QUANDO TERMINARÁ A OBRA MISSIONÁRIA? DE QUE MODO AS ESCRITURAS SERÃO TODAS CUMPRIDAS?

 

Muitas vezes podemos, em vão, tentar interpretar o FUTURO como sendo “exatamente” o que foi escrito no PASSADO a respeito do que pensamos SERÁ O FUTURO. O QUE É O FUTURO? HÁ QUEM DIGA QUE “O FUTURO A DEUS PERTENCE”, no sentido de que Deus não é ESCRAVO DO FUTURO. Assim como Deus declarou algo, a respeito do FUTURO, pode igualmente ABROGAR (tornar sem efeito) essa declaração ou esse compromisso, e substituir por outra decisão IGUALMENTE SÁBIA.

 

Isto está escrito, de forma bem enfática pelo ALCORÃO, as Escrituras para os ISLAMITAS (ÁRABES). Ou seja, é Deus quem guia o futuro para chegar até uma condição fixada por DEUS. Nada impede que o CAMINHO para se chegar à META sofra AJUSTES ao longo do percurso, uma vez que nosso comportamento não é pré-determinado (determinístico) como constava nos planos de Lúcifer para nossa vida mortal.

 

Vivemos como que num palco de teatro e nada nos impede de durante a nossa cena teatral de “fugirmos da cena e do teatro” (ninguém nos impede quanto a isso) ou de nos recusarmos a seguir o “ESCRÍPT” (como muito bem ilustrado no caso do Profeta JONAS, tentando fugir da encenação teatral reservada para ele).

 

É notável que Deus tenha informado um rei de sua iminente morte, para ir preparando sua sucessão, e DEPOIS (graças às orações e súplicas desse bom rei) o Senhor tenha ABROGADO sua decisão, de iminentemente matar o rei (é Deus quem “mata”, sob condições naturais; além de nossa intervenção, como “suicídios”) e a tenha substituído por outra DECISÃO MELHOR: de conceder mais um tempo de gozo da vida terrena, para o bom reino fazer aquilo que achou que não tivera tempo para fazer de BOM em tão curta vida). Foi-lhe concedido os desejos de seu coração e em nada Deus ficou HUMILHADO com tal decisão.

 

Deus é o SOBERANO de Suas decisões e todos os que são Deus e o UM DEUS as apóiam integralmente: todos são “Um” e entre Eles e ELE não há divergências. Todos são solidários, unos de coração e têm tudo em comum. Embora tudo pertença ao UM DEUS, SER SUPREMO, inclusive Eles próprios: provieram DELE, do SUPREMO.

 

A quem pertence à ÚNICA IGREJA VERDADEIRA QUE EXISTE e o ÚNICO REINO de DEUS, O “UM REINO” do “UM DEUS”, como que simbolizado pela SUPREMA ÁRVORE DA VIDA DIVINA conectada a infinidade de Árvores da Vida, com seiva divina (água viva) circulando por entre todas elas... e delas para todas as outras e para a SUPREMA e TRANSCEDENTAL, como que SUPREMO PAI?

 

Por certo A IGREJA e REINO de nosso “Deus, Jeová”, COMANDANTE único e direto nosso e de todas as Hostes Celestiais, o Seu Exército, faz parte desse “UM REINO, do SUPREMO” e de sua “ÚNICA IGREJA” verdadeira. Quem não está “enxertado” em Sua Árvore da Vida e não recebe Sua ÁGUA VIVA: por certo não pode sobreviver. Destacar-se-á morto, sua queda será grande e será ajuntado e transportado para queimar como que na inextinguível Geena (“lixão” de Jerusalém, lugar cheio de vermes, insetos, agentes da decomposição, maus odores e sempre queimando... um tipo de lugar “infernal”: simbolismo literário). 

 

ELE, o UM DEUS, está vivo nos SEUS Servos, os que são Deus, e estes estão vivos no “UM DEUS” e são apenas “Um integral”. Assim como qualquer de suas células vivas vivendo em VOCÊ (alimentada pela sua “seiva da vida, água viva: “seu sangue”) está vivendo no seu “SUPREMO VOCÊ” (onde se inclui até a “Essência da Vida” em você, oriunda do UM DEUS, que lhe permite “estar vivo”) e o SUPREMO VOCÊ está vivendo em cada uma de suas células vivas em você. Vocês são UM TODO VIVO. Mas onde está situado o seu “quartel general”, de VOCÊ, onde VOCÊ possa dizer que eu posso ser “resumido” a esta célula? A “sede” do Vosso Ser: onde está? Responda-nos se for capaz.

 

Por certo Deus já expressou vontade de destruir a Casa de Israel, na mortalidade, e como que começar “nova peça teatral”. Nós não vemos, mas estamos atuando teatralmente em um grande PALCO MUITO BEM ILUMINADO, onde não nos lembramos ao certo de qual é o roteiro para nós e ouvimos cochichos vindos de um local alto (de onde se comandam as luzes) e também de um lugar rebaixado, e freqüentemente parecem lugares cheios de “Amigos da Onça”, querendo nos ver em dificuldades e humilhações no palco. Como que sugerindo para fazermos algo errado ou fugirmos prematuramente do palco. Um véu nos separa deles. Também outro véu nos separa do público, que é mantido na obscuridade. E outro véu nos separa dos fundos do palco, onde o diretor da peça teatral também nos “sussurra” como proceder e como improvisar na peça teatral.

 

 Por certo às vezes até outros atores, encenando com a gente, nos colocam em situações constrangedoras (como Tamar com Judá) e quando se nota, já estamos enredados com eles. Uns conseguem se “desvencilhar”, como José com a esposa de Potifar. Judá caiu. Verdadeiros atores “amigos da onça” instigados por aqueles querendo “sabotar” a peça teatral, pervertendo o enredo.

 

Por certo os inimigos da peça teatral também não vêm quem está a comandar a peça teatral e nem o que está no seu roteiro: o FUTURO. O FUTURO A DEUS PERTENCE... Mas Quem está dirigindo a peça teatral, e a escreveu, a todos pode ver sem o uso de VÉU. Pode ir lá entre os espectadores e observar como está o som, a iluminação, a postura dos atores, o CENÁRIO (vivemos em um CENÁRIO TEATRAL, a realidade do TEATRO, de quem está assistindo e do que existe fora dele, nos é mantida ESCONDIDA... No fim veremos que existe um outro Céu e outra Terra além daqueles que são aparentes de dentro do Teatro).

 

Por certo, quem escreveu a peça teatral e quem selecionou e preparou os atores, tem o PODER para fazer IMPROVISAÇÕES, se as CIRCUNSTÂNCIAS assim determinarem. Ouvindo os “cochichos” de quem está tentando “sabotar” a encenação teatral, pode tomar medidas neutralizatórias, que não estavam nas ESCRITURAS da peça teatral, como por exemplo alterando o andamento da peça (introduzindo novos atores e enredo). Eventualmente pode até diminuir o tempo total para a realização da peça teatral. O DIRETOR do TEATRO tudo pode. Como pôde aumentar o tempo de permanência do bom rei, “bem vivo”, na peça teatral da vida, no TEATRO DA VIDA MORTAL. Por onde só se passa, como ator, uma única vez. Não existe “reencarnação”. Uns têm papel teatral maior e outros mal chegam entrar em “cena”. Quem decide é o DIRETOR DO TEATRO, da PEÇA TEATRAL...

 

Por certo não será possível CONVERTER TODAS AS PESSOAS JUSTAS, de toda a TERRA, antes do MILÊNIO. Quando irá começar a ser contado o MILÊNIO? Bela pergunta. Há várias respostas dependendo do PONTO DE VISTA que se esteja utilizando...

 

Vamos ser práticos e objetivos. O MILÊNIO somente estará PLENAMENTE estabelecido quando os responsáveis pela OBRA MISSIONÁRIA chegarem com notícias de todas as partes da Terra e adentrarem ao GRANDE TEMPLO que existirá em Jerusalém, a MORADA OFICIAL DO REI (tipo Templo de EZEQUIEL modernizado) e derem as boas novas de que a OBRA MISSIONÁRIA TERMINOU SUAS ATIVIDADES. Agora todos conhecem ao Senhor e são seus súditos e são todos JUSTOS (Santos incluídos) e membros de sua Igreja e concidadãos de Seu Reino.

 

Aqui na séde Sião-América será como que as instalações da PRENSA OFICIAL do REI, de onde A LEI SE TORNA OFICIAL: só após “IMPRESSA” ela se torna LEI OFICIAL. De onde sai a LEI é da Imprensa Oficial... a que torna LEGAL a PALAVRA proferida pelo REI em Jerusalém, por Quem presidirá todos os governos.

 

Nada impede o REI de vir visitar e até morar uns dias no palácio onde ficará a IMPRENSA OFICIAL (a residência do PRÍNCIPE de Israel, I Sam.2:8, que cuidará dos ASPECTOS TEMPORAIScomo IMPRENSA OFICIAL - do REINO GLOBAL para a Casa de Israel e para os GENTIOS, o outro é o Príncipe de Ismael) ou em outros palácios, até os estabelecidos nas terras onde estarão residindo os GENTIOS. Algumas delas estarão praticamente DESERTAS, tão feroz foi a oposição à CASA DE ISRAEL e tão ruins seus habitantes: receberam um JULGAMENTO MUITO SEVERO. Os tempos para a conversão deles está se esgotando (quem for GENTIO continuará GENTIO... pelo Milênio, acharão isso como que uma MALDIÇÃO e se “lamuriarão” por gerações. Não aproveitaram o tempo...) e como que as fronteiras do Reino de Israel estarão fechadas, como que por instransponível “muro”, como que por aquele “alto muro Sharon”, segregacionista e irresponsável.

 

Por que ele não mata de vez todos os Palestinos? Adota a solução final de Hitler, o HOLOCAUSTO que fez com os BONS judeus (os “maus fugiram” porque tinham dinheiro e discernimento: grande parte hoje controla os EUA e nações poderosas): humildes sapateiros, alfaiates, carpinteiros, etc.).

 

Ái dos Judeus tipo Sharon! Estão na situação daquele que devia muito e o seu Senhor o perdoou (salvou do Holocausto) mas depois não teve piedade daquele que lhe devia bem pouco, lhe protegeu e acolheu. Ái daquele Judeu “orgulhoso, avaro” que não teve piedade do “próximo”, não o ajudou, mesmo sendo seu “irmão caído”. Agora sendo o SAMARITANO em campo de concentração.

 

Um dia eles descobrirão que grande parte dos “Palestinos” são irmãos de sangue, CRIPTO ISRAELITAS LEGÍTIMOS (como os “SAMARITANOS”) e que muitos que se achavam JUDEUS, de fato eram apenas GENTIOS (nada de sangue de JACÓ nas veias, nem de ancestrais) travestidos com RELIGIÃO JUDÁICA (que é incapaz de CONVERTER um GENTIO em JUDEU, porque não possuem o verdadeiro SACERDÓCIO DE DEUS para tal).

 

Mas aquele GENTIO que for JUSTO, crendo que é ISRAELITA e de fato não é (não sabe), esse será contado entre os da CASA DE ISRAEL e sua situação “formal e legal” como cidadão israelita será regularizada. Porque no Reino de Deus antes de qualquer coisa o mais importante é a JUSTIÇA do que as formalidades do cumprimento aparente da lei.

 

Ou seja, no final da “peça teatral” os JUSTOS (até muitos Santos incluídos) serão os que se ajuntarão a quem é JUSTO, o SENHOR. E Sua Igreja e REINO são para os JUSTOS.

 

Não adianta as formalidades da RELIGIÃO, se forem apenas exteriores (aparentes). Veja o grande elogio que Jesus Cristo deu a CORNELLI, o centurião romano (Mat.8:5-13; Luc.7:1-10; Luc.23:47; Atos 20 e 21:1-18 “gentios” uma ova!...), uma pessoa JUSTA e da RELIGIÃO DE ROMA, pessoa de notável fé: entre os de ISRAEL (incluindo-se esse CRIPTO-ISRAELITA “sabelli” oriundo de Roma) nunca vi pessoa tão JUSTA e de tão grande fé em Deus... 

 

Os JUSTOS, de todas as religiões e mesmo os descrentes em Deus, sobreviverão ao Grande e Terrível Dia, e como que passarão pelo fogo e não se queimarão em cinzas. Eles receberão a Obra Missionária GLOBAL, “sem oposição” (que a tornaria INFINDÁVEL) e se tornarão concidadãos no Reino de Deus.

 

Não haja dúvida que o Senhor será MISERICORDIOSO para com os da Casa de Israel, genéticos e os que foram adotados legalmente cidadãos, mesmo que não tenham sido tão JUSTOS (isso por causa da Pré-Existência). Mas pagarão eles próprios pelas transgressões das quais não tinham se arrependido (como que em “prisões”, tipo Guantânamo? Não! O Senhor não é Lúcifer em seu reino...). Exceto os que estão acometidos como que do “MAL DA VACA LOUCA”, cujas transgressões são impagáveis: queimarão até cinzas pelos seus próprios pecados: como que o combustível para tal fogo que não causa incêndio (Lucas 17:34 é “deixado em cinzas, sendo pessoa muito má” e os bons serão levados: “arrebanhados, levados à coligação, em vida tangível e mortal”).