O VERDADEIRO E SÁBIO SUD NÃO É ULTRAPATRIOTA EXACERBADO
E ADORADOR DE FARAÓS E RIQUEZAS/GLÓRIAS/CONQUISTAS NACIONAIS (como muitos tolos dos EUA TÊM SE DEIXADO “ENGANAR E ENVOLVER” POR FARAÓS CADA VEZ MAIS
MALIGNOS (escondem-se até atrás de arbustos, em suas "combinações secretas").)
Bem sabemos que o termo FARAÓ significa GOVERNANTE de uma Nação e simbolicamente é o governante máximo de todas as Nações que já existiram e existem. Inegavelmente existiram FARAÓs que foram JUSTOS, mesmo não possuindo o verdadeiro SACERDÓCIO de DEUS entre os governados de suas nações. Estes FARAÓS, que praticaram a JUSTIÇA, estão justificados pelas BOAS OBRAS QUE PRODUZIRAM, pela JUSTIÇA que promoveram, pelo bem comum que PROMOVERAM EM SUAS NAÇÕES. Por certo serão contados entre os JUSTOS, no dia em que forem congregados junto à mão direita de Abraão (se unindo aos da Casa de Israel) ou à mão esquerda de Abraão (se unindo aos da Casa de Ismael), para serem UNIDOS como os JUSTOS filhos que Abraão apresentará a nosso único Deus Comandante Direto e ao UM DEUS, que está presente em todos os que são Deus, assim como o seu supremo e total EU (o VOCÊ TOTAL) está em todas as células vivas e saudáveis que te constituem na mortalidade e está em seu “corpo espiritual” e em sua “essência de vida” que já existia ANTES de teres nascido como Filho Espiritual de Nosso Deus Criador, Eloim (um Pai Celestial e seis Mães Espirituais: os PROVEDORES da vida espiritual, a partir das sementes de vida eterna que possuem, nas quais se encontra a nossa “essência de vida”).
Um exemplo clássico de BOM FARAÓ é aquele que acolheu JOSÉ, ao ter
decifrado o significado dos sonhos. Por certo poderia ser uma pessoa “cega
e surda” espiritualmente, incapaz de “compreender que Deus tinha lhe enviado um
AJUDADOR”. Mas tal FARAÓ era JUSTO, e por sua JUSTIÇA foi abençoado por Deus
para ter o DOM DO DISCERNIMENTO, de entender quem era JOSÉ, não apenas visto
segundo sua APARÊNCIA, mas em sua “ESSÊNCIA”. Por isso o FARAÓ o nomeou como
seu “CALIFA”, como que um Presidente Executivo para os assuntos TEMPORAIS, os
quais deixou todos ao encargo de FARAÓ. Por certo a religião do FARAÓ não era a
religião estabelecida por Deus: não era baseada no sacerdócio de Deus. Mesmo
assim, a prática religiosa do FARAÓ foi agradável a Deus, porque o FARAÓ se
preocupava em praticar a JUSTIÇA. Mesmo que praticasse injustiças, SE vistas
segundo uma Lei que ele não possuía ou compreendia. Porque não se pode exigir o
cumprimento de uma lei segundo a qual não estamos sujeitos. Seria como exigir
que no Brasil cumpríssemos as leis dos EUA (ex.: antiterror SUPERVAGUÍSSIMO de
BUSH só se aplica aos ADVERSÁRIOS dos EUA. Não se preocupa com os VELHOS
TERRORISMOS, como os do Irã, dos Bascos, etc.), ou que nossa prática social e política fossem as mesmas às
quais os LDS ULTRAPATRIOTAS de UTAH estão sujeitos... Não levando em conta
que somos um país ALEGRE e de índole NADA SEGREGACIONISTA, mas ao contrário, sociedade
com toda escala de graduações/mulata.
Graças ao BOM FARAÓ, a CASA DE ISRAEL mudou-se para os EUA, digo, mudou-se para o ANTIGO EGITO, e lá prosperou (como prosperou a Igreja, rapidamente, entre os Ianques...). Não havia oposição, graças ao bom trabalho que o JOSÉ (do Egito, similar ao JOSÉ dos Ianques) desenvolveu em favor do governo do BOM FARAÓ e do seu reino e povo, mantendo-o bem alimentado em épocas de grande escassez de alimentos.
Por certo a PÁTRIA de JOSÉ, a VERDADEIRA PÁTRIA à qual ele e seus familiares e a CASA DE ISRAEL pertenciam e pertencem, não era o EGITO (EUA) e por certo não era um ULTRAPATRIOTA EXACERBADO, a “abençoar” os planos de governo do Faraó. Por certo não se impunha como superior, para abençoar o Faraó, e sim, como SÚDITO, e portanto apenas ACONSELHANDO O FARAÓ EM SUAS REALIZAÇÕES e ASPIRAÇÕES. No que o FARAÓ, pessoalmente e como governador DECIDIA FAZER, a RESPONSABILIDADE era do próprio FARAÓ, sem o “endosso do José e Israelitas”, como algo automático. Por certo obedeciam as leis que eram justas e se OPUNHAM às leis e decisões injustas (a REGRA DE FÉ Nº 12 pode e deve ser desobedecida no caso de GOVERNO e GOVERNANTES “INJUSTOS”: pagando-se o preço pela desobediência e pela “oposição ao governo injusto”: greves? Boicotes? Nós devemos ser obedientes às Leis do Reino de Deus. Mas PODEMOS DESOBEDECÊ-LAS quando assim decidimos, porém “PAGAMOS O PREÇO”).
Onde era e é, onde estava e está, a PÁTRIA DE JOSÉ, a VERDADEIRA PÁTRIA, à qual ele e seus familiares e a CASA DE ISRAEL, pertenciam e ainda pertencem? É “só” a tal PÁTRIA que devemos ser e prestar nosso ULTRAPATRIOTISMO EXACERBADO (isso é coisa de quem não é verdadeiramente humilde, pois está querendo exaltar/usufruir exageradamente das glórias da Pátria) e ter somente UM REI GOVERNANDO SOBRE NÓS, o nosso único COMANDANTE=JEOVÁ (nada de ficar “adorando FARAÓS ARBUSTÍFEROS=BUSH” e seus governantes e seu reino e seu poderio e glória, sua fonte de riquezas e poderes, seu poderio militar “único e invencível” a impor a PAX ROMANA ao Mundo GLOBAL, etc., etc.”). Não temos aqui em baixo morada permanente, mas estamos em busca da morada futura" (Hb 13,14).
A nossa pátria é nos céus" (Fl 3,20). Portanto, nada de exagerarmos no PATRIOTISMO ao “EGITO” e seu “FARAÓ”, como que o adornando como um “deus” (falso) a nos “escravizar”, para que o adoremos mais do que a Deus. De fato nosso “Patriotismo deve ser o NORMAL, aquele mínimo legal que se espera dos cidadãos NORMAIS, nada EXACERBADOS em VALORIZAR DEMASIADAMENTE O TERRENO, que não tem REAL VALOR”. Por certo PAULO foi considerado um cidadão ROMANO “exemplar”, tanto assim que foi protegido pela LEI ROMANA ao apelar para o IMPERADOR... Mas veja que jamais o Apóstolo PAULO teria ido até o IMPERADOR ROMANO para “ABENÇOÁ-LO” e bem como seus “PLANOS DE GUERRA” (contra os Gauleses TERRORISTAS, chefiados pelos GRANDES "TERRORISTAS" - AOS OLHOS DOs "BUSH" ROMANOs, Astérix e Obélix, da linhagem dos modernos "Bin Laden"): PAULO era pessoa “sensata” e não misturava IGREJA com POLÍTICOS CORRUPTOS MALIGNOS. Ao invés de abençoar o GOVERNO ROMANO e SEUS PLANOS (ou ir "abençoar" os PLANOS DOS REVOLTOSOS, "TERRORISTAS", no Reino de Judá e dos "bandos de TERRORISTAS" sob ASTÉRIX/OBÉLIX para ficarem INDEPENDENTES da ocupação COLONIAL pelo Império Romano), foi para ROMA para "abençoar o POVO" ROMANO, para converte-lo, instruí-lo... As "ações políticas=temporais" do grupo de convertidos, eram de responsabilidade individual deles próprios e de suas associações. Nada tendo a ver com INSUFLAMENTOS por parte de PAULO ou a ver com a IGREJA DE DEUS. IGREJA não deve entrar em conflito com os "Reinos do Mundo": tentando "governá-los, abençoar/impor/depor governantes e regimes/ideologias de governo". Veja-se a "desastrosa=maligna" experiência da igreja CATÓLICA atuando como Reino Temporal PODEROSO/CORRUPTO e CORRUPTOR, cheio de abusos: até de "vender privilégios (como perdão de pecados e ótimos lugares no Céu"), o que motivou PROTESTOS e o PROTESTANTISMO. O surgimento de "SEITAS" DISSIDENTES, como que "RAMOS REBELADOS", que continuam a fazer parte da Grande Religião e Igreja denominada de UNIVERSAL=CATÓLICA, como que a "ÁRVORE MÃE", a degeneração da "ÁRVORE VERDADEIRA, produtora de boas OLIVAS, quando nela foram enxertadas as ÁRVOREs PAGÃs, como as das religiões de ROMA ("sincretismo religioso e filosófico") e espalhadas pelo mundo (como bem ilustrado pelo "sincretismo (escondido a MUITO ABERTO, como a cultuada LAVAGEM DAS ESCADARIAS da igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador-BA) com infinidades de religiões afro-brasileiras e indígenas"). Por outro lado, a comemoração da festa IANQUE, trazida por cidadãos e missionários LDS que vieram/vem aos SUD do Brasil (comemoram entre uns "tolos SUD NORTE-AMERICANÓFILOS, BAJULÓFILOS: renegam a CULTURAL LOCAL"), é uma evidente forma de SINCRETISMO sendo introduzida. Estude este site: o significado do HALLOWEEN e o a "MENSAGEM MALÍGNA" (nada "SANTA, SUD, LDS") que esse SINCRETISMO ensina e "aos poucos" vai se MESCLANDO com a "RELIGIÃO SUD"
"Nossa pátria está nos Céus, de onde aguardamos um Salvador,
o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:20. "Prossigo para o alvo..." Filipenses 3:14.
... desejando muito ser revestidos da nossa habitação (PÁTRIA, local da habitação, do nosso REINO) que é do céu," (II Cor.5:1-2).
Muito bem. Como aconteceu no ANTIGO EGITO, no NOVÍSSIMO EGITO tivemos o afluxo das pessoas da CASA DE ISRAEL (que estavam dispersos sobre toda a Terra, como prometido já desde os dias de Moisés), que ouviram o chamado do Deus Jeová (Comandante Único e direto deles) para irem se congregar, em um “grande curral” (como que para os BOVINOS dispersos da Casa de Israel, não gosto de usar “ovelhas”... sou pecuarista, de gado). Foi a época da grande coligação, como que nos dias de José. Só que no caso do Egito MODERNÍSSIMO, mataram prematuramente o JOSÉ (Smith Jr.) e a Nação (que era para dar o bom abrigo) já se mostrou MALÍGNA, permitindo que a LEI e ORDEM fossem desrespeitadas, com até governantes instigando a turba, e passando leis contra os SUDs, como permitindo matá-los como se fossem “formigas” (sem julgamento) em seu território de governo. Ou seja, o período de MAUS FARAÓS começou bem cedo, não foi como no EGITO, onde houve toda uma “transição”, em que a religião ISRAELITA foi sendo “SINCRETIZADA” pela religião dos FARAÓS. De sorte que no Velho Egito os Israelitas “apostasiaram” e ficaram totalmente sem o “sacerdócio de Deus”. Como não conseguiram fazer os ISRAELITAS se misturarem com os povos Egípcios e conquistados (para serem ASSIMILADOS via casamentos, CULTURAL e RELIGIOSAMENTE), adotou-se uma prática da “pecuária”. Mataram-se os bezerros machos (isto é, os filhos machos), para forçar a ter bem mais vacas que touros, para forçar o cruzamento e misturas...
Veja que os Nefitas que FUGIRAM do Reino dos Lamanitas também desobedeceram a “REGRA” de Fé nº 12”. REGRA não é MANDAMENTO que se deva obedecer inflexivelmente. É uma “orientação” sobre como se proceder. Uma REGRA usualmente apresenta uma ou mais exceções: fato bem sabido.
. Vejamos o dicionário impresso em Portugal, 1935, Lello Universal em 4 Volumes: "REGRA": (lat. regula) Princípio, prescrição, lei. Exemplo, modelo. Menstruação. Moderação, economia (viver com regra)... Carta, epístola (no plural). "Ser da REGRA": ser prática ordinária. "REGRA geral, por via de REGRA": na maior parte dos casos. "NÃO HÁ REGRA SEM EXCESSÃO": nenhuma regra abrange todos os casos particulares (--> que tal "REGRAS DE FÉ, SUD?"). "A EXCESSÃO CONFIRMA A REGRA":por se considerar a excessão um certo fato, reconhece-se que o contrário é a REGRA. "REGRAS DE FÉ" (pág.70-71 do livro Tríplice de Escrituras SUD) = "THE ARTICLES OF FAITH"? (History of the Church, Vol.4, pp.535-541) = OS "ARTIGOS" de FÉ (?) Com "REGRAS" = "ARTIGOS"? Vejamos o Novo Dicionário Aurélio (2a.edição): REGRA-DE-FÉ: A formulação de uma doutrina aceita como "EXATA" numa igreja (pl. regras-de-fé; os SUD usam "REGRAS DE FÉ"). Vejamos o Vol.I do Lello Universal, para "ARTIGO": (lat. articulus). Divisão numérica de um tratado, de uma lei, de um contrato, de uma conta: os artigos do código (de uma lei). Cada um dos parágrafos em que se dividem certas petições, contestações e outros assuntos forenses. Assunto tratado com certo desenvolvimento num dicionário ou num jornal ou publicação periódica (jornal, revista...): um artigo espirituoso, violento."ARTIGO DE FÉ": (todo separadinho...) PONTO ESSENCIAL DE CRENÇA RELIGIOSA" Como se vê, ARTIGOS DE FÉ = REGRAS-DE-FÉ. CLIQUE AQUI PARA VER-->Por certo eles não são os "novos 12" mandamentos de Deus, "fundamentais, intocáveis, IMEXÍVEIS, inquestionáveis" (examine "Ask the Apologist"). Como se fossem os escritos por Deus sobre as placas de pedra no Monte Sinai. Mas são "DIRETRIZES GERAIS", que podem "evoluir: serem questionados e revisados ao longo do tempo, como havendo novas revelações e esclarecimentos a respeito, alargando a compreensão sobre os mesmos". Por exemplo, nada nos impede de acreditar que existe uma INFINIDADE de pessoas que são Deus, seres divinos perfeitamente distintos. E que no entanto também exista UM SER SUPREMO - SUPREMO ESPÍRITO (perfeitamente distinto de todos e anterior a todos os demais seres) como sendo o "SUPREMO DEUS, o UM DEUS". Nada altera ou nos impede de continuar a crer no ARTIGO DE FÉ nr. 01! Os Céus não estão fechados a novas revelações: NADA é "IMEXÍVEL". Embora exista o mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas, existem SUDs/LDS que dividem o amor a Deus com o "amor excessivo às riquezas", à glória e ao Faraó: como que em vida constroem suas próprias pirâmides e "EM VIDA as inauguram com portentosas PLACAS COM SEUS NOMES por toda parte", para serem lembrados por toda a "curta eternidade" em que durará a pirâmide... mas esses arrogantes, sem humildade, não atentam para o fato de que tudo são vaidades: findarão.
Que fez a Casa de Israel? APLICOU A REGRA DE FÉ Nº 12? “NUNCA!”. Essa regra só se aplica a GOVERNANTES e GOVERNOS e LEIS JUSTOS, LEGAIS. A IGREJA não aplicou a Regra de Fé nº 12 quanto a “CASAMENTO PLURAL” até que ficou demonstrado que a LEI ERA LEGAL, CONSTITUCIONAL (aí então se submeteram...). No caso do Antigo EGITO, a Casa de Israel reagiu contra a LEI INJUSTA, o "jus sperneandi", o "direito de espernear", que a população, geralmente acomodada, não costuma defender. Eles esconderam os bezerrinhos machos e tem o caso do recém-nascido MOISÉS que foi colocado num cesto, com a esperança que alguém, rio abaixo, viesse resgatá-lo e adotá-lo. Acabou sendo adotado pela filha do Faraó. Mas o caso de MOISÉS mostra flagrantemente a DESOBEDIÊNCIA DE UMA FAMÍLIA e bem como a DESOBEDIÊNCIA COLETIVA contra a GUERRA imposta contra a Casa de Israel, visando FORÇÁ-LA a se EXTINGUIR, misturando-se com os POVOS e RELIGIÕES do Antigo Egito. Foi isso que se tentou fazer no EGITO MODERNÍSSIMO, de várias maneiras, contra os SUD. Por certo os SUD, na época, ainda não tinham sido cozinhados como “SAPOS” e “PULAVAM Vivos”.
Um exemplo clássico é a atitude da IGREJA, logo após a MORTE de José Smith Jr. (não sejam “jecas”: nomes bíblicos se abrasileiram, se tiver equivalente). Como havia um MANDATO DE “MORTE” CONTRA os SUD nos EUA (expedida a lei por um FARAÓ) e como os FARAÓS viam com bons olhos e complacência as tentativas de exterminar os Mórmons e destruir suas propriedades (desrespeito da LEI e ORDEM, como EUA invadindo IRAQUE...), os Mórmons não ficaram lá OBEDECENDO A REGRA DE FÉ Nº 12. Seguiram a recomendação que está no ISLÃ, no ALCORÃO, que é a de EMIGRAR (os Islamitas EMIGRARAM de MECA para MEDINA, fugindo da PERSEGUIÇÃO, exatamente como os SUD "EMIGRARAM" para UTAH: por razões de perseguição religiosa; não sabiam disso? Há "muito em comum" entre os Santos Cristãos e os JUSTOS de entre os Muçulmanos, como que 2 braços DISTINTOS de Abraão, o ramo JACÓ=Israelitas temporais e o ramo ESAÍAS=Ismael=Árabes) se uma comunidade de SANTOS estiver sendo atacada e dizimada num lugar, QUE A TERRA É BEM GRANDE... Por isso, deram seqüência ao ANSEIO e SONHO de JOSÉ Smith Jr. de FUGIREM DOS EUA, e irem VIVER NO MÉXICO, longe dos FARAÓS e seus HIPÓCRITAS dos EUA. Os ULTRAPATRIOTAS LDS dos EUA, adoradores desses MAUS FARAÓS, não compreendem esta VERDADE ELEMENTAR, que lhes é OCULTADA... Mas quando os SANTOS chegaram no MÉXICO, em UTAH, em SALT LAKE, o MÉXICO já tinha sido “ENGULIDO E COMIDO/DIGERIDO” pelo MALIGNO FARAÓ dos EUA. De sorte que chegaram, após tanto sofrimento, de volta aos EUA. Foi como MOISÉS (Brigham Young) ter feito uma extremamente longa caminhada, com tantos sofrimentos e morte, à frente de um ÊXODO da CASA DE ISRAEL, e ter chegado a ISRAEL ocupada por tropas do EGITO em terras do EGITO.
Mesmo assim, em rebelião aos EUA (que estava ainda ocupado com os RESCALDO DA GUERRA COM O MÉXICO, em tomar posse das cidades e propriedades costeiras, no Pacífico), e aproveitando a “confusão e descuido do FARAÓ MALIGNO”, BRIGHAM YOUNG “restaurou as 10 tribos de ISRAEL”, em UTAH, como que um REINO TEMPORAL (o reino da ISRAEL, das 10 tribos) como parte do REINO DE DEUS: portanto foi restaurado como um REINO TEOCRÁTICO, com BRIGHAM YOUNG como PRESIDENTE DO REINO DE DEUS SOBRE A TERRA (CALIFA de Jesus Cristo como nosso Jeová) e como PRESIDENTE=GOVERNADO DESSE REINO TEMPORAL E POLÍTICO, das 10 tribos. Assim se cumpriu outra Regra de Fé, relativa à restauração do REINO DAS 10 TRIBOS. Ele ainda continua a existir, mas como que uma COLÔNIA sob o domínio dos EUA e de seu FARAÓ, como que o País BASCO sob o domínio da ESPANHA: o povo “informalmente” constituiu a NAÇÃO. Os judeus se caracterizaram por terem a Pátria/Nação PORTÁTIL, que eles têm levado junto com eles por onde eles tem ido ou para onde foram empurrados. Muitos Judeus “relutaram” em restaurar o Reino das 2 tribos, o Reino de Judá, cujo nome errado é “reino de Israel”.
Por certo os FARAÓS MALÍGNOS e expansionistas/COLONIALISTAS dos EUA “não gostaram nada disso” quando entenderam que os SUD tinham criado um PAÍS (o REINO RESTAURADO DE ISRAEL, das 10 TRIBOS) dentro dos SEUS “NOVOS LIMITES” e enviou Forças Militares para SUBJUGÁ-LOS e fazerem se MISTURAR com os outros POVOS e RELIGIÕES dos EUA. Os SUD “resistiram” contra tais PLANOS SINISTROS do FARAÓ e resolveram RESISTIR. Eles criaram FORÇAS MILITARES e as TREINARAM para enfrentarem o FARAÓ, inclusive utilizando táticas e técnicas de guerras de TERRORISMO e de GUERRILHA. Por favor leiam a literatura OFICIAL da Igreja sobre o assunto, em Português, que foram impressas como comemoração da dedicação do Templo de São Paulo, em 1978. É o livro “A IGREJA RESTAURADA”, de William Edwin Berrett (UMA BREVE HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO E DA DOUTRINA DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS) (título original: THE RESTORED CHURCH, A Brief History of the Growth and Doctrines of The Church....): 476 páginas. Impresso na São Paulo Indústria Gráfica e Editora S/A.
Já fiz muitos sites (em Português, mesmo mensagens para o FOTOSSUD) em que trechos longos deste livro, A VERDADE RESTAURADA, são transcritos e/ou comentados, como para comparar o PATRIOTISMO “NORMAL” dos primeiros SUD em UTAH e o atual e ufânico ULTRAPATRIOTISMO EXACERBADO
Vejam que Brigham Young NÃO SEGUIU A REGRA DE FÉ Nº 12 (por exemplo, FUGIRAM dos EUA e de suas LEIS e GOVERNOS INÍQUOS) mas os SUD “pagaram um preço”. Como era previsível, por fim tiveram que capitular ante o Faraó, mas conseguiram manter uma boa situação (não foram obrigados a se dispersar pelos EUA... continuaram informalmente a viver o REINO DE ISRAEL, agora realçando os aspectos espirituais e religiosos da comunidade, que se manteve basicamente SEPARADA dos EUA, até politicamente). Brigham Young teve que entregar o cargo de PRESIDENTE DO REINO DAS 10 TRIBOS para “INTERVENTORES/GOVERNADORES do FARAÓ (tipo Interventor dos EUA no Iraque)”, e a COLÔNIA REBELDE DOS SUD foi tratada como se fosse uma Nação INDÍGENA, sem direitos Constitucionais (como o de votar): como se não fossem Ianques. A verdade é que aconteceu uma GUERRA que nunca foi deflagrada: esteve muito iminente.
Como a RENDIÇÃO SUD não atendeu aos propósitos do MALÍGNO, dos FARAÓS dos EUA, LÚCIFER SUGERIU fazer um “aperto, com leis INJUSTAS,” contra os SUD, como a Lei anti-Casamento Plural que os iníquos dos EUA inventaram. Era bem sabido nos EUA (e no MUNDO) que no mundo ISLÂMICO (MUÇULMANO) que essa lei (dos SUD) era perfeitamente VÁLIDA e continuava/continua EM USO NORMAL, 100% LEGAL, sendo basicamente a continuidade das leis religiosas sobre casamento que estão no Velho Testamento. Por certo vieram bem mais MULHERES (que precisavam casar, ter filhos) que HOMENS para SIÃO, depois para UTAH. Porque as mulheres são, naturalmente, mais JUSTAS que os HOMENS (7 mulheres se unirão a UM só JUSTO: entre os que sobrarão após grande parte ter sido incinerada pelo fogo “próprio”: virado cinzas). É possível que tenha havido alguns “abusos e exageros” (ninguém fez nada de forma “escrava” e os controles não são perfeitos numa SOCIEDADE RELIGIOSA), o que foi “ escandalizado e explorado” para justificar e inventarem a tal “LEI LEGAL e CONSTITUCIONAL”, anti-SUDs.
Mesmo assim, os LDS SUD “resistiram bravamente contra essa Lei”, até que ficou evidente que era mesmo CONSTITUCIONAL e portanto o PREÇO PELA DESOBEDIÊNCIA IRIA SER GRANDE DEMAIS PARA OS SUD: o Senhor os liberou da mesma (como liberou o profeta Daniel, nas suas provações: pois DESOBEDECEU A REGRA DE FÉ Nº 12, mesmo sendo tão "importante autoridade" junto ao Rei). Como se vê, nem sempre devemos seguir fielmente a REGRA DE FÉ nº 12. Podemos BOICOTAR OS GOVERNANTES e GOVERNOS INJUSTOS (como Ghandi fez, utilizou o "TERRORISMO" ECONÔMICO, para obter a INDEPENDÊNCIA DA ÍNDIA), fazer passeatas e comícios, abaixo-assinados, petições judiciais, etc. (como as pressões populares que levaram ao final a estúpida/iníqua/INJUSTA Guerra do Vietnam) . Vejam a DEPOSIÇÃO DO COLLOR e do NIXON x REGRA DE FÉ Nº 12. A verdade é que se não tivessem “prosperado” no ataque com base no argumento do CASAMENTO PLURAL os iníqüos dos EUA teriam inventado outros argumentos e outras leis. Imaginem quão grave teria sido o “problema da opressão pelos FARAÓS dos EUA” se os NEGROS tivessem sido admitidos na Igreja, antes que terminassem as LEIS RACISTAS, SEGREGACIONISTAS e HIPÓCRITAS (que "liberdade" e "DEMOCRACIA" era aquela dos/nos EUA?) contra os NEGROS. Toda a LEGISLAÇÃO ANTINEGROS e MAIS UM POUCO teria sido usada contra a IGREJA, para destruí-la. Talvez não precisassem nem apelar para a legislação antiCASAMENTO PLURAL: bastariam as LEIS RACISTAS e SEGREGACIONISTAS e mais INSUFLAR os grupos cultuadores do ÓDIO RACIAL, tipo KLU KLUX KLAN, para incendiarem os Templos e Capelas Sud e matarem os NEGROS e BRANCOS SUD. Por isso foi sábio, e orientação divina, deixar os “NEGROS JOSÉ” fora da Casa do Pai Jacó” até AMAINAREM OS ÓDIOS RACIAIS e Deus enviar "pessoas especiais", como MARTIN LUTHER KING (e NELSON MANDELA, na racista/segregacionista ÁFRICA DO SUL, de impassíveis santos: regra de fé nº 12...) para promoverem a DESOBEDIÊNCIA À REGRA DE FÉ Nº 12 (usou até movimentos religiosos rebelados para tal), para o que MARTIN LUTHER KING pagou um PREÇO, a própria vida, como um MÁRTIR. A vitória dos ideais e sonhos de MARTIN LUTHER KING ("I have a dream!") permitiu o rápido retorno do NEGRO JOSÉ, da (genéticos da Casa de Israel: como de Salomão e Moisés) e "outros" JUSTOS NEGROS, aos Templos do Senhor (visitei SLC e Centro de Visitantes, em Julho.1978, quando isso estava sendo decidido, como que em “parlamentarismo”, D.O.2; mas olhei com olhos meio Muçulmânicos e nada simpático ao “povo orgulhoso e racista”, segundo minha esposa muçulmânicamente "discursou, em voz alta" ante aquela "ESTÁTUA DE DEUS": "pode isso"?... estatuaria católica/hindu pululando por aí?). É claro que Lúcifer, através do seu falso sacerdócio do Egito, andou fazendo “melhorias” no Livro de Abraão, o qual não foi traduzido do “original, em posse do Senhor” (como o LIVRO DE MOISÉS), mas a partir dessa “versão melhorada”. Afinal para combater um veneno, nada como usar o antídoto obtido através do uso do próprio veneno, como que o da Serpente Emplumada: como que se faz passar por "Ave do Paraíso".
Vejam o RISCO que o povo Israelita passou de ser EXTERMINADO, no cativeiro, e foram salvos não porque obedeceram a Regra de fé nº 12, mas por causa da inteligente (e arriscada) ação da rainha ESTER e do conselheiro MARDOQUEU. Por certo a Rainha estava infringindo uma LEI e assim mesmo arriscou a sua vida, porque concluiu que valia a pena o risco de perdê-la para ser SALVADORA DE UM POVO (caso de Jesus Cristo).
Por certo, Moisés chegou desobedecendo a REGRA DE FÉ Nº 12 ou estariam os Israelitas até hoje no ANTIGO EGITO: escravisados ao Faraó. A Casa de Israel só saiu do Egito (e os Islamitas sairam de Meca para Medina: HÉGIRA como o ÊXODO dos SUD para Utah) porque lutou contra o FARAÓ: desobedeceu a seus comandos iníquos. E olha que o FARAÓ do EGITO ANTIGO tentou perseguir e ESCRAVISAR de novo a Casa de Israel: não foi bem sucedido. Ao contrário do que aconteceu com os FARAÓS do EGITO MODERNÍSSIMO: “escravizou a comunidade SUD”. Para tal usou a técnica do cozimento de SAPOS VIVOS, começando com água fria e foi esquentando aos pouquinhos, até torná-los INSENSÍVEIS à verdadeira PÁTRIA e a substitui-la pela PÁTRIA DO EGITO MODERNÍSSIMO, RIQUÍSSIMO, PODEROZÍSSIMO. . Para tal, os FARAÓS INÍQÜOS foram “cultivando o orgulho e o sentimento de glória”, artificiais, entre a comunidade original que foi para UTAH. Que tal promover algum “SANTO” a um GRANDE CARGO MILITAR e cobri-lo de HONRARIAS e GLÓRIAS? E DISSEMINAR ESSE TIPO DE “ORGULHO ULTRAPATRIÓTICO”? Que tal para INCENTIVÁ-LOS e MOTIVÁ-LOS a irem participar da GUERRA INJUSTA de CLIQUE, leiam isto-->conquista das FILIPINAS ("comparem com IRAQUE: acham "natural" que seja agregado como colônia dos EUA, ("Interestingly, the Moslem province of Mindanao was a center of resistance, and their rule of Sharia (Islamic law) was suppressed" pelos EUA)..." x "casamento plural nos EUA") para torná-la uma COLÔNIA dos EUA até 1946 (só ficou “livre” por causa das "promessas feitas pelos EUA" na entrada da Segunda Guerra Mundial, para se aliarem aos EUA, ante a próxima invasão Japonesa pisando sobre SOLO DOS EUA; mas os EUA conseguiram "impor/manter governos títeres, corruptos, opressores": Ferdinand Marcos? E manteve as "bases militares" (como pretende fazer no Iraque) para garantir uma "ocupação monitorada": pronta intervenção no caso de ameaçarem os "INTERESSES" dos EUA, como é no JAPÃO atual.). Vê-se que os EUA então se tornou "igualzinho/SÓCIO" ao Império Britânico (aplicou-se a parábola contida na estória veja-->"A REVOLUÇÃO DOS BICHOS", de George Orwell): ESPOLIADOR de povos e suas riquezas, tornando-se a FIGUEIRA que foi crescendo em riqueza e poder, porém cada vez com menor produção de bons FIGOS... e tendo MAUS frutos, em grande abundância, corruptos e espalhando a corrupção para as demais figueiras Globais...
Que tal ir dando “CARGOS IMPORTANTES” nos Governos dos FARAÓS aos SANTOS, tornando-os "ULTRAPATRIOS EXACERBADOS (tais quais "fascistas" = Fearing Fascism, by Rebecca Knight, June 20, 2002, "…the consciousness of being at war, and therefore in danger, makes the handing-over of all power to a small caste seem the natural, unavoidable condition of survival. - George Orwell, in his novel 1984)", MESMO NESTES DIAS DE INIQUIDADES "ARBUSTÍFERAS", feito CEGOS pelo amor excessivo ao PODER (pelo ULTRAPATRIOTISMOs aos "FARAÓS") que "abençoam" (pelas riquezas, segurança - falsa - e poder que proporcionam) e INCHADOS DE ORGULHO e SUPERIORIDADE. Orgulho que compartilhavam e disseminavam entre a NAÇÃO “ISRAEL DAS 10 TRIBOS”, “aprisionada pelos FARAÓS DO EGITO MODERNÍSSIMO”: muito INÍQUOS, à semelhança dos INÍQUOS FARAÓS do EGITO ANTIGO. Que tal o PROGRESSO tornando os “INTERESSES” de muitos S.U.D. os mesmos INTERESSES dos EUA, os mesmos INTERESSES de tantos INÍQUOS DOS EUA (With our media reasons and arguments are unnecessary. Cheney, like Scalia, practically part of the Bush administration, are of the Adolph Hitler school of lying: if you tell a lie make it a big one; the bigger the lie the more likely it is to be believed). Veja-se o caso do vice-presidente Dicky Cheney x "INTERESSES CORRUPTORES e CONQUISTADORES/COLONIZADORES dos EUA no IRAQUE" que parece ser uma "pontinha" de um vasto "ICEBERG submerso de CORRUPÇÃO, FRAUDES e INIQUIDADES", como que parte de uma grande "quadrilha, gang, família de mafiosos" mas agora globalizada, os "ALI_BABÁS e os 40 MILHÕES DE GADIANTONS". Mas a senha da porta da "caverna, para tesouros e combinações secretas", agora deve ser digitada com 12 + 12 teclas distintas e acompanhada de medições biométricas, para evitar que "ladrões menores e vulgares, como que Santos neófitos", roubem os grandes ladrões". Os GADIANTONS são como que os homens com aspirações de DOMINAR e ESPOLIAR o MUNDO GLOBALIZADO (como se observa no atual Governo BUSH e em outros). Assim, o DÍZIMO desses "neófitos" santos, obtido pelo “esmagar e explorar” pessoas JUSTAS de outras Nações e Religiões (fazendo o que os maus Faraós fizeram com a Casa de Israel, aprisionada no Velho Egito), não é agradável ao SENHOR. Não há nada errado em ser RICO e PODEROSO, mas se o CORAÇÃO de APEGA a isso como a um “deus”, lhe dando "valor excessivo", tudo se torna em MALDIÇÃO e CONDENAÇÃO. É mais fácil um camelo passar por uma AGULHA (abertura arquitetônica bem apertada) que entrar no Reino de Deus um SUD “ORGULHOSO e GANANCIOSO”, RICO temporalmente mas muito POBRE, verdadeiramente, se examinado segundo os dias do porvir. Porque ao se associar ao FARAÓ e seus governantes, amigos e INTERESSES, e participar das INIQUIDADES e OPRESSÕES (como do moderníssimo Grupo de Gadiantons), de fato está se esquecendo dos DEVERES de um VERDADEIRO PATRIOTA em relação à sua VERDADEIRA PÁTRIA. Por pouco se vendeu ao Enganador.
Por certo, a IGREJA não pode se envolver em ABENÇOAR um FARAÓ, de qualquer NAÇÃO e/ou POVO e/ou RELIGIÃO, e nem em APOIAR SEUS PLANOS “GLOBAIS” DE GOVERNO: como de alguém se colocando na posição de CALIFA do REINO do USURPADOR, o OPRESSOR e CORRUPTOR deste Mundo. E também não pode o Presidente da IGREJA agir como se fosse “escravizado a um País”, ou se intrometendo em seu governo, de qualquer forma. Há que ser e agir como um ESTADISTA “GLOBALIZADO”, o representante (Califa) de um REINO GLOBAL que nada tem a ver com os REINOS DESTE MUNDO. Portanto necessita ter uma atitude de “neutralidade”: não desejando que se mude o regime de governo político e se implante um tipo específico de DEMOCRACIA. Isso deve ser decidido de forma a mais democrática possível, escolhendo-se um Governo (não necessariamente Republicano) que seja para o povo, pelo povo e do povo (sem palpites/pressões alheios). Mas por certo, todo tipo de influência temporal junto aos diversos governos, deve ser feito através dos SANTOS que vivem sob esses diversos governos, através da ação individual (como Éster e Mardoqueu) e/ou coletiva (através dos meios que forem necessários e prudentes, incluindo greves e passeatas, por exemplo, onde isso for permitido). Mas a organização política dos SANTOS (variável em cada país, como em Cuba x EUA) nada pode ter a ver com a organização do REINO DE DEUS sobre a TERRA. O qual não deve ser a origem de conflitos com os distintos Governos e Governantes legalmente estabelecidos e promovendo a JUSTIÇA, PAZ, PROGRESSO e a valorizando a HONRA nessas nações.
AL_IJAH.
. P.S.: é possível que o jornal The New York Times (que reflete basicamente o ponto de vista da comunidade judáica "mais rica e influente nos EUA") estivesse se referindo a que as autoridades governamentais dos EUA estejam hoje fazendo com um Muçulmano o que as autoridades governamentais dos EUA ("U.S. Department of State, Human Rights Report for 1999 - Greece" fizeram contra a Grécia em relação à prisão de cidadãos SUD dos EUA (e Testemunhas de Jeová): o tratamento atual dos EUA a qualquer um a quem INSINUEM ser "TERRORISTA" - algo tão "vago" quanto muitas acusações e rotulagens da SANTA INQUISIÇÃO - e o fazem "prendendo-os sem direito a terem advogado, e sem serem acusados de alguma coisa e sem uma data fixada de libertá-los, prazo que os EUA tornaram INDEFINIDO e TALVEZ 100 ANOS e SEM JULGAMENTO, o que na época, 1998, era uma acusação grave de TOTAL FALTA DE DEMOCRACIA e de LIBERDADES NA GRÉCIA" (According to Mormon leaders, police detain their missionaries at least once every 2 weeks. The missionaries always are released the same day without being charged. In most cases, these Mormons and Jehovah's Witnesses were held for several hours at a police station and then released with no charges filed. Many reported that they were not allowed to call their lawyers and that they were verbally abused by police officers for their religious beliefs). É interessante o contexto similar ao havido na Grécia, como apresentado no jornal The New York Times, de 29.abr.2004, como que ligando o destino dos SUD com o destino dos MUÇULMANOS nos EUA: ambos não merecem qualquer "MISERICÓRDIA" se houver qualquer "INSINUAÇÃO ou SUSPEITA ou MALEDICÊNCIA" de serem ("cidadãos dos EUA") TERRORISTAS agindo nos EUA ou em qualquer lugar do Mundo, ou seja, como "revivendo o passado SUD em termos de terem se rebelado" e restaurado o REINO DAS 10 TRIBOS em UTAH, ISRAEL restaurado (portanto antes da restauração do Reino de Judá, das 2 tribos)."If the detention of citizens requires Congressional authorization, Mr. Clement said, that resolution provided it ("CARTA BRANCA, PODERES DITATORIAIS PARA BUSH"). "To read it to deny the government the authority to detain a latter-day citizen version of Mohammed Atta is to simply ignore the will of Congress," he said, comparing Mr. Padilla to a chief Sept. 11 hijacker. Como nem todos conseguem fácil acesso a tal jornal, providenciei um. Pelo geito haverá um dia em que a constituição dos EUA poderá ficar dependurada por um fino fio... E