Cremilda Dentro da Escola - http://cremilda.blig.ig.com.br
e-mail: cremildateixeira@ig.com.br

31/12/2007 08:33

Estupidez paulista faz escola...

Na falta do que fazer, várias casas legislativas estão apresentantdo projetos de lei para proibir os alunos de utilizarem telefone celular. Estão seguindo o mau exemplo da Assembléia legislativa de SP.
1Desta vez foi a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro que desfilou toda a sua ignorância sobre o que é ensino/aprendizagem.
A pastora evangélica Márcia Teixeira foi além da imaginação: pediu a proibição de "telefone celular, games, ipod, mp3, equipamento eletrônico e similar em sala de aula" (Projeto de lei 1107/2007). Será que a nobre vereadora sabe que seu projeto proíbe "relógios", "calculadoras", "computadores" e até mesmo "marca-passo" na sala de aula?

2O prefeito César Maia fez muito bem em vetar a estupidez dos vereadores cariocas: " o projeto apresentado por essa egrégia Casa de Leis não poderá obter sucesso, por causa dos vícios de inconstitucionalidade e ilegalidade que o prejudicam " (leia a íntegra do veto aqui).
A nobre vereadora-pastora faria muito mais pelas crianças cariocas e brasileiras se "acreditasse" mais na ciência e na tecnologia. O Rio de Janeiro tem tudo para ser um dos maiores polos de informática do Brasil. A Educação brasileira deve superar sua fase "pastoril" e ingressar na era das telecomunicações e também na era do "vídeo-game", uma indústria que movimenta mais de 40 bilhões de dólares por ano.

Postado por: Mauro A. Silva - Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública
enviada por Cremilda