CASO VOCÊ DESEJE SER FELIZ, TER SUCESSO

E  SER

SAUDÁVEL, leia os

Livros de Autoria de
Paulo Augusto Lacaz

Estes escritos foram concebidos com base na Filosofia Positiva desenvolvida estruturalmente pelo filósofo Augusto Comte.

  • AUGUSTO COMTE PARA TODOS;
    Livro eletrônico em formato PDF com 523 pgs.

.

Baixe sua cópia gratuíta, clicando aqui.

  • Ao Povo e ao Governo da República Popular da China”;
    Livro eletrônico em formato PDF com 182 pgs.
    Acompanha apresentação de abertura em Power-Point com ilustrações e hinos.

O livro aborda a evolução da história da civilização chinesa, as influências externas, as explicações científicas do comportamento da inteligência fetichista chinesa, face à inteligência teológica dos ocidentais e outros temas. Os resultados esperados com a compreensão do modo de sentir, de pensar e de agir do povo chinês, favorecerá a velocidade e a realização dos interesses envolvidos nos intercâmbios comerciais, sociais, culturais, científicos e tecnológicos, minimizando os possíveis desentendimentos que venham a ocorrer involuntariamente entre os brasileiros e de outras civilizações estrangeiras, com a civilização chinesa.

Tendo como objetivo educar e instruir os brasileiros e outros povos envolvidos em intercâmbio comercial, social, cultural, científico e tecnológico com a China, sobre o modo de sentir, pensar e agir dos chineses, de modo a minimizar os possíveis atritos causados involuntariamente no contato entre os outros povos e os chineses, inclusive o nosso.

O livro apresenta uma sugestão de alternativa do regime comunista chinês, com bolsões de capitalismo globalizado, para o regime republicano societocrático-trabalhista/capitalista, de fundamento positivista.

O livro propõe a criação de um grupo de trabalho com a participação do autor-proponente na Academia de Ciências Sociais da China através da Embaixada da China em Brasília, para estudarem as propostas do filósofo Augusto Comte, para uma saída nobre, não só para o povo Chinês, como para outras Nações, objetivando uma espécie de 4a Via.

Face ao crescimento no intercâmbio comercial, social, cultural, científico e tecnológico brasileiro, com a China e ao pouco conhecimento que a maioria dos brasileiros tem a respeito da civilização chinesa, recomenda uma apresentação geral de como sentem, pensam e agem os chineses. Não é um pequeno “manual prático”, mas uma apresentação geral da civilização chinesa.

A formação intelectual brasileira sendo de cunho teológico, terá dificuldades em relacionar-se com os chineses, se não for preparada para entender o comportamento desse povo, no seu modo fetíchico de sentir, pensar e agir.

Esse intercâmbio só tende a crescer, pois, além da dimensão geopolítica e geo-econômica que a China alcança no cenário mundial, todos os olhos do mundo estarão voltados para as Olimpíadas de 2008.

A proposta de sugestão de mudança do regime chinês para republicano societocrático-trabalhista/capitalista é estratégica, porque essa Nação ocupa o topo da formação moral de cunho fetíchico, favorecendo, assim, a evolução mais rápida para um estado científico, pacífico e humanista de regime, sem passar pelos estados teológico e metafísico.

Para melhor conhecer o conteúdo do livro vide o seu índice

O Presidente da República francesa, Jean Jacques Chirac, agradeceu o recebimento eletrônico do livro - clique aqui.

Baixe sua cópia gratuíta, clicando aqui.

  • A Ciência Moral Positiva - Pierre Laffitte”.

.

Baixe sua cópia gratuíta, clicando aqui.

 

  • The Positive Moral Science - Pierre Laffitte.

.

Download your free copy, click here.

 

  • A Ciência Moral Teórica Positiva”.

O livro resgata o conhecimento da Moral Positiva ou Ciência da Construção, presente na formação e cultura político-social do Brasil nos séculos XIX e XX; essa ciência estuda o homem individual, sua ligação interior consigo mesmo e sua religação com o Mundo e à Humanidade, com base na Filosofia Positivista. Hoje o descumprimento das leis dessa ciência, com ênfase no egoísmo, vem provocando a desestruturação e a degeneração moral nacional. O resgate desse conhecimento, a fim de sobrepor o altruísmo ao egoísmo, faz-se necessário para oferecer às pessoas, sobretudo em sua formação cívica e cidadã, o conhecimento da Ética Positiva como ciência, que, maximizada pelo sentimento altruísta, gera felicidade e harmonia mental, como alternativa às morais fetichista, teológica e metafísica.

Espera-se ao atingir os leitores, ocorra a propagação da colocação em prática das leis morais positivas, conseguindo a redução dos prejuízos materiais, devido à minimização das condutas imorais.

Este livro proporciona conhecimento por uma educação científica para libertar o mundo das quatro pragas humanas: as guerras, as doenças, a misérias e a corrupção, objetivando a Ordem e o Progresso Social.

Também alerta a formação médica em psiquiatria, da existência de ferramentas de análise da psico-patologia do Ser humano, pela influência do meio social e da instabilidade da personalidade, objetivando diagnosticar estas doenças psíquicas, de forma a conhecer as reais causas científicas da desarmonia mental e o conhecimento do estado emocional da “Alma” (mente) e suas curas, sem a utilização indevida ou exagerada de fármaco, tornando o psiquiatra muito mais médico-sacerdote do que é hoje em dia; onde maximiza-se o mascarar do quadro clínico, por excessiva medicação de drogas, no paciente, distorcendo a sua personalidade e apagando sua Ternura (expansão do altruísmo), não o curando do distúrbio mental.

Hoje há carência de formação moral positiva, que considere as máximas “Viver para Outrem” e “Viver às Claras”, nos processos educacionais, nas relações de trabalho, nas relações sociais, com reflexos negativos para a sociedade: guerras, competição predatória, violência, disputa e etc.

            A formação moral deixou de ser ensinada como uma disciplina e hoje restringe-se à catequese das religiões teocráticas e às tradições familiares, cada vez mais deficientes pela ausência involuntária do pai e da mãe; assim é que há pouco desenvolvimento dos sentimentos altruístas. A situação é tal que a palavra “moral” é vista como sinônimo de “conservadorismo”, de repressão – quando a moral positiva é exatamente o contrário: promove a evolução da Ordem gerando o Progresso.

Este livro resgata o conhecimento da Psicologia Científica. Uma análise científica do psique humano demonstra que os sentimentos egoístas devem ficar subordinados aos sentimentos altruístas, para que haja construção; isto é, continuidade, união (harmonia familiar) e unidade (religiosidade ou doutrina) entre os seres humanos, ocorrendo, dessa forma, a predominância da sociabilidade sobre a personalidade.

Para melhor conhecer o conteúdo do livro vide o seu índice

Baixe sua cópia gratuíta, clicando aqui.

Notas:
1) Registrados no setor de Direitos Autorais do Ministério da Cultura.
2) Proibida a reprodução comercial dos livros.

1