Abertura 00/01

Resultados
Classificação
Rebaixamento
Escalações
Próxima rodada

Transferências
Tabela
Jogadores
Equipes


Taças de
América


Seleção

Eliminatória
Partidas
Campeonatos


Clausura 99/00

River Campeão
Números fináis


Nacional B
Primeira B
Primeira C
Primeira D

em espanhol

Desde el 15/05/96
têm vindo

visitantes
Galeria de
Craques

Carlos
Aimar

Resultados
Votar


O que está
acontecendo ?

Notícias


Um pouco de
história

Todos os
campeões


Links

Nossos
Correspondentes

Livro de
Visitas

Assinar
Olhar


Procura no site

Sugestões e Comentários
Fernando
Velarde
webmaster@futbolpasion.com
ICQ Nick: futbolpasion


Domingo 6 de agosto do 2000 19:30
English Español
Resultados e novidades on line.

Futbolpasion.com em novo servidor


futbolpasion.com

A gente mudou de servidor. Agora Futbolpasion.com tem domínio real e melhorou a velocidade de carga. Automáticamente aparecerá a página nova. Em caso contrário, é só clickar no banner. Obrigado por continuar com a gente.


Boca olha pro resto de encima

6-8. Pela 2da rodada do Abertura 2000, o River derrotou o Vélez por 2 a 1 com gol de Cardetti no acréscimo. Zapata tinha colocado os Milhonários em vantagem e Federico Domínguez tinha empatado.
O Los Andes estreou na primeira divisão com uma vitória ante o Racing por 2 a 1. Começou perdendo após o gol de Estévez, mas virou o jogo com gols de Víctor López e Monje faltando dois minutos.
O Almagro estreou com empate. Ganhava com gol de Sinisterra mas Guerrero marcou o gol da paridade para o Independiente.
O San Lorenzo perdeu para o Newell's por 1 a 0 em Rosario com gol de Cobelli.

O Boca lidera a classificação, com 6 pontos ganhos, seguido por Huracán, Talleres, River e Colón a dois. No próximo final de semana se completará a 1ra rodada com destaque para Los Andes x Newell's.

5-8. Boca ganhou do Unión por 2 a 1. Barijho marcou os dois gols no primeiro tempo e Silvera diminuiu no segundo.
O clássico cordobês terminou 1 a 1. Artime de pênalti abriu para o Belgrano e Astudillo empatou para o Talleres.

4-8. Huracán derrotou o Rosario Central por 3 a 1. Derlis Soto abriu o placar aos 14'PT para o time de casa. Pierucci empatou aos 25'ST e logo Morquio e Casas desnivelaram.

Já pode consultar a tabela completa, as principais transferências e as listas de jogadores. Também agregamos os autores dos gols de cada jogo e as escalações.
Siga os resultados on line.


Gallardo volta à Seleção

4-8. O treinador Bielsa convocou 18 jogadores para a partidas contra o Paraguai: Bonano, Burgos; Pochettino, Ayala, Sensini, Sorín, Samuel, Vivas; Simeone, Almeyda, Verón, Gallardo, Kily González, Gustavo López, Aimar; Ortega, Crespo e Cruz. Ficaram fora Batistuta e Zanetti (machucados), Claudio López (suspenso por dois cartões amarelos) e Cavallero.

26-7. Na 6ta rodada da Eliminatória, a Argentina perdeu para o Brasil por 3 a 1. Alex de cabeça abriu o placar aos 4'PT.Vampeta aumentou aos 44'PT depois de um rebote no goleiro Bonano. Um minuto mais tarde Almeyda diminuiu com a canhota após uma tabela com Crespo. Aos 5'ST, Vampeta marcou o gol definitivo. Argentina jogou mal e teve problemas para criar situações. Vampeta foi o melhor. Argentina escalou: Bonano, Sensini, Ayala, Samuel; Zanetti (39'PT Almeyda), Simeone, Kily González (26'ST Sorín); Verón, Ortega (26'ST Gustavo López); Claudio López e Crespo.

Argentina é líder da classificação com 15 pontos ganhos seguida a cuatro pelo Uruguai e pelo Brasil. Na 7ma rodada, Argentina receberá o Paraguai na quarta-feira 16 de agosto no Monumental.

Já está a síntese de todas as partidas disputadas nesse ano pela seleção Argentina e a tabela da Eliminatória para a Copa do Mundo 2002.


Copa Mercosul: Boca e River estrearam com vitória

3-8. O San Lorenzo perdeu em casa para o At.Mineiro por 4 a 3 (2 de Abreu -44'PT de pênalti e 8'ST- e um de Romeo 39'ST; 2 de André (37'PT e 43'ST), Marques 30'ST e Ramón de pênalti 33'ST).
2-8. Na estréia na Copa Mercosul, pelo Grupo D, o Boca venceu o Olimpia no Paraguai por 1 a 0 com gol de Battaglia aos 41'ST.
1-8. No Grupo A, o River derrotou o Vélez por 2 a 1. Gancedo abriu o placar para o time de casa aos 8'PT. Chilavert de pênalti empatou aos 39'PT e o outro goleiro, Bonano, também de pênalti, colocou o resultado final aos 24'ST.
Na terça-feira 8, o Independiente visitará o Cruzeiro. Na quarta 9, o Boca receberá o Corinthians e na quinta 10, o Rosario Central enfrentará o Cerro Porteño.

Cai Aimar à Galeria de Craques

25-7. O ex volante do Rosario Central, Carlos Aimar, foi o craque mais votado com um total de 184 votos. Já pode consultar a ficha pessoal dele. Berti tem as maiores possibilidades de ser o próximo ganhador (9-8) e Pizzi o subseguinte (29-8). Os craques que mais votos receberam nesta semana foram: Bonano, Arruabarrena, Trezeguet, Manso e Romagnoli. Convidamos você a votar nos seus jogadores favoritos e participar da decisão final.

Belgrano fica e Almagro foi promovido

23-7. Nos jogos de volta da Promoção, o Belgrano derrotou o Quilmes por 3 a 1 com gols de Artime (16'PT), Váttimos -contra- (27'ST) e Luis Sosa (35'ST). Milozzi tinha empatado aos 15'ST. Belgrano ficou na Primeira Divisão.
O Almagro empatou com o Instituto por 1 a 1 em Córdoba e voltou a Primeira A depois de 61 años. Villalba abriu o placar aos 14'ST e Sarría empatou para os cordobeses aos 44'ST mas não alcançou.

20-7. Se jogaram as partidas de ida da Promoção. O Quilmes derrotou o Belgrano por 3 a 1 com gols de Giampietri, Luis Fernando -contra- e Domínguez no primeiro tempo. Medina diminuiu aos 22'ST para os cordobeses.
Almagro ganhou do Instituto por 1 a 0 com gol de Maciel aos 43'ST.
No domingo se jogarão as partidas de volta em Córdoba. No caso de igualdade de pontos e saldo de gols, as equipes de Córdoba vão ficar na Primeira A.


Los Andes a Primeira A junto com Huracán

16-7. O Los Andes empatou por 1 a 1 com o Quilmes no jogo de volta e consiguiu a segunda vaga na Primeira Divisão. Czornomaz de pênalti abriu o placar para o Quilmes e Pieters marcou o gol da tranqüilidade. O Quilmes jogará a promoção frente ao Belgrano.
8-7. O Los Andes derrotou o Quilmes por 2 a 0 na primeira final pela segunda vaga na Primeira A.

25-6. O Huracán empatou com o Quilmes por 1 a 1 em Parque Patricios e consiguiu a primeira das duas vagas direitas na Primeira Divisão A. Alejandro Domínguez colocou o Quilmes na frente aos 2'ST e Di Carlo empatou aos 44'ST. Lista completa de jogadores do Huracán.
17-6. No jogo de ida da final pela primeira vaga em Primeira A, o Huracán venceu o Quilmes como visita por 1 a 0 com gol de Gastón Casas aos 32'PT.


River comemorou o bicampeonato

15-7. Pela última rodada do Clausura 2000, o River comemorou o seu 29 título frente ao San Lorenzo. A partida finalizou 2 a 2. O River saiu em vantagem com gols de Berizzo e Zapata, mas logo empataram Romeo e Santana. River deu a volta olímpica antes e depois do jogo.

O Vélez ficou com as vagas na Copa Mercosul 2000 e na Copa Libertadores 2001 após derrotar o Central por 2 a 1. Perdía logo do pênalti de Rivarola, mas Méndez e Castromán faltando dois minutos viraram o placar.
Independiente também ganhou por 2 a 1 pero ficou fora por saldo de gols.

O Belgrano e o Instituto jogarão a promoção frente ao Quilmes e o Almagro. Instituto não consiguiu ganhar em Jujuy e foi superado pelo Chacarita que goleou por 4 a 1 o Unión em Santa Fe.

O River campeão terminou com 42 pontos ganhos na classificação, seguido pelo Independiente, o Colón e o San Lorenzo a seis pontos de diferência. O Abertura 2000 vai começar na sexta-feira 28 de julho.

Também agregamos os autores dos gols de cada jogo e as escalações.
Siga os resultados on line.


Copa Libertadores: Boca Campeão

21-6. O Boca foi campeão da Copa Libertadores pela terceira vez na sua história. Empatou 0 a 0 no Brasil e logo ganhou por 4 a 2 nos pênaltis. Guillermo Barros Schelotto, Riquelme, Palermo e Bermúdez marcaram na decisão. Córdoba defendeu os chutes de Asprilla e Roque Junior. Boca foi um justo campeão ante um Palmeiras que teve medo de jogar em casa. Boca escalou: Córdoba; Ibarra, Bermúdez, Samuel e Arruabarrena; Battaglia, Traverso, Basulado, Riquelme; Guillermo Barros Schelotto e Palermo.

14-6. No jogo de ida da final, o Boca empatou por 2 a 2 com o Palmeiras na Bomboneira. Arruabarrena colocou o Boca na frente duas vezes (21'PT e 16'ST), mas o time brasileiro consiguiu o empate com gols de Pena (41'PT) e Euller (27'ST). O Boca escalou: Córdoba; Ibarra, Bermúdez, Samuel e Arruabarrena; Battaglia, Traverso, Gustavo Barros Schelotto (33'ST La Paglia), Riquelme; Giménez (ST Guillermo Barros Schelotto) e Barijho (ST Palermo).


Diego voltou um dia ...

26-5. Maradona voltou jogar futebol. Jogou na despedida de Lothar Matthäus em Munich.

Participou dos primeiros 44 minutos e deslumbrou com a sua habilidade.

Quando foi substituto todos os espectadores ficarom em pé batendo palmas para ele.


Argentinos campeões na Europa

24-5. Fernando Redondo ganhou a Liga de Campeões da Europa com o Real Madrid após vencer o Valencia por 3 a 0 em París e y fechou uma temporada brilhante para os futebolistas argentinos na Europa.

19-5. "Turu" Flores, Schurrer e Scaloni foram campeões da Liga espanhola com o Deportivo La Coruña.

14-5. O Lazio de Simeone, Verón, Almeyda e Sensini ganhou o Scudetto na Itália na última rodada superando o Juventus só por um ponto.

Beto Acosta, Duscher e Quintana conmemoraram o campeonato português com o Sporting Lisboa que alcançou o título logo de um jejum de 18 anos.

15-4. O Mónaco do Marcelo "Muñeco (Boneco)" Gallardo e David Trezeguet se consagrou campeão do torneio francês, quando ainda faltam três rodadas para o final do campeonato.


1