A PORTA QUE CONDUZ AO CÉU

Gilberto Stefano



Você já ouviu falar da PORTA que conduz ao céu?
Você já reparou na simplicidade e importância de uma porta?
Sabemos de própria experiência que uma porta não é um luxo, é uma necessidade para que se possa entrar em algum lugar. No céu - o lugar onde Deus habita - não é diferente. Há uma porta para se poder entrar lá. Graças a Deu por isso! Suponhamos que não tivesse nenhuma e nunca teríamos acesso a Deus e a vida eterna.

Há quatro coisas que você precisa saber sobre a porta que dá entrada no céu:
Primeiro - Ela é singular. Há somente uma porta. Esta porta é JESUS. Jesus disse: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á" (João 10:9). Portanto, não nos cansemos procurando outra. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).
A salvação se obtém entrando por esta porta. Você deseja ter paz com Deus? Então precisa entrar pela porta certa, o sacrifício de Cristo.

Segundo - Esta porta está atualmente aberta. Hoje ela está aberta para que se alguém quiser entrar não encontre barreiras para achegar-se à presença de Deus. Está aberta para todos que estão arrependidos, desde o pior dos homens até aquele que se considera o melhor; para o grande e para o pequeno; desconhecido ou famoso; pobre ou rico. Não importa sua condição, pois ela está aberta para que você entre. A Palavra de Deus é: "Se alguém entrar por Mim". Este 'alguém' pode ser você. Importa ouvir o evangelho, arrepender-se de seus pecados e crer em Jesus de todo o seu coração, pois Jesus é a porta.

Terceiro - Ela conduz à vida eterna. Entrando por ela você terá imediato acesso a Deus e à vida eterna. "Se alguém entrar por mim" - disse Jesus - "salvar-se-á". Salvar-se-á de imediato, para sempre e completamente. Não hesite diante dela. Entre!

Quarto - Um dia ela se fechará: Apesar de tantas vantagens Jesus ensina que são poucos os que "são poucos os que a encontram" (Mateus 7:14). Por quê? Porque seu destino é o céu e os homens não a acham atrativa. Sim,  são poucos os que desejam arrepender-se de seus pecados e ter um compromisso de obediência amorosa com Deus, unicamente, pela fé em Cristo Jesus.
Pois haverá o dia em que "muitos procurarão entrar e não poderão" (Lucas 13:24-25). Talvez você pergunte: Se está aberta por que não poderão? Porque será tarde demais. Porque já então a porta estará fechada: Sim, um dia, a porta se fechará: "Quando o pai de família se levantar e fechar a porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser; Não sei de onde vós sois". Os homens vão querer entrar, não porque desejam ficar com Deus, mas porque não suportarão o terror do inferno, pois "ali haverá choro e ranger de dentes". Vão querer entrar e não poderão, pois já a porta se fechou, e ficarão no lado de fora - no inferno.

Prezado amigo, se Jesus disse que é uma porta não quer dizer que ele realmente seja uma porta de madeira ou de aço. Não. Ele disse isso em metáfora - para facilitar sua compreensão sobre a necessidade de recebê-Lo, e ainda, para informá-lo que só Ele pode lhe dar Salvação. Arrependa-se e creia nisto, imediatamente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://geocities.yahoo.com.br/bereanas/ )


Retorne à homepage de geocities.yahoo.com.br/bereanas/