PIADAS DE POLÍCIA

 

Um guarda de trânsito está parado numa esquina. Um carro chega, dá uma diminuida e começa a acelerar. O guarda pula na frente do carro e pede os documentos ao motorista.

- Vou lhe dar uma multa por não ter parado na placa de Pare.

- Mas eu diminui a velocidade - diz o motorista.

- Mas não parou - retruca o guarda.

- Mas eu diminui a velocidade - repete o motorista.

O guarda manda o motorista sair do carro. Ele pega o cassetete e começa a bater no motorista. E acrescenta:

- Agora, você quer que eu pare ou que diminua a velocidade?


Fizeram um concurso para avaliar as polícias de vários países. Para ser mais exato, o interesse era saber até que ponto cada polícia era eficiente em descobrir os criminosos. Como avaliar isso? Reuniram o pessoal numa floresta e soltaram um coelho. Começando com o FBI:

O agente do FBI abriu seu laptop, conectou a antena que tinha um link com um satélite, chamou Washington. De lá conectou com um especialista e detalhou as características do coelho. Depois pediu um vasculhamento via computador, que por sua vez resolveu usar um satélite de espionagem para vasculhar a área do bosque onde se encontrava o coelho. Achou o animal atrás de uma pedra, 20 passos a esquerda de onde estava o júri do concurso. Tempo gasto: 10 minutos.

O pessoal bateu palmas e chamou o representante da Scotland Yard, que parecia o Sherlock Holmes, com aquele cachimbo. Que nem perdeu tempo, achou um pelo do coelho, levou ao microscópio eletrônico, scaneou o resultado, mandou para sede via telefone e pouco tempo depois recebia de volta os resultados:

Conta bancária do coelho
Última namorada
Endereço
Revistas que ele assinava
Hábitos

E juntando isso com as deduções, apontou um trecho, 9 passos dalí, uma moita, onde com certeza se acharia o roedor. Dito e feito.
Estava lá. Tempo: 8 minutos. Mais uma salva de palmas da comissão julgadora.

Aí veio o representante do Brasil. Que também não perdeu tempo.
Foi logo se embrenhando até uma casinha ali perto e fez o maior barulho. Aí trouxe uma vaca, toda cheia de feridas, queimaduras, etc.. e o mais incrível, falando:

- eu sou o coelho, eu sou o coelho, eu sou o coelho..