SANTANA UNIMED HOSPITAL
Saiba mais sobre os nossos Convênios

Atualmente o Santana Unimed Hospital, possui cinco convênios, sendo considerados os mesmos como convênios éticos, ou seja, esta classificação é dada a todo convênio ou fundação que mantém boa relação com seus prestadores, sejam eles: hospitais, clínicas e profissionais médicos, principalmente nos aspectos pontualidade de pagamentos e tabelas de acordo com as classificações e normas nacionais sobre as atividades de assistência médica-hospitalar, bem como manutenção de valores pagos aos profissionais médicos não caracterizando como desvalorização profissional desta categoria.
A Direção Administrativa em conjunto com o Setor de Faturamento, vêm enviando propostas à mais alguns convênios e fundações éticas e visa em breve aumentar este quadro de convênios que seja apresentado nesta página.
Os convênios com os quais possuímos contratos para prestação de serviços de assistência médica-hospitalar até o momento são os seguintes: Unimed, Particular, Sus-Aih, Fundação Sanepar, Correios e (Unimed 24 hrs), optamos pela divisão do convênio Unimed em duas categorias, para fins administrativos internos, mas o mesmo continua sendo apenas um convênio apenas, ou seja, esta divisão se faz presente apenas em nossa instituição de saúde devido sua atual estrutura, onde o serviço de Pronto Atendimento chamada de Unimed 24 hrs, é administrado e possui seu quadro técnico formado pela Unimed Ponta Grossa que mantém seus quadros de médicos plantonistas permanentes.
Pode-se observar a manutenção do convênio Sus-Aih, em nossas dependências, principalmente para preservar as raízes de nossa instituição até então chamada de Maternidade Santana, com toda sua história escrita em nossa região considerada com referência pelos bons serviços prestados durante aproximadamente quarenta anos, sendo praticamente realizado todos os procedimentos e trabalhos de partos pelo convênio Sus-Aih, o que a torna uma instituição de prestígio inigualável pela assistência prestado à todas as pessoas necessitadas e carentes. Portanto estes aspectos citados acima foram de fundamental importância para a manutenção de leitos para este convênio e atualmente o Santana Unimed Hospital mantém seu vinculo com a sociedade que necessita esta assistência e mantêm seu quadro social bem conduzido por todos os profissionais que nesta instituição de saúde demonstram suas qualidades a cada dia mais.
Cada convênio atendido no Santana Unimed Hospital possui suas características próprias e diferenças de tabelas e valores, portanto será demonstrado em seguida a grade com estes convênios, seus endereços e pessoas para contato e em seguida será apresentado as informações técnicas sobre cada convênio.

Nossos Convênios atualmente:

UNIMED - Cooperativa de Trabalho Médico de Ponta Grossa Ltda.
Rua Santos Dumont, 1036 Centro
Fone: 225-1355

UNIMED 24 hrs - Cooperativa de Trabalho Médico.
Rua Dr. Paula Xavier, 750 Centro
Anexo Santana Unimed Hospital
Fone: 220-3900 Fax: 220-3990

PARTICULAR - Santana Unimed Hospital.
Rua Dr. Paula Xavier, 750 Centro
Anexo Santana Unimed Hospital
Fone: 220-3900 Fax: 220-3990

SUS - AIH - Sistema Único de Saúde
Rua Dr. Paula Xavier, 743 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa - PR
Fone: 222-6800

SANEPAR - Fundação Sanepar de Assistência Social
Rua Ebano Pereira, 309 -
Curitiba - PR

Fone: (41) 324-6363

CORREIOS - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT
Rua XV de Novembro, 145
Ponta Grossa - PR

Fone: 222-7100

SADIA - Sadia S.A
Rua Leopoldo Froes, 1000 Uvaranas Ponta Grossa - PR
Fone: 226-2626

Volta Topo da Página

Estas informações apresentadas acima são referente aos cadastros dos referidos convênios em nosso banco de dados, sendo que os mesmos encontram-se disponíveis em nosso sistema interno para consultas.

Tabelas Utilizadas pelos nossos Convênios:

Convênios
Tabelas
Unimed Tabela AMB
Sus - AIH Tabela do SUS
Sanepar Ciefas/Amb96
Correios Ciefas/AMB96
Particular Tabela própria
Sadia Tabela própria


O HOSPITAL É UMA EMPRESA


A sustentação econômica de um hospital deve ser gerada pela receita e não pela sua. FATURAMENTO HOSPITALAR O Serviço de Faturamento, também conhecido Setor de Contas. Finanças, é o órgão responsável pela confecção das contas hospitalares dos pacientes com altas, óbitos ou transferências, dos convênios contratados pela instituição, tanto de pacientes internos, como de pacientes externos, compreendendo conta corrente de paciente, faturamento de SUS-AIH, convênios e particulares.

Volta Topo da Página


POSICIONAMENTO ORGÂNICO-ADMINISTRATIVO


O Setor de Faturamento, chefiado por profissional devidamente habilitado, é subordinada diretamente ao Diretor Administrativo.


ATIVIDADES DE FATURAMENTO


I – Recolher e ordenar toda a documentação que deve ser utilizada para serem faturados os débitos dos serviços que foram prestados a pacientes.
II – Recolher os prontuários dos pacientes que tiveram alta e comparar as prescrições com as Notas de Débitos emitidas, para verificação da procedência correta e completa das mesmas e extrair os débitos que foram feitos para evitar perdas financeiras.
III – Abrir e manter atualizada uma conta corrente dos pacientes, com discriminação diária dos débitos e o fechament0 também dos saldos, para encerramento das contas por ocasião da alta desses pacientes.
IV – Extrair as Notas Fiscais de prestação de serviços para pacientes particulares e consigná-las a tesouraria e a contabilidade para que sejam cobradas e escrituradas.
V – Extrair Notas Fiscais de prestação de serviços aos convênios, para serem entregues aos mesmos, dentro do prazo fixado em contrato.
VI – Preencher as AIH’s para serem encaminhadas ao SUS dentro dos prazos previstos.
VII – Elaborar Mapas demonstrativos mensais do faturamento elaborado, observando roteiro elaborado pela administração para preenchimento de Relatório Mensal de Prestação de Contas.
VIII – Informatizar, por inteiro, a seção, utilizando programas e equipamentos avançados.
IX – Elaborar um regimento específico à seção.
X – Manter sempre atualizada as tabelas de preços dos produtos e serviços prestados no hospital.
XI – Elaborar critérios escritos e, de comum acordo com a administração para os repassas de honorários médicos. XII – Fazer relação escrita, em quadros comparativos mensais do faturamento de cada convênio.
XIII – Fixar sistema de débitos com base nos prontuários.
XIV – Montar mapas de controle dos valores faturados, glosados e recebidos, por convênio.
XV – Dispor de uma tabela atualizada dos códigos e valores praticados em convênios com órgãos oficiais. XVI – Preparar recursos contra as glosas de convênios.

Volta Topo da Página


LAUDO DE SOLICITAÇÃO DE AIH


Documento padrão em todo o Território Nacional. É utilizado para solicitar a liberação da AIH (Autorização de Internação Hospitalar) de uso exclusivo do SUS. É preenchido pelo médico no momento da internação e de acordo com justificativas técnicas. A emissão e liberação da AIH está condicionada ao devido preenchimento desta laudo.


Volta Home - Entrar Site - Artigos - Convênios - Histórico - Organograma - Regimento - Serviços - Siglas -
0 Setor de Faturamento - Tabelas - Unimed Ponta Grossa - Contato