Orações

 
Rezar é falar com Deus ou com os Santos.
Podemos rezar pelo pensamento, por palavras ou pela leitura.
A gente reza para louvar a Deus e aos Santos, para agradecer-lhes algum favor recebido, ou para pedir-lhes alguma graça.
Antes de fazer algum pedido na oração, é bom fazer um exame de consciência para verificar se somos dignos de receber a graça que desejamos.

Nesse exame de consciência convém perguntar-se a si mesmo:



Eu cumpro as minhas obrigações para com Deus?

Vou a missa aos domingos

Recebo os sacramentos da confissão e da comunhão?

Faço as minhas orações diárias?

Como me dou com minha família?

Tenho ódio e rancor e meu coração?

E minha fé como está?

Eu creio nas verdades que Deus nos ensina na Bíblia e pela Igreja Católica?

Ou acredito mais nas superstições, que não vêm de Deus, como: horóscopo, correntes, figas, ferraduras, arruda, defumação, mau olhado, banho de descarga, feitiços, despachos, etc?

Estas superstições enfraquecem a nossa fé em Deus e nos Santos e por isto diminuem a probabilidade de alcançarmos as graças que pedimos nas orações.
Deus e os Santos não falham; mas nós muitas vezes falhamos porque não temos a disposição de alma que nos torna dignos de receber a graça que pedimos.
Por isso, antes de qualquer oração, é bom repetir as palavras que seguem:

Meu Deus, afastai de mim toda superstição!
Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé!
Meus Deus, purificai meu coração de toda a maldade, afastai de mim os pensamentos perversos e inúteis, para que minha oração mereça ser ouvida na presença de vossa Divina Majestade.

 

Orações do cristão

01. Pelo Sinal da Santa Cruz 07. Ó Meu Jesus
02. Credo 08. Santo Anjo
03. Pai-Nosso 09. Ato de fé
04. Ave-Maria 10. Ato de esperança
05. Glória ao Pai 11. Ato de caridade
06. Salve Rainha 12. Ato de contrição

 

Orações a Santíssima Trindade

 
01. Invocação da Proteção Divina

O Senhor Jesus Cristo esteja a teu lado, para te defender; dentro de ti, para te conservar; diante de ti, para te conduzir, através de ti, para te abençoar. Ele que vive e reina pelos séculos do séculos. Amém

02. Oração ao Sacratíssimo Coração de Jesus.


Sacratíssimo Coração de Jesus, de infinita misericórdia, que estais em todo os sacrários da terra, convertei os pecadores, salvai os agonizantes e tende piedade das almas do purgatório: dai-lhes a paz, o descanso e a luz eterna. Amém.

03. Invocação da benção de Deus.


Visitai, Senhor, esta morada e afastai dela as ciladas do inimigo; habitem nela os Vossos santos anjos e nos guardem em paz; e a Vossa benção esteja sempre conosco. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus Convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

04. Ó, Espírito Santo!


Ó, Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como devo dize-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das lamas e minha própria santificação.

Orações para diversas circunstâncias.

01. Oração do catequista.


PAI,
Creio em Ti, meu Deus e criador, única fonte da minha vida. Crio na Tua misericórdia em me perdoar e em me acolher sempre como filho(a).

JESUS CRISTO,
Creio em Ti, nascido da Virgem Maria, que me faz descobrir o amor de Deus Pai por mim e que, pelo Teu grande amor, morreste numa cruz para nos salvar. Creio em Ti, Jesus Eucarístico, que deixaste o Teu Corpo e o Teu Sangue para alimentar a minha vida.

ESPÍRITO SANTO,
Creio que procedes do Pai e do Filho, que estás em mim, que ages em mim com os Teus dons. Ó Pai, Te peço pela força do Teu Santo Espírito que eu seja catequista, construtor do Teu Reino e, com um coração simples possa contemplar a anunciar o Mistério da Encarnação e louvar sempre a Trindade Santa.

Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo, desde agora e para sempre, ao Deus que é, que era e que vem pelos séculos. Amém.

02. Oração antes de ler a Bíblia.


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu Te conheça e Te faça conhecer, Te ame e Te faça amar, Te sirva e Te faça servir, Te louve e Te faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

 
03. Oração pelos deprimidos.


Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu te agradeço, Senhor, pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de autopiedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. Eu os amarro e expulso em nome de Jesus.
Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem, Jesus, peço-te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal.
Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enceh-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-te que restaures em mim a alegria da minha salvação. Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas de meu ser. Eu te amo, Jesus, eu Te louvo.
Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te.
Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém e Amém.

 
04. Oração pela reconciliação dos conjuges.


Pai amado, em nome do Teu Filho Jesus, eu peço a restauração do meu casamento. Que eu consiga perdoar o meu esposo(a), e que ele(a) também me perdoe. Senhor Jesus, libertai-nos de todas as mágoas passadas, atitudes e sentimentos errados; pois sei que pelo poder do Teu nome tudo é possível. Não importa se estamos cansados, com o coração dolorido e machucado pelos acontecimentos em nosso relacionamento, pois o Espírito Santo renova a fidelidade no matrimônio, intercedei por nós. Santo anjo da guarda, prepara este momento de diálogo e perdão. Senhor, renova o amor e a esperança no meu coração, para que, fortalecido(a), eu confie na Tua vitória e tenha uma família feliz e obediente ao senhorio de Jesus. Amém.

 
05. Oração para a libertação da dependência das drogas..


Senhor, nós te entregamos a causa que levou (dizer o nome de quem usa a droga) a usar drogas, toda carência, toda rejeição, toda falta de amor, toda amargura e todo complexo. Pai, nós cremos no poder do Teu toque divino, por isso livra-o do mal e das más companhias. Abençoe os amigos, a todos os familiares e a todos que se aproximem dele. Mãe, cubra-o com seu manto protetor. Amém.

06. Oração pelo Brasil.


Ó Maria, concebida sem pecado, olhai para o nosso pobre Brasil, rogai por ele, salvai-o. Quanto mais culpado é, tanto mais necessidade tem ele de vossa intercessão. Uma palavra vossa a Jesus, e o Brasil será salvo. Ó, Jesus, que nada negais a Vossa Mãe Santíssima, salvai nosso Brasil.

Download de Orações - clique !