Férias do ano de 2005

POLÓNIA

(2ª parte)

Viagem até Pottenstein, zona muito bonita de montanhas baixas e muitos trilhos para caminhadas.

Continuamos por Rottenburg ob der Tauber. Apesar de ser uma vila que já conheciamos é sempre um local agradável para visitar e para quem goste é excelente para comprar artigos de Natal.

Chegada a Bad Herrenalv, pequena vila termal, muito bonita. Área para AC´s instalada num parque excelente, sossegado e com água e despejos.

Travessia do Reno por barcaça em direcção a Hunspach, vila 5*. Visitamos a casamata de Schoenenbourg e seguimos para Lembach (tambem classificada como vila bonita mas que é uma decepção se comparada com Hunspach).
Dormida num parque de campismo municipal excelente e barato em Obernai.

E fizemos a rota dos vinhos de Alsácia, sem no entanto nos demorarmos em todas as vilas. Algumas fotos de Obernai, Mittelbergheim, Ribeauvillé, Hunawihr, Riquewihr. Dificil foi escolher as fotos para vos mostrar.

paragem em Pesmes que é mais uma das vilas francesas classificadas

Visita das salinas de Arc-et-Senan que são classificadas pela Unesco como Património Mundial. Se a visita não fosse guiada ficariamos com a sensação de termos sido enganados! Tem o aspecto de palácio e não de zona fabril como efectivamente o foi. A água salgada era transportada de 30 Km e aqui era aquecida para retirar o sal.

Por caminhos de cabras fomos ver Chateau Chalon, Baume les Messieurs, Perouges e St Croix de Jarez, todas vilas classificadas. Mais uma vez graças ao GPS, porque doutro modo nunca lá chegariamos.

Passamos sem parar por puy en Velay que já conheciamos, fomos a Arlempdes, Pradelles e Sainte Enimie fazendo o caminho pelas Gorges de Tarn até Millau. (mais uma fez a fazer caminho pelas vilas classificadas). O caminho nem sempre é bom, e todo o trajecto desde ao longo das Gorges de Tarn é necessário fazer-se com muito cuidado porque a estrada é estreita e às vezes baixa com pedregulhos a querer roçar no tejadilho e há zonas onde é dificil ou impossível de cruzar.

Fomos dormir a Balaruc les Bains, uma área para AC a cerca de 12 Km das praias de Sete, e o dia seguinte foi passado na praia. A partir daqui foi o regresso a casa depois de termos subido em direcção a Biarritz e de em Pau nos ter rebentado um pneu. Ficamos um dia à espera da substituição uma vez que não havia em stock pneus da medida.

Esperamos que vos tenha deixado de água na boca para uma próxima viagem.