Novo Testamento dos Gideões, instrumento de salvação

Deve haver milhares de testemunhos pelo mundo. Afinal, o trabalho dos Gideões está espalhado por toda a terra. Em março de 2003, uma estatística do ministério apontou 153 mil gideões, em 175 paises, organizados em grupos locais denominados campos. Em síntese, o objetivo do ministério é ganhar almas para Cristo. E para alcançar esta meta os Gideões colocam e distribuem as Escrituras Sagradas em áreas específicas onde um número grande de pessoas tenha acesso à Palavra de Deus.

Simone ao lado do esposo Pedro e da filha Thaís. Ela conheceu a Jesus, a partir de um Novo Testamento, entregue pelos Gideões em 1984, numa escola de Jundiaí.

Dois testemunhos, um de uma moradora de Jundiaí e outro de uma guarda civil metropolitana da capital, são evidências de frutos da missão desenvolvida pelos Gideões. Em Jundiaí, Simone Cristina Nunes Prado testemunha a benção, que foi ter recebido um dia um Novo Testamento. Em 1984 os Gideões passaram pela Escola Benedita Arruda, entregando aos alunos "um livrinho muito precioso, contendo o Novo Testamento, Salmos, Provérbios e na última folha uma oração, na qual se declara uma decisão de aceitar o Senhor Jesus como único Salvador de nossa vidas". Em 20 de março de 1984, tive a decisão de receber a Cristo como meu Salvador e isto ficou registrado."

Simone conta que "talvez não tenha dado tanta importância a esse livro, como qualquer adolescente de 14 anos, pois passado um mês dei para minha mãe como presente de aniversário. Ela o guardou." Passados 7 anos "meu pai colocou fogo na casa." Todos os livros foram queimados e o pai de Simone morreu carbonizado, "mas a Palavra de Deus contida naquela livrinho permaneceu. "Passei por muita violência dentro de casa, com meu pai que era alcoólatra, dificuldade financeira, muitas vezes tive vontade de morrer. Era católica praticante, passei pelo espiritismo, umbanda e candomblé. Nesse tempo conheci meu esposo, que na época tinha problemas com drogas. Em tudo isso, Deus estava comigo, mas eu não sabia."

Depois da morte do pai, Simone se casou em janeiro de 92. Em julho de 95 nasceu a filha Thaís e "pela infinita graça e misericórdia de Deus, podemos conhecer através de uma vizinha a Igreja do Nazareno, onde hoje congrego. Até então minha família e eu vivíamos no laço do inimigo. Mas através dos escolhidos do Senhor pude conhecer mais sobre Jesus. Faltava meu esposo ser tocado. E através das orações e da palavra de Deus ele também foi liberto, porque conhecemos a verdade. E a palavra de Deus diz: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. E essa verdade foi aquela semente que os Gideões plantaram em 1984."

Em dezembro de 2001, Simone e o esposo Pedrinho foram batizados nas águas. "A palavra diz Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer está condenado e mais, Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Hoje trabalhamos para a obra do Senhor Jesus. Agradeço ao Senhor Jesus por ter me tirado das trevas, aos Gideões guiados por Deus por ter plantado esta semente e ao Espírito Santo de Deus, por ter regado."

Salva pelo Novo Testamento

A guarda municipal Lourdes, na sede regional Capela do Socorro, em São Paulo, também pode testemunhar o livramento que alcançou, graças a um Novo Testamento distribuido pelos Gideões Internacionais. O coronel da guarda perguntou à corporação se alguém conhecia esse trabalho. Lourdes então narrou que numa manhã, sentindo que precisava de conforto, pois tinha medo sem saber do que, leu na página 597, o Salmo 91, que faz referência sobre necessitar da proteção de Deus.

"Naquele dia fui numa ronda a uma escola. No caminho passei perto de um hipermercado, onde observei no caixa eletrônico próximo à avenida Teotônio Vilela um assalto relâmpago. Dois rapazes lutavam para tirar a carteira de uma moça. Na fuga dos marginais, eles correram para uma porta lateral, por onde eu entrava. Sem pensar duas vezes dei a voz de alto. Foi quando um dos delinquentes atirou em mim. Perdi o controle, caindo de costas, machucando a cabeça. Deitada fiquei sem saber o que tinha acontecido."

Lourdes segue narrando que um policial militar veio ao chamado de socorro. "Ele recomendou aguardar o carro do resgate. Assim que o veículo chegou, os pára-médicos verificaram que eu somente tive uma queda forte, sem escoriações visíveis. Me lembrei e contei a eles que eu tinha sido derrubada depois de um disparo à queima- roupa. Ainda no chão foi verificado meu relato e para comprovar tinha um furo na minha roupa, na altura do meu peito esquerdo"

Com cuidado os para-médicos procuraram pela ferida da bala disparada. "Somente encontraram uma bala junto ao Novo Testamento, que eu portava no bolso interno da farda. Também se observou que o livrinho tinha uma marca de impacto do projétil. Eu somente posso testemunhar, se este livrinho foi tão eficiente na minha proteção pessoal, impedindo que a bala penetrasse no meu coração, agora tenho cobertura total, lendo diariamente seu conteúdo, coisa que comecei a fazer desde aquele dia," concluiu Lourdes.

E ao ouvir o testemunho, o comandante solicitou aos Gideões para que, rapidamente distribuíssem os Novos Testamentos para toda a tropa da Guarda Municipal, que tinha ouvido o testemunho da soldada Lourdes.

 

PDVNET - Todos os direitos reservados à MISSÃO PALAVRAS DE VIDA.