ASSINEBATE-PAPOBUSCACENTRAL DO ASSINANTEE-MAILSHOPPING UOL


São Paulo, sábado, 18 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA

Trajes seriam inapropriados; adolescentes negam

Diretora barra duas estudantes de escola estadual devido à roupa

DO "AGORA"

Impedidas de entrar na escola estadual Brasílio Machado, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), devido aos trajes supostamente "inapropriados", as irmãs Beatriz, 16, e Marcela (nomes fictícios), 14, foram parar na delegacia na última quarta-feira.
A diretora Raquel Devai de Soares, 43, relatou na delegacia ter barrado as estudantes devido à roupa, mas disse que acionou a polícia porque Beatriz a xingou.
A jovem, que responde por ato infracional, nega. As adolescentes negam ainda que estivessem vestidas de forma inapropriada e dizem que usavam as roupas com as quais aparecem na foto.
Em entrevista à TV Record, a diretora afirmou que permite a entrada de estudantes sem o uniforme, mas que é necessário estar vestido "como um ser humano".
A escola possui um manual de regras que proíbe o uso de "blusas excessivamente decotadas".
Para a mãe das garotas, a auxiliar de enfermagem Rosângela , 44, as filhas são alvo de perseguição desde que entraram na escola, no início deste ano. "Minha filha mais velha já foi barrada três vezes por motivos banais", afirmou.

Outro lado
A Secretaria de Estado da Educação informou, em nota oficial, que "a atitude da diretora não foi adequada" e que está apurando os fatos para tomar as providências.
A diretora da escola não foi localizada ontem pela reportagem para comentar o caso.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Pelas paredes: Ladrão escala 5 andares de prédio e assalta coronel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.