WINDSURF

O Windsurf é um esporte que tem a cara do Rio.

O principal pico de velejo na cidade é a Praia do PEPÊ, onde rolam ótimas condições para o Slalom e o Windsurf nas ondas. O vento predominante, e o ideal para o velejo por aqui, é o leste. As melhores épocas de vento são: de setembro a dezembro, e de fevereiro a abril. Para o velejo nas ondas, as melhores condições rolam de agosto ao final de novembro.

A segunda quinzena de dezembro geralmente chove, e nas duas primeiras semanas de janeiro o vento não sopra. Assim, se você pretende vir ao Rio nesta época, não venha pelo velejo, mas sim pela praia, que está cheia de gente bonita e bronzeada. Do final de janeiro em diante, é Windsurf todos os dias.

 

. . . . . . . . . . . . . . . . .

Slalom. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .Wind nas ondas

 

 

Slalom...

...enquanto competição, é uma prova em que os velejadores têm que realizar um percurso entre duas bóias o mais rápido possível. O equipamento é um pouco maior que o do Wind nas ondas e muito usado também para o velejo de lazer fora da arrebentação.

 

Windsurf nas ondas...

...é uma modalidade das mais emocionantes e dinâmicas deste esporte. Além das manobras herdadas do surf, existem também aquelas espetaculares, tais como os loops. Numa competição desta modalidade, os juízes pontuam os saltos, a performance nas ondas e as manobras de transição. As provas acontecem geralmente em baterias de quatro competidores cada uma. A prancha é bem pequena e a vela é desenhada especialmente para facilitar as manobras.

retorna tela principal

[RETORNA PRINCIPAL]