Cidades Sede da Seleção Brasileira Juvenil de Rugby

ANDORRA (16/03/98 a 17/03/98)


Mapa de localização. Para obtê-lo com detalhes clique sobre a figura ao lado

O principado de Andorra fica localizado no coração dos Pirineus, entre a França e a Espanha. Sua área é 468 km2 e graças ao clima de inverno que prevalece na região, desenvolveram-se 5 estações de esqui Alpinas, num total de 148 trilhas de todos os níveis (distribuídos em 200 km de de pistas alpinas de esqui e 30 km de pistas básicas de esqui). Todas estas estações de esqui têm instalações modernas e fazem máximo para dar satisfazer a todos os seus visitantes, tanto os já frequentadores de costume, quanto aos que estão sómente de passagem.

O clima de Andorra é muito agradável e o ar é puro. O ponto mais elevado fica á 2.947 m e o mais baixo á 840 m. Andorra se divide em três vales em forma de Y, banhados pelos rios Valira do Norte e Valira do Oriente, que se juntam para formar o grande Valira.

Andorra, tem uma população de 65.000 habtantes, e é dividida administrativamente em sete regiões: Canillo, Encamp, Ordino, la Massana, la Vella, Sant Julià de Lòria e Escaldes-Engordany de Andorra.

O clima montanhoso de Andorra é saudável e seco. Há neve abundante no inverno e as temperaturas são frias mas agradáveis, com tempo ensolarado todo o ano. O fundo dos vales é aquecido no verão. A língua oficial é o Catalão, mas o Francês e o Espanhol são falados fluentemente.

Andorra é considerada um local ideal para compras, pois não insidem impostos sobre as mercadorias importadas e com isto seus preços são em média 30 a 40% menores que na França ou Espanha.

Fotos de Jordi Cabanes

Retorna à página anterior