Testemunhos

Comunique-nos as graças alcançadas ou os frutos recebidos através do Cerco,
a fim de serem divulgados para a maior glória de Deus !


Queremos agradecer a Deus Pai por uma graça alcançada após fazermos o Cerco da Misericórdia, na Igreja de Santa Rita de Cassia, no Bairro de Nova Campinas durante o mês de Novembro de 2006. Eu, minha esposa e minha filha fizemos o Cerco da Misericórdia, durante toda a semana na Igreja de Santa Rita de Cassia. Naquela época, esta nossa filha estava se convalescendo de anorexia e bulimia, através de tratamento piscoterapico, fazendo até uso de medicamentos antidepressivos. Ela isolava-se dos amigos, tinha constantes crises de choro, pouco se alimentava e tinha como passatempo frequentar uma academia de ginástica, diariamente, até a exaustão. Estávamos muito preocupados com o estado de saúde dela. Nossa outra filha, que é psicóloga, achava o caso dela muito complicado, pois além destes problemas psicológicos, não tinha um namorado, achando que nunca iria encontrar alguém que gostasse para ter um um relacionamento futuro e duradouro. Após cinco dias do término do Cerco da Misericórdia, por insistência nossa, ela foi a uma festinha onde conheceu um rapaz que, segundo ela, era o companheiro que pedira a Deus Pai. Casou-se com este rapaz após cinco meses de namoro. Está curada dos seus problemas psicológicos, está muito feliz e hoje dá o seu testemunho a todos, desta graca recebida, dizendo sempre que recebeu muito mais do que havia pedido. Obrigado Senhor Jesus, por tanta bondade e pela fidelidade que existe em sua palavra : "Tudo que pedires ao Pai em seu nome seremos atendidos". Jesus glórias e louvores a ti.

Antonio Mário e Maria Leia - Campinas/SP


Quero testemunhar a graça alcançada, pois tinha uma cirurgia que vinha adiando desde o ano passado pois me faltava coragem par fazer a mesma. Depois que conheci o cerco da misericórdia e colocou o meu pedido no vaso de oração, criei uma coragem grande e fiz a minha cirurgia, hoje com 39dd de operada estou muito bem , curada e muito forte, graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, sem  problema nenhum. Agradeço a Deus pela graça e por ter colocado em meu caminho um médico que me inspirou muita confiança.

Lucimar Coimbra - São Luis/MA


Quero testemunhar as graças alcançadas no Cerco da Misericórdia para recuperação da sobriedade, realizado na Associação Esperança e Vida. Durante o carnaval, estava na Associação do Senhor Jesus, e vi em cima de uma caixa um folheto do Cerco da Misericórdia que teria início no dia 11/03/2001. Guardei o folheto, pois com certeza fui tocada por Jesus naquele momento, e na família tem uma pessoa que precisa muito se livrar das drogas e recuperar a sobriedade. Coloquei como objetivo, convidar essa pessoa para ir comigo ao Cerco, e ela aceitou. Fui, fiquei o dia todo até o término. No horário de almoço, encontrei o Robertinho, o qual já conhecia por pessoas falarem sobre o seu lindo trabalho, e disse à ele que precisava muito de oração, pois eu e minhas duas filhas estávamos desempregadas desde setembro de 2000, e recebi a resposta amorosa dizendo, coloque os seus pedidos naquela caixa, que depositaremos nos pés de Cristo, e estaremos orando 24 horas. Assim o fiz, e a graça de Deus veio mais depressa do que imaginava, no dia 19/03/2001, às 15:00 h, estava fazendo uma entrevista para um novo emprego, no qual, fui de imediato aceita, e também minhas duas filhas, e acreditem, Jesus me colocou para trabalhar na esquina de onde fica a Associação Esperança e Vida, onde fui ao Cerco da Misericórdia. Obrigada Jesus pelas graças. Obrigada também aos irmãos que oraram pelas intenções. O Cerco da Misericórdia é uma benção. Quero ressaltar que estava muito desesperada, só fazia chorar em decorrência de situações diversas, mas com a graça de Deus, hoje sou outra pessoa, posso dizer que Jesus habita mais do que nunca o meu coração, e a minha vida a Ele pertence, É o meu rei, por isso O louvo, bendigo e agradeço. Glórias à Ti Senhor.

Denise Ap. de Godoy Silveira da Mota - Campinas - SP


Acompanhei pela TV Século XXI o Cerco da Misericórdia - Pela causa da PAZ, fiz todos os dias na minha casa. E no meio do Cerco a caminhonete do meu filho que tinha acabado de ser adquirida foi roubada, mas no dia seguinte a encontraram. Muito obrigada Senhor Jesus !

Eurides Lopes Rita Montes - Campinas - SP


Quero testemunhar que consegui duas graças no Cerco da Misericórdia, a primeira foi uma coisa que eu precisava muito, de grande importância em minha vida, era o que eu pedia em primeiro lugar, e Jesus conseguiu transformar toda a situação e resolver meu problema. A segunda é que recebi um dinheiro de uma causa trabalhista, já fazia 6 anos que eu não conseguia uma solução. Agora faço o Cerco da Misericórdia para agradecer a Deus e interceder pelas outras pessoas.

Marilda Nogueira - Campinas - SP


Estava desempregada há 1 ano, quando recebi a graça de emprego no Cerco da Misericórdia dos Desempregados.
Com a graça de Deus estou empregada.

Araci Sirino Alves - Campinas - SP


Um dos principais motivos do nosso testemunho é Renovação da espiritualidade de todos os participantes, e com essa volta cresceu também a união ente as comunidades e a renovação do ardor missionário. Todos estão fortes em suas orações pessoais e comunitária. O índice de criminalidade em nossos bairros diminuiu.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Jardim São Marcos - Campinas - SP


Um acidente em casa (queda), provocou uma fratura de crânio em meu pai, e um edema cerebral. Esta queda foi resultado de um desmaio por causa da pressão alta, ele caiu de costas, bateu a cabeça violentamente no chão, resultando no grave acidente. Meu pai ficou 14 dias internado com a mente confusa e correndo risco de vida. Minha vida resumiu em lágrimas, mas como tenho fé em Deus, pedia oração pra todo mundo, o que me deu mais forças foi uma aliança de oração chamada Cerco da Misericórdia, feito na minha igreja e com os irmãos da Catedral. Numa quinta-feira o Pe. Roberto exortava aos fiéis para que participassem do Cerco que se iniciava naquele dia, eu havia passado na igreja para falar com ele, ele olhou pra mim apressadamente e disse: "Faça o Cerco" e foi embora. Pensei: "Meu Deus e agora ? Eu ia pedir ajuda, contar meu sofrimento, e ele me fala "Faça o Cerco ?". Achei estranho a forma que ele falou, mas segui o que ele disse. E juntamente com minha família fizemos o Cerco e o milagre aconteceu! O organismo absorveu o coágulo (edema) que estava no cérebro, a fratura craniana não oferece nenhum risco. O Senhor foi onde eu não podia ir,e chamou a existência o que no momento estava se ausentando, a vida do meu pai; que é tudo para mim e minha família. O que aos meus olhos era impossível o Senhor tornou totalmente viável.
Faça o Cerco. Crê no Senhor Jesus que será salvo tu e tua família.

Sueli M. P. Dias - Campinas - SP


Padre, participei do Cerco da Misericórdia dos Desempregados e recebi três grandes graças maravilhosas. No terceiro dia do Cerco meus dois filhos e meu sobrinho que estavam há dois anos desempregados arrumaram emprego. Participo de todos os Cercos e recomendo a todas as pessoas, pois os pedidos são atendidos.

Maria Aparecida Teixeira - Campinas - SP


A filha de minha patroa estava com câncer na garganta, durante o Cerco orei muito pela sua cura. Ela estava muito doente, quase não tinha glóbulos brancos, todo o canal que vai da garganta ao pulmão estava comprometido. Mas com a oração um grande milagre aconteceu: Ela foi curada !!! Jesus teve misericórdia dessa jovem de 14 anos. Não canso de agradecer a Deus por esta grande bênção. Glórias e honras sejam dadas ao Senhor Jesus !

Solange Rosa da Silva Corso - Campinas - SP


A minha filha Maria Aparecida estava desaparecida há 8 anos, todos os dias eu lembrava dela e nunca tinha perdido a esperança de encontra-la novamente, meu sofrimento era tão grande. Durante o Cerco da Misericórdia rezei continuamente por ela, no momento que orava em minha casa senti um forte impulso, algo que me mandou ligar a televisão, no mesmo instante vi minha filha na TV, estavam falando de pessoas desaparecidas ! Ela estava em São Paulo e hoje está em meus braços, de volta para casa. O poder da oração é infinito, Jesus trouxe minha filha !!! Estou transbordando de tanta alegria ! Serei eternamente grata pela misericórdia de Deus !

Maria de Fátima da Silva - Campinas - SP


Com o Cerco da Misericórdia toda minha família passou por grandes transformações. Eu fumava há 26 anos, sempre tive o desejo de largar esse vício, mas nem com ajuda de remédios eu conseguia, era muito difícil para mim passar um dia sequer sem fumar. Pedi a Deus que me libertasse desse mal, é com grande convicção que afirmo que foi Deus que me deu forças para largar o cigarro ! Consegui parar de fumar durante o Cerco da Misericórdia ! Meus vizinhos, amigos e familiares ficaram abismados, ninguém acreditava que eu finalmente tivesse parado de fumar !!! Essa é uma das graças, a outra é que meu filho viciado em bebida parou de beber, começou a freqüentar a igreja, está bem casado e foi liberto de todos os males que tanto nos fazia sofrer.
Obrigada Jesus.

Luzia de Oliveira Silva - Campinas - SP


Sou ministra da Eucaristia e para continuar eu precisaria me engajar em mais uma pastoral, mas eu tinha meus limites, não gostava de trabalhar com doentes, presos, mortos, pois sou muito emotiva, sempre que visitava essas pessoas eu chorava muito, não conseguia realizar nada. Durante o Cerco em minha paróquia, um vizinho faleceu e eu não queria de jeito nenhum ir ao velório, mas movida por uma grande força resolvi ir. No velório pediram pra eu fazer uma oração, só lembro do começo, na hora a mãe do jovem falecido parou de chorar, eu também parei de chorar e comecei a orar. Sentia que eu estava nas nuvens, flutuando, não parecia ser eu ! Nunca passei por uma experiência como esta. Eu até coloquei a mão no morto, coisa que nunca tinha feito em minha vida. Jesus mostrou-me o que Ele quer que eu faça, agora sou ministra das exéquias. Eu, que nunca suportei ir a velórios... Jesus me dá forças para fazer a obra que Ele quer.
Nos 7 dias do Cerco eu orei da meia-noite à uma da manhã, tive a grande felicidade de orar com meu marido e minha filha, por isso tudo canto a alegria de servir ao Senhor. Obrigada Jesus. "Eis-me aqui Senhor para fazer tua vontade..."

Benedita Marcondes Ferreira - Campinas - SP


Minha mãe teve derrame e passou a ter alguns problemas de saúde, os médicos nunca conseguiam acertar um remédio que realmente fizesse efeito para ela. No decorrer do Cerco da Misericórdia eu orei muito para ela ficasse boa, um médico resolveu mudar os medicamentos e minha mãe apresentou um quadro de melhora. Mas sempre acontecia isso, ela achava que tinha ficado boa quando trocava os remédios mas logo não faziam mais efeito. No encerramento do Cerco ainda tinha um certo receio de que seria apenas passageiro, como já havia ocorrido outras vezes. Mas para a glória de Deus minha mãe está realmente boa, aliás, está ótima ! Dessa vez é pra valer. Muito obrigada Jesus.

Maria Inês - Campinas - SP


Eu tinha um coração de pedra e com o Cerco senti que mudei, minha vida passou por uma grande transformação, agora meu coração está cheio de paz.

Selma Santos Canozzi - Campinas - SP


Gesse de São Paulo conseguiu emprego.


Estava na estrada de Paulínia com meu genro e minha filha, chovia muito, quando ele passou numa poça d' água perdeu o controle do carro e fomos pelo acostamento uns 500 metros totalmente desgovernado, ficamos num grande desespero, eu estava participando do Cerco da Misericórdia em minha Paróquia então no momento de maior aflição gritei: "Jesus, tem misericórdia !". No mesmo instante o carro parou !!! Senti que Jesus estava conosco e que graças a Ele nada nos aconteceu ! A polícia e a ambulância ficaram surpresas ao verem que ninguém tinha se ferido.
Obrigada Jesus !

Ilza Pereira Donha - Campinas - SP


Quando participei do primeiro Cerco da Misericórdia com a catequese de minha Paróquia consegui uma grande graça. Há quase dois anos eu estava com problemas no olho esquerdo, não conseguia encontrar uma solução para este problema, pois a lente não funcionava, a cirurgia não tinha obtido o resultado esperado... os médicos diziam que eu precisaria fazer transplante de córnea, já estava até com depressão. Os tratamentos não davam certo. Durante o Cerco um médico descobriu o que eu realmente tinha na vista, então marcamos a cirurgia e hoje estou enxergando bem !
No segundo Cerco que fiz, consegui outra grande graça ! Arrumei um emprego !!! Glórias a ti, Jesus !

Cláudia Schmidt - Campinas - SP


Isa Sego Gil e seu irmão Rodrigo Sego Gil conseguiram arrumar um emprego muito bom, os dois são de São Paulo.


Depois que fiz o Cerco para melhorar a minha família, consegui notar grandes mudanças no nosso ambiente familiar. Estávamos com depressão, muita falta de perdão, precisávamos de reconciliação. Consegui perdoar a minha sogra e vejo como filhos e pais estão se relacionando muito melhor, agora minha família está em constante oração. Louvo a Deus por transformar nossos corações.

Ivone Marques de Condói - Campinas - SP


Sempre acreditei no poder da oração e já consegui muitas graças. Meu sobrinho de 29 anos estava desempregado, coloquei o nome dele no Vaso de Orações, e permaneci firme na certeza de que Jesus abriria as portas para um novo emprego. Um dia depois de terminar o Cerco meu sobrinho estava novamente empregado. Não tenho palavras para agradecer tantas bênçãos ! Obrigada Senhor.

Adelice Silva Santos - Campinas - SP


O meu vizinho de apenas 2 anos estava com sérios problemas no rim, ele teria que fazer transplante, pertenço a um grupo de terço e nos reunimos para fazer o Cerco da Misericórdia com a nossa paróquia e direto rezávamos pela cura dessa criança. Os exames deram todos negativos e ele já está bem melhor, se recuperando a cada dia, voltou até a andar ! Obrigada Senhor Jesus pelas curas que realiza no meio de nós !

Ida Scarassatti - Campinas - SP


Durante uma procissão do Cerco fui atingida pelo pavio dos fogos de artifício, aquilo enrolou no meu cabelo e gritei bem na hora que Jesus no Santíssimo Sacramento passava: "louvado seja o Santíssimo", para minha surpresa não aconteceu nada comigo e nem com minha filha de 4 anos, não machucou e nem senti dor. Mas a minha camisa... ficou queimada e furada. Tenho certeza que Jesus nos protegeu.

Cleide Pereira dos Santos - Campinas - SP


Participei do Cerco durante todas as madrugadas, como era bom estar com Jesus exposto no altar, consegui reconciliar-me com uma pessoa que me tratava super mal, e também consegui o perdão. Sinto que depois do Cerco minha paróquia está mais unida e feliz.

Sandra Mara - Campinas - SP


Bem, estou enviando este e-mail em agradecimento a graça recebidas por Márcio Augusto de Ângelo, José Barbosa e Leonice Regina de Ângelo Martins. Essas pessoas, cada uma a seu modo recebeu uma ajuda de Deus, ou seja, um milagre. Eram pessoas que correram risco de vida e hoje estão se recuperando muito bem. Em nome de minha família eu agradeço também à todos que nos ajudaram e que ainda ajudam, aos amigos e aos familiares.  

Fábio Fernando de Ângelo


Quando pedi ajuda  para vcs. meu irmão João, que estava na UTI, vítima de acidente de trabalho, ele estava pintando uma igreja e caiu, mais ou menos de três andares, teve uma lesão cerebral difusa e enquanto estava na UTI teve tb. pneumonia bilateral, não reagia aos remédios, a lesão no cérebro bem grave, os médicos não davam nenhuma esperança. Foi então que  eu minha famiília, amigos, começamos a rezar, Veio idéia de pedir  ajuda, pedi para várias pessoas, espalhei orações . Deus ouviu nossas preces. Hoje meu irmão  não está mais na UTI, está reagindo dia adia., já movimenta os pés, as mãos, enfim está se recuperando, os médicos  ficaram assombrados com a rápida recuperação e hoje já nos dão esperanças.Agradeço a ajuda de vcs e a Deus que  iluminou minha mente, teve momento que eu estava perdendo a fé e de repente veio a idéia de pedir ajuda e tudo deu certo. Peço oração prá toda minha família, e que vc continuem rezando pelo meu irmão. Agradeço do fundo do coração. Abraços.

Rosa Nazário


1