A Força

(A Força Luminosa)

 

" A Força, é o que dá ao Jedi seu poder. É um campo de energia criado por todas as coisas vivas. Ela nos penetra e nos cerca e une toda a Galáxia"

Obi-Wan Kenobi (em Guerra nas estrelas)

 

É o lemento principal dos Jedi. É ela que conduz as atitudes dos cavaleiros e lhes confere enormes podere, com ela eles podem manipular objetos à distancia, ler e influenciar mentes, pressentir perigos e se manter em harmonia com o universo. A força Luminosa contra o Lado Escuro da Força, os dois lados da mesma moeda, temos o bem e o mal representados, por mais uma metáfora mítica misteriosa. Esta força é representada em todas as partes do universo, são conceitos como Yin e Yang, o equilibrio entre o bem e o mal. Também quem trabalha com artes marciais já vai logo pensar em Ki, Chi, Prana, são conceitos muito semelhantes à Força..

 

" A capacidade de destruir um planeta é insignificante perto do poder da Força"

Dart Vader (em Guerra nas estrelas)

A Força segundo Lucas é a corrente que inesgotavel de energias que circula pela galáxia, existe dentro de cada ser vivo e em todo inanimado, no nucleo de cada planeta e até no vácuo do espaço.

Mas esta realidade é experimentada por poucas pessoas: aquelas que nasceram com um dom especial, são escolhidos aesmos, ao azar, sem distinção de seu sexo, sua raça. os bons nas artes da Força se convertem em cavaleiros Jedi, Guardiões da paz na galáxia.

voLTAR