*** Olá! Seja Benvindo! ***                      ******

Como Funciona o Marketing Multinível

 

Leia também:

A Indústria do Marketing Multinível O Poder do Marketing de Rede
As Vantagens deste Sistema
Separe o Joio do Trigo
Escolha da Empresa
A Busca pelo Líder
Princípios Básicos
Objetivos


A BUSCA PELO LÍDER

A criatividade é uma grande virtude no mundo dos negócios, mas tem hora e lugar para acontecer. Existem muitas situações em que ser criativo pode significar perda de tempo, foco e produtividade, comprometendo totalmente os resultados.

Se você está disposto a desenvolver sua rede de distribuição de marketing multinível, o primeiro passo é reconhecer que você não sabe absolutamente nada sobre o assunto e que precisará do apoio de especialistas. Você terá acesso a produtos, plano de marketing, materiais de apoio e eventos desenvolvidos por pessoas altamente capazes e com experiência reconhecida no meio. Eles formataram um padrão duplicável de sucesso, que tem sido lapidado ao longo dos anos, no intuito de facilitar e automatizar o seu trabalho. O que é mais inteligente nesse momento, segui-lo ou reinventá-lo?

A verdade é que você não tem experiência suficiente neste negócio para sugerir inovações. Por mais brilhante que seja, ainda não é capaz de avaliar o impacto dessas “melhorias” ao longo de todo o processo, que envolve milhares de pessoas, nas mais diversas situações. Negar isso é um grave sinal de amadorismo.

O bom profissional observa, pesquisa e procura dominar o assunto antes de ser criativo, porque sabe que seria irresponsabilidade da sua parte promover mudanças, sem avaliar corretamente as conseqüências. Além disso, ele precisa conquistar a confiança da equipe antes de querer influenciá-la. É assim que funciona dentro das empresas, nas instituições governamentais ou em qualquer outro lugar. E não seria diferente neste negócio.

Você está prestes a iniciar um negócio que já funciona muito bem, para milhares de pessoas. Este negócio é baseado no princípio da simplicidade, porque deve ser rapidamente assimilado e executado por qualquer pessoa, independente da sua origem, classe social, nível cultural, idade, sexo, situação financeira etc. Por isso, existe um padrão, um discurso universal que gera resultados rápidos e consistentes.

Esse padrão é perfeito? Claro que não. Funciona para todos os casos? Também não! Mas funciona muito bem na maioria deles. E isso é suficiente para você desenvolver sua organização de marketing multinível. Inovar sem ter experiência constitui um risco desnecessário e denota amadorismo.

A questão aqui para quem está iniciando é: em quem você vai se espelhar para ter sucesso? imagine se o seu líder for incompetente, anti-ético, interesseiro, imaturo...

Infelizmente, a maioria dos líderes brasileiros não têm a menor idéia sobre a arte de liderar corretamente. Muitos dos líderes brasileiros pensam demais no próprio sucesso e não percebem que este é um negócio coletivo. Não adianta crescer e deixar todos os seus distribuidores “pastando”, pois algum dia eles vão acordar e pular fora.

A única forma de construir uma real liberdade financeira é formar novos líderes em sua organização, se desenvolvendo como seres humanos melhores e ganhando cada vez mais dinheiro. Caso contrário, a rede despenca. Por isso, posso afirmar que a maravilha do Marketing Multinível ainda não foi compreendida no Brasil.

Quer um exemplo simples?  A maioria de ex-distribuidores brasileiros desistiram de um dos melhores negócio do mundo simplesmente por falta de apoio, falta de informações, falta de treinamentos. E dos que ficaram uma grande massa desses  desistiram posteriormente porque foram pressionados demais. Muitos tiveram que comprometer seus laços familiares e sociais, dedicando todo o tempo livre (noites, finais de semana etc) ao marketing multinível, como se isso fosse um requisito obrigatório para o sucesso neste negócio. Obviamente, isso gera desgaste, frustração e desistências em massa.

Agora imagine algo diferente. Oferecer uma oportunidade real, em que as pessoas dedicam de 8 a 10 horas semanais, sem essa correria desenfreada e todas as pressões que os outros fazem por aí. Um projeto de dois a cinco anos, realmente flexível, em que você não precisa faltar ao aniversário da sua filha para provar que está comprometido. Você desistiria? Será que os outros desistiriam? Provavelmente a sua rede cresceria de forma mais lenta, mas a retenção seria absurdamente maior, pois a sua imagem não seria a de um chato, e sim de um grande amigo, companheiro e professor. Isso sim é liderança em Marketing Multinível!

Para liderar uma grande organização sólida e fiel, você deve conquistar a admiração das pessoas, e não o repúdio. Este é um negócio de relações humanas, e não de dinheiro pelo dinheiro. 

Um verdadeiro líder jamais faria Marketing Multinível apenas para ficar rico. Ele quer ser feliz, ao lado da esposa e dos filhos. Quer ter um trabalho flexível, que lhe permita dedicar algumas horas semanais para seu hobby e se encontrar com os amigos.

O verdadeiro líder quer ter um bom carro e uma boa casa, mas não está preocupado que seja o carro mais caro do mundo. Ele quer é ter paz de espírito e se sentir bem perante as outras pessoas. Quer que a sua rede admire pelo seu exemplo, por ser alguém que realmente as ajuda a alcançarem o que desejam... e assim elas nunca mais vão se afastar dele.

É claro que um bom líder desenvolveu algumas características admiráveis que foram aperfeiçoando o seu perfil como por exemplo: Visão Positiva, Capacidade de Aprender e Ensinar, Espírito de Equipe, Comprometimento de Longo Prazo, Couraça de Rinoceronte, Entusiasmo, Garra e Perseverança Inquebrantável. Se você não tiver nenhuma destas características, não se desespere. Cada uma delas pode ser conseguida mediante um esforço consciencioso.

Por isso, tão importante quanto a empresa, são as lideranças a serem seguidas. Procure dentro de sua companhia um líder que reflita estas características e que você admire.

Clique aqui para saber os princípios básicos do sucesso