Deveríamos nós considerar os EGÍPCIOS como um “povo, cidadãos” maus quando José foi vendido como escravo para o Egito (pelos “Árabes”)? Quando José enfrentou uma tentativa de corrupção moral/sexual, resistiu a isso e foi colocado em prisão? (isso tornou os Egípcios um povo “maligno”)? Ou isso aconteceu quando ele viveu (por muito tempo…) na prisão do Egito (então como a prisão de Abu Ghraib, no IRAQUE, provavelmente sob controles e orientações como as do Governo BUSH?)?.

 

Ou os EGÍPCIOS se tornaram pessoas más, iníquas quando o FARAÓ teve “sonhos especiais?” Eram os cidadãos EGÍPCIOS assim tão mus e iníquos, como pessoas, quando Deus lhes providenciou a "BÊNÇÃO" de não terem que enfrentar 7 anos de estiagem (e de fome...)? Era o EGITO um lugar abençoado para servir de abrigo à família de JACÓ, sendo recebidos como que IMIGRANTES muito especiais e valiosos, para viverem em boas terras, terem grande prosperidade e se tornarem muito influentes entre os EGÍPCIOS?

 

Por certo deveríamos concluir que esse FARAÓ foi uma pessoa BOA e ABENÇOADA (mesmo sendo de linhagem NEGRA…), para ter tido tão “especiais sonhos” (proféticos) e porque ele, de alguma maneira, foi “inspirado” para chamar JOSÉ, então na prisão e lhe dar atenção quanto às suas explicações e adivinhações sobre os “sonhos especiais”. E o tornou como que um CALIFA (como que o Primeiro Ministro do Faraó para o governo TEMPORAL…) o que o fez através de conceder a José imensos poderes e domínios, sem precisar ver qualquer evidência do apoio divino, como um “sinal, milagre” de Deus. Ele apenas teve “fé” em José e por causa dessa “fé” foi que ele forneceu a José tão grandes “poderes temporais” do que resultou, como conseqüência, a “salvação temporal da família de Jacó” e o seu imenso progresso e aumento de número de descendentes no Egito durante 400 anos.



Assim, podemos notar que para o “povo do EGITO”, NADA DE ESPECIAL ACONTECEU entre quando José chegou como um “escravo” ao Egito e quando os descendentes de Jacó tornaram-se uma população próspera e crescendo muito rápido. Na sua essência, a “POPULAÇÃO” permaneceu basicamente a mesma. Eles foram “ABENÇOADOS” como resultado de seus BONS GOVERNADORES (como o BOM FARAÓ e o bom JOSÉ, seu primeiro-ministro) e BONS GOVERNOS, que fizeram o POVO e o EGITO se tornarem BONS, ABENÇOADOS com BONDADES. Assim, é o GOVERNO e os GOVERNANTES que “ABENÇOAM ou AMALDIÇOAM” uma NAÇÃO e seu POVO. Neste caso como resultado de governos iníquos que suportam e dão incentives para o povo se tornar, também, em pessoas iníquas (“NOTA: como o casamento legal entre homossexuais, destruição da família ordenada por Deus, pornografia e drogas em abundância, etc.”) e em conseqüência fazendo coisas cada vez maiores e mais malignas (NOTA: como a decadência moral e religiosa nos dias do Faraó BUSH).

 

Podemos considerar, simbolicamente, que os BONS FARAÓS e seus bons governadores, como uma regra geral, foram os primeiros GOVERNANTES e GOVERNOS dos EUA. Como aqueles homens que escreveram sábias leis e uma constituição sábia. E providenciaram meios para que tivessem a VERDADEIRA LIBERDADE, honrando o que é BOM, o que é em favor da LIBERDADE e não em favor da “LIBERTINAGEM”: algo que BUSH está forçando a Nação em se tornar (iníqua, libertina) e de viver e agir dessa maneira (como que o Rei Noé). Como as alterações na maneira de se interpretar a Constituição e leis e regulamentos/decretos dos EUA, para ficarem de acordo com a maneira ditatorial e "PARANÓICA"/coercitiva de BUSH governar os EUA, apelando para "leis/atos de exceções".

 

Isso é muito evidente na remoção dos DIREITOS DE LIBERDADE DE IR E VIR, LIBERDADES CONSTITUCIONAIS DE NÃO SER PRESO ARBITRARIAMENTE e de ter direito à assistência imediata e permanente de um advogado (era o “orgulho” da sociedade dos EUA), o direito de não ficar preso indefinidamente ou de não ser julgado e condenado ou absolvido, etc. Hoje, em nome da DOUTRINA DO ANTITERROR (que parecem com as doutrinas religiosas CATÓLICAS que justificaram a INQUISIÇÃO MEDIEVAL) observa-se a muito evidente remoção desses direitos essenciais dos cidadãos (além da censura entre o que o estadunidense vê nos meios de comunicação e o que vemos: distorções e censuras...) que estão sendo “armazenados, como animais”, sendo pessoas detidas (e pior, SEQUESTRADAS ou ABDUZIDAS de outros países, sem o consentimento legal do país deles para tal...) sem que saibam do que estão sendo acusadas (para serem detidas), com o Judiciário dos EUA se tornando a CORTE DE JUSTIÇA MUNDIAL (sem uma LEI INTERNACIONAL para isso) como nos filmes dos EUA com "LIGA DA JUSTIÇA" + BATMAN + SUPER-HOMENS + SUPERAMIGOS, etc.

 

Assim podem ficar/ficaram presos por meses e anos, sob TORTURAS e MAUS TRATOS (como em qualquer prisão dos EUA e países amigos dos EUA, como no IRAQUE ou GUANTÂNAMO é EUA ou nos EUA continental…), sem saber como e quando e porque serão algum dia acusados e como serão julgados? Não podem nem “apelar” para o Supremo Tribunal dos EUA... Estão sem direito de ter um bom defensor (contratado por eles), para bem defender seus direitos! Que direitos podem ter numa sociedade PARANÓICA vivendo sob LEIS DE EXCEÇÃO, DITATORIAIS? O resultado é que qualquer pessoa dos EUA ou que passou por lá ou que foi capturada (ABDUZIDA) pelos EUA (como nos dias de “piratas”) pode acabar vivendo (“para sempre”) sob TORTURAS" (de vários tipos, em desacordo com as leis internacionais), enfrentando prisões que são um verdadeiro inferno, sendo como que a RESTAURAÇÃO dos dias de TORQUEMADA a promover a FEROZ INQUISIÇÃO CATÓLICA MEDIEVAL...  

 

Assim, hoje, foram RESTAURADOS como que os dias da GESTAPO, quando um Judeu (hoje são os Muçulmanos...) podia ser preso sem uma ordem judicial e ficar preso, dessa forma, “para sempre”, como em Abu Ghraib, Guantânamo (é solo sob domínio e controle dos EUA, arrendado=alugado: na casa alugada vale a sua vontade e leis para governar “sua família” e não a vontade e leis do senhorio = Cuba...) e muitos outros lugares no exterior e nos EUA: sem “DIREITOS ESSENCIAIS DOS SERES HUMANOS”, sem “JUSTIÇA”. Por certo a ESTÁTUA DA LIBERDADE retornou para a FRANÇA: não é mais um símbolo dos EUA. Ao menos enquanto tiver governos iníquos como o de BUSH.  


Examinemos o caso do MAU FARAÓ, do EGITO, 400 anos depois.

 

Por certo o POVO (cidadãos e escravos), vivendo no Egito, provavelmente era bastante similar ao que houvera 400 anos antes.

 

Mas uma grande alteração tinha ocorrido: o GOVERNO e GOVERNADORES (incluindo-se os FARAÓS) se tornaram cada vez mais “maus, INÍQUOS”.

 

Foi o “POVO” o responsável por tal alteração? Por certo que não. Tal caso se deu devido ao GOVERNO e GOVERNADORES que modificaram o povo de tais pessoas do EGITO, mas os EGÍPCIOS (em si), não foram os culpados das DESGRAÇAS QUE ACONTECERAM com os ISRAELITAS, vivendo entre eles. Os EGÍPCIOS apenas “IMPLEMENTARAM, CUMPRIRAM” as “ORDENS” que vinham do FARAÓ (assim como é do “FARAÓ BUSH” que provêm as ORDENS para os agentes da CIA, do FBI, das FORÇAS ARMADAS e agentes administrativos, incluindo-se os SUD=LDS, dos EUA para fazerem o que é ERRADO, INÍQUO... dentro dos EUA, no IRAQUE, em Israel, na Arábia Saudita, contra CUBA, etc.).

 

Assim, foi devido às ordens de um BUSH da antiguidade (FARAÓ) que eles matavam os bebês israelitas machos recém-nascidos (para forçar os israelitas se misturarem com o povo Egípcio e serem “absorvidos”). Por certo não era o FARAÓ em pessoa que cuidava de oprimir a Casa de Jacó, no EGITO, mas através de uma cadeia de comandos de seus GOVERNADORES.

 

Assim, os EGÍPCIOS que faziam as MALDADES eram exatamente como os soldados dos EUA que trabalharam de forma INÍQUA, MALÍGNA, como nas prisões em GUANTÂNAMO (é EUA...) e em ABU GHREIB (é IRAQUE), ARÁBIA SAUDITA, IRÃ (antes da revolução): eles o fizeram porque foram “ordenados a assim proceder, não porque decidiram por conta própria, individuais”.

Por certo os SOLDADOS e GUARDAS ALEMÃES que tomaram conta do arrebanhamento dos JUDEUS e do TRANSPORTE DELES para os CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO e EXTERMÍNIO (o HOLOCAUSTO), fizeram isso não porque lhes era “agradável” ou “por iniciativa deles, porque eram pessoas de mau comportamento” (pelo contrário, havia entre eles bons chefes de família, PATRIOTAS e religiosos tementes a Deus e a Hitler... e à vida própria...). Isso não foi muito diferente da matança que o FARAÓ ordenou contra os bebês recém-nascido machos Israelitas ou as mortes que o FARAÓ BUSH ordenou através de uma guerra de conquista imperial (colonial clássica) contra o Iraque e bem como as mortes que houveram por meio de TORTURAS DESENFREADAS no IRAQUE.

 

Não há dúvida que o ato de ter poupado a vida de Moisés foi como a de poupar a vida de uma “serpente” que causou a morte do FARAÓ MALÍGNO. Esses atos de PRÁTICAS DE TORTURA EXPLÍCITAS (bem documentadas e divulgadas pelo MUNDO) deverão também ser como que uma SERPENTE contra os EUA (contra seus FARAÓS), por causa do sentimento Anti-Americano que isso irá gerar e ser cultivado ao longo dos tempos, misturado com RELIGIÃO. O pior é que isso vai contra as LEIS INTERNACIONAIS, como a Convenção de Genebra, LEIS essas que os EUA estão se recusando agora a aceitar: como sendo uma Nação acima da Lei e da Ordem Internacional. Vale a VONTADE DO FARAÓ.

 

E com isso também justificam uma nova prática, em grande escala agora, de SEQUESTRO DE PESSOAS DE OUTROS PAÍSES, que nunca foram aos EUA e nunca estiveram sob o DOMÍNIO DE LEIS DOS EUA, para serem julgados nos EUA. Como é o caso dos ABDUZIDOS do AFGANISTÃO (não tiveram direito de se defender em seu país natal, de resistirem a uma prática ilegal, sem amparo em julgamento da legalidade da “abdução”) que estão a “MOFAR”, talvez para a vida toda, em CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO nos EUA: RESTAURAÇÃO do COMPORTAMENTO NAZISTA, com BUSH = HITLER? Um erro (TERRORISMO, algo muito subjetivo e indefinido... maleável...) justifica outro? Como está, os EUA estão a agir como os ISRAELITAS agiram no caso do seqüestro de ADOLF EICHMAN, sem o consentimento legal da ARGENTINA, sem qualquer ordem legal de prisão ou de extradição, como um simples ATO DE PIRATARIA, para enfrentar um JULGAMENTO ILEGAL em uma nação que nem existia quando ele fez os crimes, e, portanto, ali nunca cometeu qualquer crime. O próprio Jornal The New York Times, na época, condenou tal tipo de ATO ILEGAL de ISRAEL, o que agora os EUA estão a REPETIR em GUANTÂNAMO (não mais são o paradigma da liberdade e boa conduta no Mundo...) e indicou que esse tipo de CRIME INTERNACIONAL (como são tipicamente os casos de TERRORISMO) devem ser julgados em TRIBUNAIS INTERNACIONAIS (nota: O tribunal de Nuremberg era INTERNACIONAL e julgou os “crimes da 2ª Grande Guerra”), mas os EUA se recusam e querem discutir tudo (até disputas comerciais) SÓ EM TRIBUNAIS NOS EUA, com juízes só dos EUA: “o dono absoluto do TAPETÃO”.

 

Da forma como as coisas vão, subitamente os BRASILEIROS poderão ser retirados à força (por uma força especial de agentes da CIA, em operação ilegal...) do BRASIL para os EUA (Guantânamo), para ficarem “apodrecendo” por lá, sob “torturas”, sem direito de saber o que houve, porque foram ABDUZIDOS, sem direito a advogados no Brasil e nos EUA, sem saber se um dia será julgado e com base em que leis e que tipo de juízes? “Orientados a seguir uma diretriz de segurança interna dos EUA e em defesa dos INTERESSES - vagos? - dos EUA”, etc.). Pior que o Inferno de Dante e os dias da Inquisição de TORQUEMADA. Ao menos as regras eram claras. A lei era mais ou menos conhecida de todos. Como está, hoje a ABDUÇÃO se traduziria em extinguir as leis e a nação chamada BRASIL.


 
http://www.littlegreenfootballs.com/weblog/?entry=9331 12/15/2003:
Nada de Novo sob o Sol. O New York Times rejeitou as então alegações de Israel de que o envolvimento de Eichmann no genocídio Nazista justificava a INTRUSÃO (ABDUÇÃO) de COMANDO DE ELITE DO SERVIÇO SECRETO=FBI DE ISRAEL na Argentina, e o Jornal rejeitou isso se baseando que “NENHUM ATO IMORAL OU ILEGAL JUSTIFICA OUTRO”. (É EXATAMENTE O OPOSTO DISSO A “DOUTRINA DE BUSH”). O Jornal NYT também denunciou a idéia de julgar Eichmann em Israel. É preferível que ele seja trazido ante um TRIBUNAL INTERNACIONAL uma vez que “os crimes não foram contra Israel, mas, foram contra a humanidade que seus crimes foram cometidos”.

Esta é a situação do "TERRORISMO INTERNACIONAL: julgamento deve ser feito em TRIBUNAL INTERNACIONAL (por exemplo, sob a supervisão da ONU: em HAIA?).


Podemos concluir que os EGÍPCIOS foram mais “VÍTIMAS” dos FARAÓs e seus GOVERNANTES, exatamente a situação de assim tantos JUSTOS CIDADÃOS DOS EUA: eles irão enfrentar as MALDIÇÕES e PRAGAS contra o BUSH e a ADMINISTRAÇÃO e ADMINISTRADORES dos EUA, por causa da deliberada intenção deles em promoverem o que PREJUDICA e são INIQUIDADES contra o MUNDO, como foi a invasão do IRAQUE porque isso foi apenas “o roubo de tão grandes depósitos de petróleo” e desejam possuí-los em reservado como um suprimento livre e exclusivo para os EUA, como é hoje com a Arábia Saudita.