É uma das coisas bem contráditorias, não deixa de ser interessante. Em cada fonte pesquisada há pequenas alterações nos mitos, nas origens das criaturas mitológicas dos Deuses e dos heróis. Através de pesquisas Consegui colher o que aqui irão encontrar, em algum lugar você poderá encontrar ligeiras diferenças, o que não quer dizer que o que está aqui ou lá esteje errado, dúvidas ou maiores informações é só se comunicar que discutiremos e daremos um jeito, espero que goste e divirta-se.

O mito expressa o mundo e a realidade humana, mas cuja essência é efetivamente uma representação coletiva, que chegou até nós através de gerações e gerações. E na medida em que pretende explicar o mundo e o homem, isto é, a complexidade do real, o mito não pode ser lógico: ele é ilógico e irracional. Está aberto como uma janela a todos os ventos; serve a todas as interpretações. Decifrar o mito é decifrar-se.

Nos dias de hoje a nossa sociedade encara o mito como fantasia, mentira, mas este não é o verdadeiro o sentido inicial do mito.

Etimologicamente falando, mitologia é o estudo dos mitos, concebidos como história verdadeira.

E mito, seria a representação coletiva, transmitida através de várias gerações e que relata uma explicação do mundo.

Greco-Romana

Indiana

Egipcia

Japonesa

Star Wars