Você vai conhecer a partir desta página um processo fantástico de estudo e dedicação de pesquisadores do Museu do Cairo na tentativa de entender  melhor sobre o processo de mumificação de animais no Antigo Egito.
Esta pesquisa pode trazer importantes e reveladoras descobertas sobre o processo da mumificação em sí e também sobre as tradições dos egípcios com relação aos animais além de revelar importantes descobertas que poderão ser usadas no estudo da medicina veterinária  moderna.
Conheça mais e descubra!!!
IMPORTANT NEWS - Um cemitério de animais mumificados, os quais os arqueólogos acreditam ser uma luz nas crenças religiosas do Antigo Egito foi descoberta em Abydos, sudeste do Egito em 03 de Janeiro de 2001.
O cemitério contém vários jarros contendo cerca de 25 múmias de  falcões , e oito pequenos sarcófagos contendo múmias de roedores.
Os arcófagos possuem relevos dourados de animais e estão bem preservados.
Algumas das múmias de roedores foram encontradas em pequenos sarcófagos de madeira pintado de vermelho e azul, disse Yahya al-Masri , oficial de antiguidades responsável pela área que acredita que mais múmias ainda serão encontradas.
Acredita-se que o cemitério seja datado da era faraónica pois na região de Abydos sempre residiu um vasto complexo de tumbas e templos os quais acreditavam os egípcios era uma passagem para o outro mundo.
Dra.Salima Ikram, coordenadora do projeto Múmias de Animais e uma perita da mumificação dos mesmos disse: Isto é um fantástico achado,isso nos contará mais a respeito das pessoas que viviam neste lugar, suas  crenças e também sobre a fauna antiga .
Os  antigos egípcios mumificavam uma grande quantidade de animais dentre eles babuinos, pois os consideravam sagrados. O cemitério também contém cães e um pássaro conhecido como IBIS que já foram encontrados no passado mas foram negligenciados dando lugar a pesquisa de escavações de múmias humanas.
Pesquisadores irão continuar a busca segundo o Conselho de Antiguidades Egípcio ,  deles também estarão tentando decifrar o hieróglifos encontrados no local.