Achando Paz Com Deus


Orações


Deus nos ensina através da bíblia, importantes aspectos da oração

  • Deus nos convida a orar
    Jesus nos exorta a orar em Mateus 7:7-8: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta".
  • Como orar
    Em Matteus 6:5-8: Jesus ensina a seus discipulos: " E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos homens. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.
    Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
    E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
    Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem".
  • Orar em nome de quem ?
    Em João 14:13-14, mais uma vez Jesus ensina: "E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    O que vocês pedirem em meu nome, eu farei ".
  • Orar com persistência
    Jesus nos encoraja a peresistir em Lucas 18:1-8: " Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
    Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.
    E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'.
    "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse consigo mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; tomarei providências para que ela receba justiça e não venha a me importunar' ".
    E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto.
    Acaso Deus não concederá justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?
    Eu lhes digo: ele tomará providências para que eles obtenham justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"
  • Orar crendo
    Deus nos fala através de Tiago (Tiago 1:6-8): " Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida, instável em tudo o que faz".
  • Orar sem cessar
    Como Jesus ordena a seus discipulos em Mateus 26:41: " Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."
  • Orar em todas as circunstâncias
    Deus nos fala através de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17-18: " Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."

Orações da bíblia:



Visitante # :
Obrigado e volte sempre !
oracoes da biblia Pai Nosso orar sem cessar orar crendo Deus nos convida a orar persistência
vigiem e orem caiam em tentação orar sempre nunca desanimar orem continuamente Deus