Atrofiar é ignorar pecados liberar apetites amar coisas fama popularidade cultivar más influências e atitudes, Crescer é ler Bíblia orar testificar amar igreja entregar-se a Deus anelar Cristo



COMO ATROFIAR SEU CRESCIMENTO COMO CRENTE

1. IGNORE PECADO EM SUA VIDA: Não reconheça e chame pecado de pecado; arranje desculpas para ele. Nunca admita a Deus que você fez nada errado, e pecou.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2)

 

 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

 

 

2. SEUS APETITES “NATURAIS”: Nunca questione, policie, nem refreie seus apetites do velho homem. Deixe-os soltos, como ursinhos comendo e crescendo. 

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. (Tiago 1:14)

 

3. ANSEIE POSSUIR COISAS: cobice dinheiro, casonas, carrões, e coisas caras. Faça-as os mais importantes objetivos, os ídolos da sua vida. Preocupe-se mais com o seu exterior do que com seu interior.

6 ¶ Mas é grande ganho a piedade com contentamento. 7  Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 8  Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 9  Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10  Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:6-10)

 

4. ESFORCE-SE PARA SER ADMIRADO E APLAUDIDO: Esteja disposto a pagar qualquer preço para ser apreciado, admirado, bem visto, popular e famoso no seu círculo. Procure mais pela aprovação dos seus companheiros do que pela de Deus. Desleixe alguns ensinamentos de Deus, para alcançar esses seus objetivos.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (1 Samuel 16:7)

 

 

5. ESCOLHA MÁS INFLUÊNCIAS PARA SUA VIDA: 

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)

 

1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2  Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1-2)

 

 

6. NUTRA,  CULTIVE MÁS ATITUDES NO CORAÇÃO

21  Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, 22  Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. (Marcos 7:21-22)

 


COMO ESTIMULAR SEU CRESCIMENTO COMO CRENTE

 

1. ESTUDE A PALAVRA DE DEUS. Separe um tempo determinado, cada dia, para deixar Deus falar a você através da Sua Palavra. Mais que apenas ler diariamente a Palavra, estude-a, medite-a, incorpore-a para obedecê-la, deixe-a transformá-lo, ponha-a em prática. Alimente sua alma e espírito tão sistematica e regularmente quanto você alimenta seu corpo.

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; (1 Petro 2:2)

 

 

2. ORE. Durante cada dia, fale A Deus frequentemente. Orando: adore-O; leve a Ele seus problemas específicos, e o de outras pessoas; confie que Ele vai fazer o que é melhor.

6  Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

 

 

3. FALE A OUTROS A RESPEITO DE CRISTO. Através tanto dos seus lábios como da sua vida: conte aos seus amigos o que Deus tem feito por você, e em você. Exalte a perfeição e santidade de Deus, depois mostre-lhes como Cristo quer salvá-los pela fé. Talvez o menor começo seja dar e explicar um folheto?

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1:16)

 

 

4. PRÁ VALER, EMPENHE-SE NUMA BOA IGREJA.

23  Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 24  E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, 25  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:23-25)

 

 

5. DIARIAMENTE RE-ENTREGUE-SE A DEUS: A cada dia: deseje e busque o que Deus deseja de você, muito acima do que o que você mesmo deseja; entregue-se, ponha-se às ordens de Deus, sem nenhuma sombra de reservas.

5  Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6  Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)

 

 

6. ORGANIZE CADA DIA NA EXPECTATIVA DA VOLTA DE CRISTO. Lembre que Cristo pode voltar hoje, portanto viva este dia e cada dia à luz desta maravilhosa expectativa. 

1 ¶ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2  Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3  Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4  Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. (Colossenses 3:1-4)

 



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (excelente até a edição 1894, ainda aceitável nas edições da IBB/JUERP, desaconselhada na edição SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).




Retorne à homepage de geocities.yahoo.com.br/bereanas/