Entrar no Mivomento Escoteiro

Entrar no Movimento Escoteiro

Jovens
Se você tem menos de 21 anos e se interessa pelo escotismo, por seus princípios e por suas atividades veio ao lugar certo.
Veja seu ramo, de acordo com sua idade:

De 7 a 10 anos
Você vai ser um lobinho ou uma lobinha. Como um lobinho ou lobinha, você irá conhecer vários amigos, participar de várias atividade e brincadeiras e aprender muita coisa. Você irá conhecer a floresta Jângal, o Baloo, a Bagheera e muito mais...

De 11 a 14 anos
Você será um escoteiro ou uma escoteira. Como um escoteiro ou uma escoteria, você aprenderá muitas coisas que utilizará pelo resto da vida, como noções de orientação, técnicas escoteiras, e uma porção de coisas interessantes. Você aprenderá também a trabalhar em equipe, essa equipe é a Patrulha. Cada Patrulha tem suas características e seus componentes. Nesse ramo, você irá conhecer muita gente de sua idade e irá desenvolver e descobrir seus dons e suas habilidades...

De 15 a 17 anos
Você vai ser um sênior ou uma guia. A Tropa Sênior ou Guia será seu lugar. Você irá aprimorar seus conhecimentos e aprenderá através do escotismo e das experiências que terá, coisas que lhe farão ver as dificuldades como desafios a serem vencidos. Nesse ramo, você irá conhecer muitas pessoas de sua idade e com idéias parecidas com as suas, o que irá fazer você aprender a valorizar suas idéias e ideais. Você também irá ter a oportunidade de participar de inúmeras atividades como acampementos, encontros e muitas outras...

De 18 a 21 anos incompletos
Você será um pioneiro ou pioneira. Você será um membro do Clã Pioneiro. Saberá das histórias e tradições do Clã, terá a oportunidade de desenvolver projetos pessoais e para ajudar a comunidade. Terá liberdade e condições de se dedicar a tudo que gosta de fazer junto com pessoas de sua idade e que têm os mesmos interesses.

Adultos
O escotismo precisa de pessoas que gostem de ajudar e que tenham interesse de melhorar cada vez mais o mundo em que vivemos.
Você pode colaborar com o movimento de várias formas:

- Através de serviços voluntários em algum Grupo Escoteiro, desempenhando de alguma forma, funções de apoio (administrativa, financeira, técnica, ...).
- Através de serviços profissionais, prestando algum serviço gratuitamente a um Grupo Escoteiro.
- Colaborando para o crescimento de movimento no Brasil através de novos Grupos Escoteiros.
- Através de contribuições financeiras ou materiais.

Seja qual for a forma que você pretende colaborar com o escotismo, saiba que está contribuindo para a educação e o caracter de pessoas que construirão um mundo cada vez melhor.

Como chegar ao Escotismo
Visite ou entre em contato com o Grupo Escoteiro mais perto de você ou a Região Escoteira de seu estado. Se você não conhece nenhum Grupo ou Região Escoteira acesse o site: www.escoteiros.org.
Qualquer dúvida envie-nos um e-mail.

Veja os endereços das Regiões Escoteiras na Área de Informações

1