Saiba mais sobre nós Projetos Fotos Aniversários de Casamento Dinâmicas Telefone ou mande um Email Diversos Assuntos Para tocar seu coração Confira nossos Testemunhos Para Adocicar seu Amor Dicas do Site

PalavraS

A SubmissãO Da MulheR

Submissão: Ato ou efeito de submeter-se; sujeição; humildade; adesão espontânea da vontade de pessoa à outra.

Submeter: reduzir à obediência; dependência; entregar-se; render-se; obedecer às ordens e vontades de outrem.

Em Efésios 5:22 diz: As mulheres sejam submissas ao seu marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.

Em Colossenses 3:18 diz: Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. E continua no versículo 23: tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração para o Senhor e não para homens, versículo 24, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;
Podemos notar que a submissão da mulher para com seu marido corresponde a Cristo. A mulher só se submete verdadeiramente a Cristo se o fizer também com seu marido. Então não é correto observar o papel do marido, se ele o desempenha bem ou não, porém, deve-se obedecer à Palavra de Deus; quando as mulheres se submetem aos seus maridos elas servem, na realidade, a Cristo, sabendo que receberão a recompensa da herança. Podemos acrescentar que no versículo 19 de Colossenses diz:

Em Tito 2:4 e 5 diz: A fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.
Está colocado, então, um padrão para as mulheres cristãs, que não devem pensar que é impossível procederem desta forma, pois Deus não dá mandamentos que não se possa cumprir, basta pedir Dele, ter disposição e negar-se para que a Palavra de Deus não seja difamada. Quando a esposa não obedece ao Senhor se submetendo ao marido, a Palavra de Deus é difamada. Na realidade, ela não consegue glorificar a Deus e dá um mau testemunho perante os incrédulos, que a vê como alguém que não é diferente deles, e, portanto, não se interessam em mudar de vida. E um mal testemunho perante os cristãos também.

A submissão da mulher ao seu marido é tão importante que não imaginamos. Não adianta a mulher estar fazendo a obra de Deus, evangelizando, salvando almas, curando enfermos, libertando os cativos, edificando outras mulheres, se em sua casa ela entristece o Espírito Santo, se afasta de Deus, está perdendo a sua própria alma.

A mulher que ainda não compreendeu a seriedade da submissão, ainda não entendeu o que o Senhor Jesus quer dela. Ainda não entendeu como agradar ao Senhor, ainda não conseguiu negar-se a si mesmo e não tem sido discípula do Senhor.
Ela precisa também ser um testemunho para seus filhos, os quais são herança do Senhor dada a ela e seu marido para serem discípulos do Senhor. A responsabilidade é grande.

Pedro 3:1 diz: Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.

Pense mulheres: O que o marido de vocês podem afirmar? Uma esposa bem vestida, com cabelos bem arrumados, com uma bela maquilagem, com um comportamento aparente na frente de outras pessoas? ou ele pode destacar, apesar disso, uma mulher mansa, que teme a Deus? Pense mulheres!
Podemos observar que uma mulher temente a Deus, calada, com seu procedimento, pode ganhar seu marido incrédulo, quanto mais se seu esposo já for obediente à Palavra. Com certeza vocês podem melhorá-los com seus procedimentos de submissão e temor diante de Deus; sem falar nada. Não é gritando, brigando, se vingando ou expondo seus maridos para outras pessoas, mas, sim em obediência a Deus; tendo um espírito manso que é agradável diante de Deus.


Temos também I Co 11:3; I Co 14:34 e 35; I Tm 2:8-15; Gn 3:16;
Como esposas: Sl 128:3; Pv 12:4; Pv 18:22; Pv 19:14; Pv 31:11,12.
Pv 31:27: Olha pelo governo da tua casa e não come o pão da preguiça.


Pondere em tudo que foi falado e deseje realmente ter novas atitudes diante do seu Pai. É a Ele que servimos e servir ao Senhor pede abnegação. Você está disposta a pagar o preço para honrar o Senhor em seu casamento?
Seu marido, talvez não lhe ouve mais por causa de suas atitudes.Experimente seguir o que o Senhor diz, você verá a mudança até do trato de seu marido com você. Ele lhe honrará muito mais.


Elenir F. L. Campos
(Ministerio de Casais Aliança)
24/05/03

Voltar ao topo da Página >> Clik aqui >>>

 

MaiS PalavraS

Veja as outras palavras aqui >>>

Todos os direitos reservados e licenciados por
MINISTÉRIO DE CASAIS ALIANÇA • Copyright© 2003 • MCA
Criação & Desenvolvimento por SABADIN
Ilustrações por EUDES

PÁGINA PRINCIPAL