SOBRE ENDOR

Endor é um RPG online baseado nos livros de Tolkien; principalmente na obra O Senhor dos Anéis. A palavra "Endor" é uma das palavras sindarin para designar a Terra-média.

Sem Mestre e Sem Sistema
Diferente de muitos RPGs, Endor é um jogo free-form, ou seja, é baseado exclusivamente na interpretação dos personagens - não há sistema, pontos, dados ou mestres. São os próprios jogadores que decidem o resultado das ações, construindo a história à medida em que interpretam seus personagens. Funciona mais ou menos como escrever um livro em conjunto.

Como Funciona
Endor é um jogo play-by-post, ou seja, é jogado através de mensagens postadas em fóruns de mensagens. O jogo possui vários fóruns, cada um correspondendo a um local específico dentro do cenário. Para jogar, basta postar mensagens nos fóruns descrevendo as ações do seu personagem. Você pode optar por responder a posts já iniciados por outros jogadores ou começar uma cena inteiramente nova. Se você não está familiarizado com este sistema de jogo, sugiro que dê uma olhada nas mensagens já iniciadas, para ter uma idéia de como o jogo funciona. Há também uma lista de perguntas e respostas, com mais detalhes sobre o funcionamento do jogo. Se ainda sobrarem dúvidas, poste no fórum Em Off. =)

Como Entrar
Para entrar no jogo, basta criar um personagem e postá-lo no fórum Personagens. Em pouco tempo, a moderadora responderá ao seu post, aprovando o personagem ou sugerindo modificações. Quando o personagem for aprovado, você poderá começar a jogar. Clique aqui para instruções de como criar um personagem.

IMPORTANTE!

Você não precisa se cadastrar em lugar nenhum para poder postar nos fóruns, nem mesmo criar um login e uma senha. Isso é opcional.





Para quem não está familiarizado com o mundo criado por Tolkien, seguem algumas sugestões de páginas com informações sobre a Terra-média:

Em Português
Dúvendor
www.duvendor.com.br
Valinor
www.valinor.com.br
Melkor's Book
www.melkorsbook.cjb.net
Barbado's Tolkien Page
www.barbado.com.br
  Em Inglês
The Encyclopedia of Arda
www.glyphweb.com/arda
Cabed-en-Aras
www.cabed-en-aras.com
Annals of Arda
www.annalsofarda.dk
The Thain's Book
www.tuckborough.net