O Nascimento de Jesus.



Diretamente da Bíblia Sagrada, a história do nascimento do menino que veio ao mundo para se sacrificar por nós, e com isso, nos salvar.

Maria e Jesus 1Naqueles dias, o imperador Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império. 2Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria 3Todos iam registrar-se,cada um na sua cidade natal. 4José era da família e descendência de Davi. Subiu da cidade de Nazaré na Galiléia, até à cidade de Davi, chamada Belém, na Judéia, 5para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, 7e Maria deu à luz o seu fiIho primogênito: Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles dentro da casa.
Maria, josé, Jesus e anjos 8Naquela região havia pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. 9Um anjo do Senhor apareceu aos pastores; a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. 10Mas o anjo disse aos pastores: "Não tenha medo! Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: 11hoje na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor. 12Isto Ihes servirá de sinal: vocês encontrarão um recém-nascido, envolto em faixas e deitado na manjedoura", 13De repente, juntou-se ao anjo uma grande multidão de anjos. Cantavam louvores a Deus, dizendo: 14"G1ória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados".
Presépio 15Quando os anjos se afastaram, voltando para o céu; os pastores combinaram entre si: "Vamos a Belém, ver esse acontecimento que o Senhor nos revelou". 16Foram, então, às pressas, e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura, 17Tendo-o visto, contaram o que o anjo lhes anunciara sobre o menino. 18E todos os que ouviam os pastores, ficaram maravilhados com aquilo que contavam, 19Maria, porém, conservava todos esses fatos, e meditava sobre eles em seu coração. 20Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que haviam visto e ouvido; conforme o anjo Ihes tinha anunciado.

21Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.


Bíblia Sagrada, Evangelho de São Lucas, 2, 1-21.


Links de retorno:

- Páginas de Entretenimento do Fabio Natal .

 Logotipo Crescer Conjugal
- Home Page do Cresscer Conjugal .

Bem vindo(a), você é o(a) visitante número .
(c) Esta página foi desenvolvida por Fabio Natal Santana e Silva.
Contato por e-mail: fabionat@oocities.com
Atualização:23/12/2002
This page hosted by Geocities. Get your own Free Home Page