"Se Alguém Disser"




Marcos 11:22,23 "Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, SE ALGUÉM DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.

A vontade de Deus é que o cristão viva pela sua fé, não a fé natural, mas a fé sobrenatural, a fé do tipo de Deus (da mesma qualidade). Na realidade quando Jesus disse "tendes fé em Deus" ele na verdade disse "tendes a fé do tipo de Deus". Claro que, não deve apenas ser um "chavão", não basta apenas dizer que tem a fé de Deus, temos que crer no que estamos falando e não duvidar de que irá acontecer. Esta passagem no hebraico, também denota a fé como "confiança" em Deus, ou seja, se você falar em fé, confie que Deus irá fazer.

A fé sobrenatural tem uma voz, e é esta fé que agrada a Deus de acordo com Hebreus11:6.

Devemos entender que as nossas palavras são sementes, que podem ser utilizadas tanto para a vida, como também para a morte.

Veja:

Provérbios 18:21 "A morte e a vida estão no poder da língua; O QUE BEM UTILIZA come do seu fruto."

Esta passagem não está dizendo que só a vida está no poder da nossa língua. Ela diz: "A morte e a vida" estão no poder da nossa língua. O provérbio está dizendo "O QUE BEM UTILIZA" e não "O QUE UTILIZA SÓ PARA O BEM"

Será que eu posso usar bem a minha língua para a morte? Sim pode. Não para matar pessoas com palavras duras e sem amor, não para julgar os outros e nem para fofocas, mas para trazer morte para as obras do diabo. Pôr exemplo; Você pode dizer ao câncer: "Câncer, eu te ordeno que morra e que neste órgão haja vida" Você pode declarar morte para a enfermidade, para a miséria, morte para todas as obras do diabo.

No livro do irmão Kenneth E. Hagin "Chaves Bíblicas para a prosperidade financeira" fala sobre um testemunho pessoal do irmão Hagin, quando Jesus falou com ele a respeito de dinheiro. Certo dia Kenneth Hagin estava estava orando, pedindo para que Deus mandasse dinheiro, quando Jesus falou para ele: "Pare de me pedir dinheiro, porque aqui no céu não tem dinheiro. Todo dinheiro que você precisa, está aí na terra. Ordene ao diabo que solte o seu dinheiro e diga ao dinheiro que venha." O irmão Hagin fez exatamente como Jesus disse. E sabe o que aconteceu? Deu certo. Aleluia!

Podemos usar a nossa língua para destruir (morte) as obras do diabo, da mesma forma podemos usar nossa língua para trazer vida em todas as áreas nas nossas vidas. Continuando o assunto sobre falar ou dizer, vamos compreender a passagem da figueira que secou:

Marcos 11:12 No dia seguinte, quando saíram de Betânia, JESUS TEVE FOME.

Vendo de LONGE uma figueira que TINHA FOLHAS, foi ver se nela acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, não achou senão folhas, PORQUE NÃO ERA TEMPO DE FIGOS. Então Jesus disse a figueira: "Nunca jamais coma alguém fruto de ti." E os discípulos ouviram isto.

Marcos 11:20 Passando eles pela manhã, viram que A FIGUEIRA TINHA SECADO desde as raízes.

Pedro lembrou-se e disse a Jesus: Mestre, olha, a figueira que amaldiçoaste secou.

A única coisa que Jesus fez, foi utilizar o poder da fé. Ele não ensinou os seus discípulos nada mais nada menos do que: "se alguém disser..."

A Bíblia diz que Jesus ao sair de Betânia, teve fome. De longe ele viu uma figueira que tinha folhas.

Os judeus sabiam que se houvesse folhas, era um bom sinal de que haveria figos, pôr isso é que Jesus se aproximou dela, para ver se encontrara algum figo para comer. Mas, a Bíblia também diz que não era tempo de figos. Se não era tempo de figos porque a figueira estava com folhas? Na verdade, aquela figueira estava com defeito, ou seja, não estava funcionando bem. Se não era tempo de figos, não era para ter folhas.

No outro dia, Pedro viu que aconteceu exatamente o que Jesus dissera, a figueira secou (morreu).

Não estou dizendo que aquela figueira foi usada pelo diabo, não vamos entrar no extremo. Estou dizendo que o que falamos tem poder. Foi aí que Jesus falou Marcos 11:22,23 "Tendes fé em Deus...Se alguém disser"

Jamais deveremos utilizar a nossa língua para falarmos mal dos irmãos, ou seja, palavras de "morte" contra um irmão. Devemos usar a palavra da fé para destruir as obras do diabo e manifestar a vida de Deus. Comece a praticar! Comece a trazer a existência aquilo que não existe através da voz da sua fé. Devemos perceber e aprender que o próprio Deus criou o mundo falando. Deus usou suas palavras para trazer vida, para trazer a existência.

Em Gênesis no capítulo 1, vários versículos começam com frase "E disse Deus".

Deus disse: "Haja Luz!" E o que houve? Houve luz.

Em Hebreus 11:3 diz: "Pela fé, entendemos que foi o universo formado PELA PALAVRA de Deus, de maneira que o visível VEIO A EXISTIR das coisas que não aparecem."

Aquilo que você fala, é exatamente o que irá se manifestar.

Jesus falou: "Se alguém disser". Jesus sabia que havia poder nas palavras, Jesus sabia que havia poder na confissão da fé.

A palavra "Confessar" no Hebraico é "homologeõ" que significa "falar a mesma coisa" Também denota como: "confessar, declarar ou admitir".

A religião tem usado a confissão só para pecados (admitir um erro ou reconhecer um erro) Mas, esta é somente a parte negativa da confissão, podemos usar abundantemente mais a confissão positiva, que se chama, confissão de fé. (falar o que a palavra diz, falar de acordo com o que Deus pensa ou falar a mesma coisa que Deus fala)

Romanos 10:8-10 diz: "Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua BOCA e no teu CORAÇÃO; isto é, a palavra da fé que pregamos.

Encha o teu coração da palavra de Deus e quando você abrir a sua boca, vai sair poder. Existem 5 passos para a confissão de fé funcionar corretamente:

1º Ter a fé do tipo de Deus e confiar Nele
2º Eu tenho que dizer.
3º Nunca duvidar.
4º Crer no que eu estou dizendo.
5º Acontecerá exatamente o que eu disse.

Mensagem de Pr. Eliezer Rodrigues
Ps:Mensagem extraída do site da www.verbodavidatatuape.com.br

**VOLTAR**