CSLLogo.gif (3687 bytes)Colégio São Luís                                     

 

Esta parte da minha homepage é destinada a todos os alunos e ex-alunos deste Colégio maravilhoso... como eu sei que boa parte dos que entrarem por aqui se encaixam em uma ou outra dessas categorias, então está dado o recado!

Realmente, o São Luís é um colégio especial... e não pelo fato de eu ter estudado nele que eu digo isso, mas também por tudo o que oferece a seus alunos... Bom, vamos deixar o ensino de lado agora... (claro, sem esquecer do forte nível acadêmico e das infinitas aprovações nos vestibulares, inclusive a minha... hehe) Nenhum colégio possibilita a convivência tão amiga entre os colegas, entre os colegas e professores, com os funcionários... Aqui a gente adquire noções de vida... de família... e somente com estes valores cristãos é que conseguimos alcançar nossos objetivos... Gente, muito da pessoa que eu sou hoje (e que muitos de vocês que estão lendo conhecem muito bem) se deve a tudo que o São Luís me ensinou... e isso eu não troco por absolutamente nada.

Entrei no São Luís na 4.ª série do Ensino Fundamental, em 1990, e fui até o fim do Ensino Médio. Pena não ter cursado desde o Pré I!!! Nestes sete anos de colégio muita coisa aconteceu na minha vida... coisas boas e coisas ruins, claro. Mas as recordações são as melhores possíveis!

Como esquecer do nosso time de Futebol de Salão? O Colégio estava sem um time juvenil, por falta de técnico, há alguns anos. Quando eu estava no segundo colegial um time foi montado, na época pelo Prof. Wanderley Louzada. Pouca gente se enquadrava no limite de idade do time juvenil, mas mesmo assim nosso time foi montado... e a base era eu (gol), Leite (fixo), Tim (recuado), Guto (pivô), Marcus e Marcelo Maria, não sei precisamente em que posição. Com poucos reservas (pra não dizer nenhum), disputamos os VIII Jogos Interamizade, do nosso Colégio, em 1996, com a responsabilidade de voltar a vencer... De cara pegamos um Miguel de Cervantes furioso, mas que não agüentou uma sarrafada no ângulo do Marcelo e o placar de 4 a 2. Foi meu primeiro jogo, tremia de nervoso... mas não fiz nada errado.

No dia da final, eu me lembro que cheguei várias horas antes do jogo... puro nervosismo! E com gols do Guto e do Marcus ganhamos de 2 a 1, fomos campeões e comemoramos demais. Modéstia à parte, foi o melhor jogo que eu fiz até hoje em toda a minha vida. (perguntem pro Martin se duvidarem!!!)

Foi no ano seguinte (1997), entretanto, que montamos o maior time que aquele colégio já viu jogar... e de seis torneios que disputamos, vencemos três (BI do Interamizade, Colégio Assunção e Colégio Bandeirantes) e ficamos em segundo lugar no Intercolegial Jesuítas. Arrasamos... impossível esquecer o Casa fechando o gol (na boa, o melhor goleiro que eu já vi jogar até hoje), o Leite dopado (hehehe) nos 6 a 4 em cima dos fregueses do Colégio Arquidiocesano (o jogo mais emocionante que aquele colégio já viu e verá), o Tim estourando as redes no Assunção (meu Deus... que cassetada!!!) e o Casa fazendo um gol (detalhe: ele é goleiro!!!) na final do Assunção contra o Arqui (6 a 5) e mais uma vez os mandando chorando para casa... Mas claro... quando perdemos o primeiro lugar dos Jesuítas para o São Francisco Xavier foi muuuuuito doloroso... até porque jogávamos pelo empate, em casa, e tomamos o gol da virada a SETE segundos do final! Isso sem contar que ganhamos segundo lugar no futebol de campo também... precisávamos ganhar por oito gols para nos igualarmos em saldo com o Loyola... ganhamos... só que eles depois ganharam o outro jogo por dez gols... pode???

Pena que tudo isso que contei não terminou de uma forma boa... o último jogo que fizemos juntos foi em novembro de 1997, às vésperas do vestibular. Ganhamos o jogo mas perdemos o campeonato do Colégio Rosário no saldo de gols... mas até aí tudo bem. O problema é que nosso técnico sequer reuniu a equipe depois do jogo, sequer mencionou uma palavra, uma despedida... como se nada houvesse acontecido naqueles dois anos. Uma pena... e motivo de tristeza até hoje por todos nós.

Ficam então as lembranças... dos almoços em dez minutos antes dos treinos de segunda e quarta... dos intermináveis aquecimentos "aeróbios"... dos "cavalinhos" feitos por aqueles que chutavam a bola por cima do gol... do lanchinho comunitário no último treino... dos treinos de lançamento de bola entre mim e o Casa... nas noites de jogo... das viagens de Kombi aos colégios em que íamos jogar... do nosso ginásio lotado gritando "São Luís, São Luís"... do Pai-Nosso que rezávamos sempre antes das partidas... das viagens de volta em vagões do metrô vazios às onze e meia da noite... dos gritos, abraços, lágrimas e medalhas... enfim, de tudo!

E, claro, uma menção especial a todo mundo da 3.ª turma do meu terceiro ano... a turma mais animal daquele Colégio! Beijos e abraços a todos, especialmente pro Leite (meu eterno irmão mais velho), Tim (PARABÉNS PELA CONQUISTA VELHINHO!!! Tinha certeza de que este era o seu ano... muito sucesso a você, que certamente será um dos melhores médicos que irão existir!!! Só não vai ficar convencido por ter entrado na Paulista... hehe), Barba (o cara sem dúvida mais comédia deste Planeta, e companheiro nas discussões teológicas e nos açaís na tigela às cinco da manhã), Fogo e Guto (saudades de vocês caras!), Mazão, Marcel, Jabur, Pizza, Racca, Fred, Gian, Meia, Fabi, Thá (my first love! hehehe), Kátia (a pessoa mais doce deste mundo), Lê (sumida), Fabizinha, Maci, Laura, Maria, Bio, Patty, Renata, Juliana... enfim, pra todo mundo!!

Para todos aqueles que eu conheci depois nos Encontros e Retiros de Páscoa, claro... Gabi e nossas horas produtivas ao telefone (valeu por tudo, pelo carinho e principalmente pela paciência, igual a você não existe!!!!), Lu (acho que não são necessários comentários adicionais... ou são??), Rê, Lá que sempre liga quando promete, Rodrigo arrasador de corações, Andrei, Caê, Ká e a minha dificuldade em entender suas entrelinhas, Carolzinha (que como cantora é uma ótima amiga... hehehe), Nando (em local "ex-estratégico" aqui), Bernardo (Russo??), Duda, Pixote, Scooby (que me ensinou muito sobre vida), Vinícius, Pam (mineira), Elisa, Miguel (namorado da Elisa... hehe), Paulinho, Márcio (fantástico!), Nicole, Nat e tantas outras pessoas...

E lembrança especial a todos os maravilhosos professores e educadores deste Colégio... Cris (paizão lá de Friburrrrgo no Rio), Martinho e seu português simplório, Naddeo ("olha o respeito"), Riogi ("esse aqui é da Fuuuuuuvest"), Garcez e suas piadas fantásticas (de verdade), Taguchi ("não é isso?"), Chiquinho (como você manja de Química, tá louco! Além disso um amigão!), Aécio (que me ensinou demais lições de humildade e de vida), Atílio ("lá aonde??"), Jairo, Cleide, Padre Smyda, Padre César, Cecília, Helena, Alfredo (e seu cão raivoso), Hermes (lustroso), Edu (xavequeiro), Minduim, Tia Geralda (sempre bem humorada), Yolanda, Maria Emília, Eliane Person (fantástica), Reynaldo Carnevale (nosso sempre avô), Luiz Mário, Gaspar Bacalhau, Marília, Caco, Adílson Quarenta, Luizão ("Brum fora")...

 

Cliquem aqui para conhecer o website do São Luís!

 

 


 

Outros links

 


Clique aqui para voltar para a página principal