Gabriel Artes® - Copyright© 1999/2000 Todos os direitos reservados.

Piadas de Português...

Carta de uma mãe portuguesa a seu filho: Querido filho, Escrevo estas linhas para que saiba que estou viva. Te escrevo devagar porque sei que tu não consegues ler rápido. Bom, não vai mais reconhecer a casa quando vieres, porque a gente mudou. Finalmente enterramos seu avô. Encontramos o cadáver. Com esse negócio da mudança, estava no armário desde aquele dia que ganhou da gente brincando de esconde-esconde. Hoje tua irmã Julia teve um filho, mas como ainda não sei se é menino ou menina, não posso te dizer se você é tio ou tia. Estou preocupada com o cachorro Boby, que insiste em perseguir os carros parados e está ficando cada vez mais chato. AH !! Finalmente os engarrafadores de refresco tiveram a grande idéia de pôr um letreiro na tampinha que diz: "Abra por aqui". Que achas? Teu irmão José fechou o carro com a trava e deixou as chaves dentro; teve que ir lá em casa para pegar as chaves duplicatas para poder tirar todos nós de dentro do carro. Esta carta te mando pelo Manolo, que vai amanhã para aí. A propósito, será que podes pegá-lo no aeroporto? Bom meu filho, não escrevo o endereço porque não sei. É que a última família portuguesa que vivia aqui nesta casa levou os números para não terem que mudar de endereço. Se encontrares a dona Maria dá um alô da minha parte; caso não a encontre, não precisas dizer nada. Tua mãe que te ama: EU P.S. Ia te mandar 100 escudos, mas já fechei o envelope.
---------------------------------------------------------------------

Lançaram o cinema 180 graus em Portugal...foi a maior festa na entrada para a primeira sessão... Mas no fim do filme ninguém saia, ai Manuel, o dono, foi ver e estavam todos mortos... Fez então uma segunda sessão, e no fim também estavam todos mortos... Tentou uma terceira, e não deu certo, todos morreram... Ai, Manuel comentou: É assim não da...vou ter que diminuir a temperatura...
---------------------------------------------------------------------

O Manuel entra para a Aeronáutica, na divisão de pára-quedismo. Recebe a primeira aula pratica: - Estamos a dois mil metros de altura. Seu equipamento foi todo checado. O senhor saltara por aquela porta. Ao puxar a primeira cordinha, o pára-quedas se abrira'. Se isso não acontecer, o que é pouco provável, puxe a segunda cordinha. Se ainda assim o pára-quedas não se abrir, o que éimprobabilissimo, puxe a terceira cordinha e ele se abrira. La embaixo, haverá um jipe a sua espera, para leva-lo de volta ao quartel. O Manuel salta. Puxa a primeira cordinha e o pára-quedas não se abre, puxa a segunda, nada. Puxa a terceira e nem assim o equipamento funciona. Ele começa a ficar preocupado: - Ai, Jesus! Agora só falta o jipe não estar lá embaixo!
---------------------------------------------------------------------

Tinha um primo do Manuel que ha muitos anos sofria de um mal singular. Era só tomar um gole de café e já sentia uma forte pontada no olho esquerdo. Não havia remédio que o curasse. E olha que ele adorava café. Ate que um dia, um medico, amigo da família, o aconselhou: - O, Joaquim! Por que não experimentas tirar a colherinha de dentro da xícara?
---------------------------------------------------------------------

Em Lisboa, após um incêndio num pequeno prédio, os bombeiros, verificando os destroços, encontram apenas um morto. E justamente o avo do Manuel, que estava de cabeça para baixo, com o dedo indicador apontando para um dos cantos do ambiente. Ao seu lado, um extintor de incêndio, com a seguinte instrução: "Em caso de incêndio, vire de cabeça para baixo e aponte para a chama".
---------------------------------------------------------------------

No elevador, estão o Manuel e um casal desconhecido. De repente, nosso amigo d'alem-mar solta um estrondoso pum. O outro, claro, chia: - O senhor não tem vergonha? Fazer isso na frente de minha mulher? - Oh! Desculpe! Eu não sabia que era a vez dela.
---------------------------------------------------------------------

O Manuel presenteia a filha moça com um casaco de pele de raposa prateada. Satisfeitíssima, ela afaga o presente com as mãos comentando: - Como pode uma coisa tão maravilhosa vir de um animal tão pequeno, sem aparência, totalmente insignificante... - Alto lá! Se tu não queres me agradecer, vá lá. Mas também não precisa ofender!...
---------------------------------------------------------------------

Dois portugueses resolveram vir de Lisboa ate aqui a nado e no 1o terço do caminho: - Ta cansado Joaquim ? - Não Manuel! - Então vamos continuar! E continuaram ate chegar no meio do caminho! - Ta cansado Joaquim? - Um pouquinho, Manuel! - Pois vamos continuar! E no finalzinho, já aqui na Baia de Guanabara: - E ai'! Ta cansado Joaquim? - Demais, Manuel! - Então vamos voltar!

---------------------------------------------------------------------

Quer copiar estas piadas? Então clique Aqui!!!!
Piadas de Português