Live Actions do Japão
   (página brasileira dedicada às séries tokusatsu japonesas)


Logo após a guerra, o Japão viu-se na necessidade de criar novos heróis que mostrassem o perigo das armas nucleares as quais arrasaram o país. Desde então, os japoneses vem criando diversos heróis para passar a diante as mensagens e a cultura às novas gerações.
Mas muitos fãs destas séries (anime e live action, porém nesta página é feita somente por fãs de live action), estão espalhados pelo mundo, e nós aqui do Brasil estamos dispostos a convidar o visitante a conhecer melhor estas produções.
A origem do tokusatsu


Comix Milênium Especial Live Action
Erratas:
Pessoal, a Comix Milênio deste mês está todinha dedicada a produções japonesas estilo Tokusatsu! Destinada a um público que busca informação mais séria a respeito do assunto, a revista trás materias de diversos heróis de várias épocas, procurando abordar o gênero como um todo. Se você é um fã de Ultraman, Super Sentai, Metal Heroes, Kamen Rider, etc... não pode deixar de ter!
Entretanto, junto a esse trabalho, vêm também aqueles erros, frutos da correria e da falta de tempo de sempre. Nós os relacionamos abaixo:
- Fuuin Lion Man (errado)/ Fuun Lion Man (Nuvem Ventania ou Tempestuoso Lion Man) (certo)
- Ainda em Lion Man, na página 22, o texto fala que os Jidaigeki Heroes fizeram sucesso no final da decada de 60 e inicio dos anos anos 50. Os números sairam trocados de posição. O certo é: Final da década de 50 e início dos anos 60.
- Dentro da matéria dos Goggle Five está escrito que Sun Vuncan é de 1983, quando na verdade é de 81.
- A matéria de Giant Heroes diz que na década de 80 aconteceu um break nas séries de Ultraman e Black Kamen Rider. O correto não é Black e sim, apenas Kamen Rider.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Kamen Rider Kuhga



 O sentai do novo milênio veio do ano 3000 para salvar a Terra das mais pavorosas criaturas,  eles são o  Mirai Sentai Timerangers (Esquadrão do Futuro Timerangers). A data de estréia do programa é prevista para 13 de fevereiro, logo após a conclusão da saga dos GogoFive. A série poderá até  passar aqui no Brasil, pois o contrato da Toei Company com a Saban Enterteniment, que impede a exibição dos programas originais japoneses utilizados em Power Ranger e similares,,  termina no ano 2000. Agora vamos torcer para que esse contrato  não seja renovado.
-Ultraman Tiga- The Final Odyssey: O novo filme do Ultraman Tiga ja tem sua estréia prevista para março em todos os cinemas japoneses. A história mostra Tiga combatendo 3 terriveis criaturas que acordaram de um longo sono para aterrorizar o planeta.
- Seijyu Sentai Gingman Vs Kyukyu Sentai GogoFive: Quinto filme da série versus. Desta vez as equipes Gingaman e GogoFive unem forças para enfrentarem o demônio Gill. Filme para video com lancamento previsto para  março.



O LIVE na "Pedreira da Toei"


Principais gêneros:

 











Seijyu Sentai Gingaman Guia



Kyukyu Sentai GogoFive

Dengeki Sentai Changeman


 Choudenshi Bioman


Links

Alguma Dúvida? Então mande-me um e-mail: Boisrager@hotmail.com
 
 

Esta página foi visitada, até agora, por   pessoas!!!!

1