Home | NiViperRaids | Trilhas | Viagens Street | Nivas | Jeeps/Diversos | Jipenet | Links

Raid Caçapava 2000
4a. Etapa Vale Raid 2000 -
16.9.00

Tudo começou numa chuvosa sexta feira , saímos de São Paulo depois de enfrentar um belo transito e um pneu furado, e chagamos em Caçapava para a largada promocional. A chuva continuava caprichosamente caindo e levantando entre os competidores aquela incerteza " Será que teremos muito barro amanha ?".
Na manha do sábado, todos preparados para a largada, que ocorreu no centro de Caçapava, de onde já saímos com trechos navegados passando por algumas ruas até cruzarmos um terreno com algumas subidas. Continuamos até um trecho de trilha onde ficamos serpenteando por alguns morros e plantações de eucaliptos. Apesar de toda a chuva que havia caído na semana e na noite anterior, o terreno não estava encharcado e não estava complicado dirigir, o que já demostrava que a prova seria decidida na navegação.
Nós continuamos por estas trilhas até chegarmos na única porteira fechada da prova, fizemos tudo muito rápido e quando saímos encontramos logo um PC. Este, no nosso entendimento, foi o primeiro erro da prova, colocar um PC após uma porteira !.
Mais a frente havia um laço por um trecho mais escorregadio, pois passavamos por sobre o mato e como havíamos patinado, corrigimos o odômetro na referencia, uma curva estilo retorno, e na saída precisamos fazer uma pequena manobra. Neste momento a Andrea (navegadora) corrigiu novamente o odômetro, mas acabamos subtraindo muito e como a média era muito baixa (6 km/h) chegamos na próxima referencia um pouco adiantado e perdemos 18 pontos neste PC.
Continuamos a prova por outros trechos que tinham médias bastante baixas, em alguns rodamos a 4 km/h !!! e chegamos até uma subida escorregadia, que já trazia o trilho (facão) dos competidores que já haviam passado.  Vimos que haviam 4 jipes com guinchos para o apoio, iniciamos devagar a subida, pois este trecho era navegado com média;6 km/h !!!, logo no inicio o NiViper começou a patinar e para não atolar precisamos acelerar um pouco mais. Conseguimos entre todos as patinadas e escorregadas passar pela subida sem atolar e para nossa surpresa, no final da subida havia um PC entregando a boleta. Inconformado perguntei onde estava sendo medido o tempo e descobrimos que era no meio do primeiro trecho da subida.  Mesmo estando em desacordo com o regulamento da Copa, que diz não poder existir PC após dificuldades muito menos no meio delas, a organização não quis cancelar este PC alegando que ninguém atolou !!!  Neste PC, por termos acelerado mais que 6 km/h passamos adiantado e esta pontuação custou-nos muito caro.

Deste trecho em diante não tivemos grandes dificuldades até chegarmos no primeiro deslocamento, onde a organização estava avisando que um trecho da prova havia sido cancelado e fomos conduzido para outra referencia. Aguardamos nosso horário de partida e andamos alguns metros até encontrarmos todos os outros competidores parado em um buraco, que estava bastante escorregadio e ninguém conseguia passar sem ajuda de guinchos. Como a operação estava demorando muito, todos os competidores saíram do buraco com mais de meia hora de atraso e deste ponto em diante, passamos por mais dois buracos que precisaram da ajuda de guincho e continuamos em comboio até o churrasco (final da prova), onde nos confirmaram que só valeriam os PC anteriores ao 1o. deslocamento.
Como tínhamos ido bem, com exceção do PC na subida com lama, totalizamos 61 pp na prova o que significou o 3o. Lugar.

Os ganhadores da prova foram Domingos / Arapi com 54pp, em segundo lugar ficou Fernando/Márcio com 60 pp.
Após o resultado desta prova, nós estamos na terceira colocação do campeonato, faltando ainda duas provas: Mogi das Cruzes e São José dos Campos
Até lá !!!

Fábio e Andrea Vernizi
NiViper 94
- Sampa
#########

Parabens campeão!...
WALTER VILAR
#########

Parabens Vernizi, mais uma vez!
Mas desse jeito vc tera que comemorar quando perder...:)))
Moa
#########

All,
Já que sempre sobra pro zequinha fazer o relato, lá vou eu:
Na sexta a noite rolou mó stress aqui em casa por causa do Raid, mas isso é um caso a parte.
No sabado de manha bem cedinho fui me encontrar com o Marcio e o Paulo Sergio em frente ao Extra da Marginal...isso eram 5:32 da manha.
Fomos rumo a Caçapava, o Paulo Sergio como bom navegador foi aferindo o TOTEM na estrada mesmo, pelo W, coisa que eu to tentando aprender...eu ainda chego lá!
Ótimo, chegamos em Caçapava e fomos ao ponto de encontro, lá chegando só tinha o pessoal da organização, ai esperamos a bancada se montar pra gente fazer a inscrição, imagina, que puta azar, largamos em último lugar, adivinha o que tinha na nossa frente? Naum, naum era uma Rural, era uma Band e um CJ com uma mina dirigindo (nada contra vcs mulheres mas aquela, vou te contar viu?). Ótimo, um minuto de diferença nos separava da Band e dois da Mina.
Ai fomos aferir o Totem, adivinha, naum precisou, tava certinho com a aferição da prova, nem um metro a mais nem a menos.
Largamos, ótimo, tudo perfeito, uma pequena confusão no começo, será que o TOTEM tá marcando certo, ah tá sim. Bele nos achamos e continuamos...ai eu como zequinha mais parecia um papagaio de pirata...eitâ como eu devo ter atrapalhado o Paulo Sergio, mas até que minhas dicas foram boas em alguns momentos.
Passamos por alguns PC's tranquilos, zerados e sem mais problemas, salvo a demora do Piloto para engatar a reduzida o que nos ocasionou um atraso de 10segundos...pouco até agora, pois estavamos indo bem, tinhamos passado a Toyota que estava sem aparelho de navegação algum...
Depois de um trecho onde a media horaria era alta a Toyota nos passou, ah que pena...logo mais a frente teria um atoleiro o qual a mina do CJ tinha atolado, o que nos custou 10 minutos atrasados, ai pensamos, se o CJ naum passou a Band tmb naum vai passar...dito e feito, a Band nos roubou mais vinte e cinco minutos até convensermos o Piloto a nos deixar passar, e o nosso CJ ficou?? Naum passou na primeira, mas logo apois o atoleiro o Totem de pau, parou de marcar pra desespero dos três....e agroa, tcham, voltou a funcionar sózinho!!
Bom , bom, mas agora a prova praticamente estava perdida, a mangueira do radiador furou, começou a esquentar, parecia JPX, depois começou a falhar...xiii só pricopró....mas ai descobrimos que tinha um Neutral de 40 min, opá ainda dá pra correr, mas antes disso tinhamos perdido muitos PC's, e infelizmente naum deu...mas mesmo assim fomos pro neutral...tempo zerado largamos para 500mts depois parar tudo denovo, ai já era, todos os PC's dali pra frente foram cancelados, mas mesmo assim naum deu pra gente...fizemos 12.051 pp...lindo naum?
MAs apesar de tudo, comemos um belo churrasco...e voltamos pra casa, eu voltei no Niviper...pois o CJ do Paulo estava parecendo pipoqueira e o meu grande peso poderia prejudicar mais ainda. :o)
Acho que esqueci de algo...me ajudem a lembrar!!
[ ]'os do ainda zequinha de plantão,
Fredy Hinselmann
O Jipe em que me aceitarem...

Home | NiViperRaids | Trilhas | Viagens Street | Nivas | Jeeps/Diversos | Jipenet | Links

Copyright 2000 - Fábio Vernizi