Jedi

Os guerreiros Jedi protegiam a galáxia, orientados pela força, que era a principal arma deles...Quando parte da república quis dominar por completo a galáxia, de uma forma repressora, eles se dividiram, a parte que era opressora,( o imperio) dominou a galáxia, o senado foi diluído, ninguém podia mais opinar, o Imperador ficou com a Galáxia nas mãos, os Jedi foram exterminados, e os que sobraram uns foram atraidos para o lado, e os outros com medo fugiram, para as partes mais distantes da galáxia. Mas mesmo assim uma parte, que não aceitou se rebelou, não aceitando o império no poder, essa aliança rebelde lutou, e conseguiu vencer uma importante batalha, destruindo a Estrela da Morte, uma estação bélica montada pelo império, para ter o domínio total da galáxia..., mesmo assim o império construiu uma segunda Estrela da Morte, mas os rebeldes conseguiram os planos e atacaram a segunda estrela da morte, e quase toda frota imperial, restaurando a liberdade na galáxia.

Os Guerreiros Jedi foram inspirados nos cavaleiros medievais e nos samurais, principalmente neste ultimo, podemos observar muitos de seus conceitos, atitudes semelhantes à cultura oriental, mantendo-se inclusive a espada (sabre de luz), semelhante em seu manejo à Kataná.

Os sabres de luz, e sua semelhança com as katanas nos remetem de imediato a algumas artes marciais japonesas, que utilizam espadas, como o Ninjutso, o Kenjutsu, o Aikido, o Iaido, e em especial o Kendo. A postura dos cavaleiros a empunhadura dos sabres de luz e os golpes são em sua maioria de Kendo, quando não, muito parecidos

Os Jedi não possuem poder político, agindo mais como mediadores em questões de relevância universal.

A república estava bem protegida, ela tinha um exercito e uma frota espacial completa, mas isso não era o que mantinha a República unida. A verdadeira proteção eram os Cavaleiros Jedi, mestres da força. Protegiam e cuidavam da República e de todos os cidadãos da galáxia contra todos que pudessem lhs fazer mal.

"Um Jedi usa a força para ter conhecimento e para defesa nunca para o ataque"

Mestre Yoda

voLTAR