmes, e de século em século mantiveram a fé em sua pureza como sagrado legado às gerações vindouras .
Abaixo estão as biografias de alguns dos principais homens, cheios do poder de Deus, que foram usados por Ele ( Deus ) para reacender a chama do Espirito Santo, apartir do século XIV .
João Wiclef - " Estrela da manha "
João Huss e Jeronimo - " Heróis da Idade Média "
Jeronimo Savonarola - " Precursor da Grande Reforma "
Martinho Lutero - " O Grande Reformador "
João Bunyan - " Sonhador Imortal "
Jônatas Edwards - " Grande Dispertador "
João Wesley - " Tocha tirada do Fogo "
Jorge Whitefield - " Pregador ao ar Livre "
Davi Brainerd - " Um Arauto aos Peles - Vermelhas "
Guilherme Carey - " Pai das Missões Modernas "
Christmas Evans - O " João Bunyan de Gales "
Henrique Martyn - " Luz inteiramente gasta por Deus "
Adoniram Judson - " Missionário pioneiro à Birmânia "
Carlos Finney - " Apóstolo de Avivamentos "
Jorge Müller - " Apóstolo da Fé "
João Paton - " Missionário aos Antropófagos "
Carlos Spurgeon - " O Príncipe dos Pregadores "
Pastor Hsi - " Amado Líder Chinês "
Dwight Lyman Moody - " Célebre ganhador de Almas "
Amado leitor, assim como por amor a Cristo, pessoas foram torturadas, outras experimentaram escárnios e açoites, e até algemas e prisões; foram apedrejadas; foram mortas ao fio da espada ou queimadas em praças públicas; andaram com necessidades; aflitos e maltratados ( dos quais o mundo não era digno ) errantes pelos desertos e montes, e pelos covas e cavernas da terra. Mas que da fraqueza tiraram forças, não aceitando o leu livramento para alcançar maior glória na ressurreição. Se entregaram de corpo e alma para pregar o Evangelho de Cristo, ganhar almas e em nome de Jesus fazer milagres e maravilhas. Tais pessoas foram usados por Deus para fazer grandes obras. Com você não é diferente, pois Deus precisa de ti, e tem um grande plano para realizar na sua vida. Mas como aconteceu na vida desses " heróis " e acontece com muitas pessoas, você precisa se entregar totalmente a Jesus, buscar a sua presença através da oracão e dizer : " Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim ! "
Fim Arnaldo A. R.