Os anjos sao divididos em nove hierarquias angelicais:
Serafins , que personificam a caridade e a inteligencia.
Principe : Metatron.
Querubins, que refletem a sabedoria divina, aliada ao temperamento jovial. Principe : Raziel.
Tronos, que proclamam a grandeza divina, atraves da musica. Principe : Tsaphkiel.
Dominaçoes, que tem o governo geral do universo e atendem mais rapidamente quando utilizamos os instrumentos magicos para as invocaçoes. Principe :
Tsadkiel.

Potencias , que protegem as leis do mundo fisico e moral , alem de preservar a procriaçao dos animais . Principe : Camael .
Virtudes , que promovem prodigios e os milagres da cura . Principe : Raphael.
Principado , responsaveis pelos reinos , estados e paises , preservam tambem a fauna e a flora , os  cristais e as riquesas da terra. Principe : Haniel .
Arcanjos , responsaveis pelas transmissoes de mansagens importantes e pela defesa dos paises , dos pais ou da familia em geral. Principe : Mikael.
Anjos , que cuidam da segurança do individuo no corpo fisico . Principe : Gabriel.













Oraçao do Anjo da Guarda :
Com fe intensa em Deus Pai Todo Poderoso , Criador de tudo e de todos e no meu Anjo da Guarda , que no decorrer de todos os dias encontra-se ao meu lado, protegendo-me e livrando-me dos males, peço humildemente que me conceda a graça de superar minhas fraquezas e fragilidades e que, com a proteçao de vos, eu venha a ter sempre uma vida reta,  decidida, honesta e piedosa, repleta toda ela de muita paz, saude, amor e realizaçoes, para todo o sempre , Amem.
  ANJOS DA GUARDA
Pedido de Graça:
Deus eterno e Todo Poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessao de meu Anjo da Guarda, as graças que tanto necessito. Concedei portanto, a graça que hoje ardetemente vos suplico....(fazer o pedido).
Reza-se um Pai Nosso e uma Ave Maria e um Gloria ao Pai.
Oraçao do Arcanjo Sao Rafael :
Arcanjo de cura (Pela intercessao dos doentes):
Possa o glorioso Arcanjo Sao Rafael, medico encarregado de nossa saude, vir do alto do ceu curar todos os que estao doentes e resolver os dificeis problemas da vida . Fica conosco, Arcanjo, vos, a medicina de Deus, afastai para longe de nos todas as doenças do corpo e da alma,trazei saude para nossas mentes. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amem.